Quem Somos

Somos dois amigos decididos a deixar nossas pegadas pelo mundo, viajando por conta própria e compartilhando nossas experiências para que outros viajantes também possam deixar suas marcas pelo mundo. Nossa meta é alcançar a viagem perfeita: gastar o mínimo pelo conforto máximo.

Como todo trabalhador de carteira assinada no Brasil, temos só duas férias de 15 dias por ano. E para você que acha que não dá para conhecer o mundo assim, veja nosso curriculum com mais de 30 países com centenas de histórias épicas para contar. Nossa tese é que todos podemos realizar nossos sonhos. Você também pode!

 

Gleiber Rodrigues gosta de escrever e romancear histórias. Sou nerd assumido e infelizmente com o passar do tempo tive que trocar o tão amado RPG de mesa pelo Pokémon GO (sei que perdi muito aí, mas fazer o quê?). Minha vida se divide entre o Pará, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, onde moro até hoje. Mesmo sendo pediatra de emergências, ainda tenho um tempinho para trabalhar neste blog. Contato: gleiber@andarilhosdomundo.com.br

 

Sandro Vaz é quem escolhe os destinos e não admite pisar seus pés de Andarilho em uma viagem que não signifique algo de transcendental. Sandro é morador de Porto Alegre há mais de 20 anos, mas tem suas raízes no tradicionalismo. Por isso é dele a responsabilidade de encontrar o equilíbrio entre o simples e o sofisticado, mas sempre com o mais apurado senso estético.

 

"Andarilhos do Mundo" Logo

Já o Blog nasceu em 2009, numa viagem inesquecível para o Reino Unido. Naquela época, estávamos descobrindo o nosso estilo próprio de viajar, tentando desbravar os lugares que nem sempre estavam nos pacotes turísticos convencionais. Além de servir para informar aos nossos amigos e familiares que ainda estamos vivos apesar dos lugares loucos em que nos metemos, compartilhar esses roteiros e histórias com todos vocês também pode ser útil a aqueles que um dia ousarem se aventurar pelos mesmos lugares que a gente.

Aos poucos o Blog foi tomando proporções que nunca imaginávamos e posso dizer, depois de mais de 300 postagens, 20 países no índice de destinos e milhões de visualizações de página, que hoje deixou de ser um hobbie, para se transformar numa plataforma de interação com turistas de todo o mundo, mesmo quando não estamos viajando.

E para provar que não brincamos em serviço, até correspondente especial temos: Rodrigo Molina, caixeiro viajante, tem seu espaço para compartilhar causos das suas várias viagens por ano. É um velho amigo de faculdade e portanto médico morador de Uberaba – MG. Contato: molina@andarilhosdomundo.com.br

 

 

Enfim, somos muito felizes por termos iniciado e estarmos levando adiante esse projeto e um muito obrigado especial para você, visitante, que chegou até aqui e curte o nosso blog no site, no instagram, no twitter ou no facebook. Até mais!