Linha Editorial

Nossos posts são escritos baseados em fatos e histórias 100% reais, vividas por nós durante nossas viagens.  Você nunca vai ler por aqui um texto contando sobre coisas que a gente não conhece, não viu ou não experimentou por nós mesmos!

Foto de Fernando Stankuns

Apesar de nos sentirmos, de certo modo, responsáveis pelas informações que você vai ler aqui no blog, não temos como dar nenhuma garantia. Podemos ter adorado um hotel, e você, quando for até lá, ter o azar de ser mal atendido pelo funcionário novo da recepção que entrou no emprego há 2 semanas!

Podemos ter adorado subir na montanha e brincado com a neve, e você quando chegar lá, não ter neve nenhuma! Pode ser que tenhamos detestado um passeio porque o guia era muito chato e você ter a sorte de pegar um guia melhor!

Acho que entenderam o espírito da coisa, né? Você vai encontrar opiniões aqui no blog, histórias, impressões pessoais do nós, autores. Use como achar melhor e como referência, não como verdade absoluta.

 

Em alguns casos específicos, vocês encontrarão por aqui material não vivido por nós:

1) Quando o texto é escrito por um autor convidado

Nesse caso, você verá ou no início do texto, ou ao menos no final, a assinatura do autor responsável por aquelas informações que estão ali. Apesar de não aceitar qualquer textinho para publicação por aqui, é importante para você, leitor, saber que aquela é a opinião de uma outra pessoa, e não nossa.

Esse tipo de artigo é chamado de Guest Post, do inglês, postagem a convite. Então, empresas afim de fazer publicidade, como o próprio nome indica, só vai ter Guest Post por aqui escrito por pessoas que nós CONVIDAMOS! O que tem de criatura “pedindo” para escrever um, não tá no gibi!

Se você, entretanto, é meu amigo e está em contato através de uma rede social ao menos, vale a tentativa! Fala aí com a gente, que se for uma coisa legal, posso até divulgar. Mas vou logo avisando, guest post é uma coisa, propaganda é outra!

 

2) Quando o texto é publicidade 

O espaço e a visibilidade do blog podem ser vendidos para companhias que querem ver seus anúncios chegaram a um público possivelmente interessado: vocês. Às vezes é bom saber das vantagens de um hotel, site ou companhia de aluguel de carros, concordam?

Mas podem ter certeza de que avisaremos você sempre que isso acontecer. Haverá algum recadinho no topo do texto ou no final, lá embaixo no rodapé. Este é um compromisso de ética e transparência entre nós, Andarilhos do Mundo, e você que está por aqui gastando seu precioso tempo em nos ler.

 

Agora um recado para companhias e empresas

Pelamordedeus!!!! Não venham me pedir para inserir gratuitamente links de coisinhas que nem conheço!!! E nem para publicar um texto de propaganda que você escreveu!!!

Para esses casos, o blog oferece várias opções de publicidade e patrocínio. Sim! Estamos de portas abertas para parcerias comerciais. Você pode usar o nosso espaço para colocar um links, banners, posts ou até mesmo pagar nossas despesas em alguma viagem!

Mas já vou avisando! Como eu já escrevi acima, em respeito aos nossos leitores, só topo fazer acordos desse tipo avisando a eles claramente que se trata de propaganda paga!!! Até faço muita propaganda gratuita e indicações por aqui por livre e espontânea vontade (quando você pede, amigo, deixa de ser espontâneo, daí eu vou ter que te cobrar, entendeu?).

Ficou interessado? Quer ver um produto ou serviço seu divulgado aqui? Mande um e-mail para marketing@andarilhosdomundo.com.br e teremos o maior prazer em estudar a sua proposta.