O que fazer em Dublin – Principais Atrações

Muitos me perguntam o que tem de bom para fazer em Dublin, quais são as suas principais atrações. Respondo sempre a mesma coisa: Dublin é tudo de bom, uma cidade alegre, cheia de vida e com muitos lugares excelentes para se visitar. Difícil citar todos, mas neste post incluímos algumas das suas atrações mais importantes.

Temple Bar o que fazer em Dublin
Pub principal de Temple Bar

 

 

Temple Bar – a melhor região de Dublin

Lá no coração da cidade, os locais mais charmosos e divertidos estão na região de Temple Bar. A grande quantidade de pubs famosos torna o lugar muito especial e aconchegante. Na minha opinião é o melhor bairro para se hospedar e fazer compras porque é bem central, dando para fazer tudo a pé.

temple Bar Dublin

 

 

Guinness Storehouse

Para os amantes de cerveja, uma boa dica é visitar a Guinness, a famosa cerveja preta irlandesa de gosto marcante e amargo.

Guiness Pint Dublin
Guiness sendo servida

Você poderá fazer o tour guiado durante duas horas conhecendo o seu processo de fabricação. Provará amostras da bebida no salão de degustação apreciando a bela vista panorâmica da cidade.

Vista Dublin Guinness Storehouse
Vista da cidade de Dublin do alto da Guinness Storehouse

Vale também visitar a loja onde encontra-se vários artefatos relacionados e lembrancinhas. Não deixe de conferir!

Site: https://www.guinness-storehouse.com

 

 

St Patrick’s a Catedral de Dublin

Uma bela catedral dedicada ao santo patrono da Irlanda, sendo a maior igreja do país. Quem curte uma viagem pela história deve visitá-la. Dê atenção a pia batismal que está conservada desde a sua construção na época medieval.

Site: https://www.stpatrickscathedral.ie

Catedral o que fazer em Dublin
St Patrick Catedral

 

 

St Stephen’s Green

Um dos parques mais animados de Dublin, fica bem acessível no centro da cidade. 

St Stephen Green Dublin
Uma das entradas do parque St. Stephen

Muito verde, lindos lagos repletos de cisnes, jardins magníficos, é aquele tranquilo lugar para dar uma paradinha. 

Parque Dublin
Criança e cisnes no parque St Stephen Green

No local estão disponíveis passeios de carruagem. Visitamos ali perto um shopping bem diversificado e a mais charmosa rua de compras termina na própria entrada do parque. Contamos tudo no nosso outro post: Dublin: Dicas para a Capital da Irlanda

parque o que fazer em Dublin

 

 

Dublin Castle

Dublin Castle é um lugar lindo e cheio de histórias. Como todos sabem adoro castelos e fortalezas antigas. Suas lendas sempre me chamam atenção. Situado na Dame Street (área central), é um patrimônio histórico de Dublin. Para mim não parece muito um castelo e sim uma fortaleza.

Quando estive lá em visitação haviam algumas obras de arte espalhadas pela área interna do castelo. Possui lanchonete e banheiro aberto ao público, a entrada do pátio tem acesso gratuito.  Tours guiados também são realizados, a visitação é rápida e você consegue ver tudo em pouco tempo. 

Site: http://www.dublincastle.ie

Castelo Dublin
Castelo de Dublin com esculturas de areia

 

Christ Church Cathedral 

No centro da cidade está a mais antiga catedral de Dublin, em estilo  medieval. A meu ver é uma obra de arte gigante, apresentando belos vitrais e mosaicos. Em seu interior há uma cripta bem conservada com alguns túmulos nas catacumbas e os famosos gato e rato mumificados.

Site: https://christchurchcathedral.ie

 

Trinity College

É uma universidade bem preservada, um local sensacional. Você pode visitar sem restrições todo o campus, mas a biblioteca (Old Library) cobra uma taxa de visitação.

Trinity College Dublin

Lá fica o Book of Kells que foi escrito e ilustrado por monges celtas por volta do século 800 D.C. Por sua beleza e raridade, é um manuscrito de valor incalculável.  Imperdível!

Site: https://www.tcd.ie

Universidade Trinity Dublin
Uma das bibliotecas da Universidade Trinity College

 

Museu Dublinia 

Situado no centro da cidade, ao lado da Christ Church Cathedral nos reporta ao tempo dos vikings. Com suas lendas e histórias, mostrando como eram seus costumes e a realidade da época. As crianças irão adorar.

Museu Viking Dublinia
Museu Viking Dublinia

É possível na parte medieval caminhar pelas reconstituições de ruas, vilarejos, casas e comércio portuário. Há uma parte dedicada à morte nos mostrando as doenças daquele tempo. 

https://www.dublinia.ie

Dublinia Museu
Reconstituições de época em Dublinia

 

O que fazer em Dublin – arredores

 

 

Phoenix Park

O maior parque fechado público da Europa, localizado a 03 km da cidade de Dublin. Composto por campos, gramados e muito verde. Para quem gosta de andar de bicicleta, praticar esportes e se conectar com a natureza,  aí está uma excelente dica. Para visitá-lo reserve pelo menos um dia, inclusive poderá ter a sorte de ver alguns cervos soltos pelo parque. É uma ótima opção para fazer um piquenique ao ar livre.

Site: http://www.phoenixpark.ie

 

Malahide Castle

O Castelo de Malahide é um castelo localizado em Malahide a 30 minutos de Dublin, lugar lindo e medieval. Seu interior é bem conservado contendo belos jardins, excelentes para uma caminhada. A visita ao interior do castelo é paga separadamente. No local existem tours guiados, com audio-guias em português, também dispondo de café e loja de souvenirs.

Site: https://www.malahidecastleandgardens.ie

 

 

Está gostando dos nossos posts sobre a Irlanda? Navegue pelo material que já produzimos para vocês: 

Dublin: dicas para a capital da Irlanda
Vale do Boine – berço histórico da Irlanda

 

Está a procura de um bom hotel em Dublin ou em outro lugar da Irlanda? A caixa de busca abaixo pode te dar uma mão. Caso chegue a fechar uma reserva com o Booking.com, a gente ganha uma comissão de alguns centavos. É pouco, mas ajuda nosso blog a se manter vivo.

Escrito por: Sandro Vaz
Compartilhe:
comentarios:0
Posts Relacionados:
03
dez
2019
Nenhum comentário