Lareira, vinho e frutos do mar
por Criz Azevedo
A Rota Farroupilha é um itinerário que percorre os rastros deixados pela Revolução Farroupilha. A Criz Azevedo, jornalista, foi nossa convidada para jantar no Restaurante Tropicáli’s, em São Lourenço do Sul, parceiro dessa ação de marketing turístico.
Após check-in no Hotel das Figueiras, em São Lourenço do Sul, nos dirigimos ao restaurante Tropicáli’s, onde fomos muito bem recebidas pelo proprietário, Hosman Bratz, e sentimos o aconchego de uma lareira quentinha em nosso jantar.
O cardápio da casa é variado. Tem pizzas, peixes, filés grelhados, risotos, massas.
Optamos pela sugestão de Bratz: parrillada de frutos do mar, que vem com linguado, tainha, anéis de lula, marisco e camarão, acompanha arroz, pirão de peixe e batata sauté.
Estávamos em cinco pessoas, pedimos duas parrilladas, que foram muito bem servidas. Só posso dizer que amei: textura e sabor no ponto certo; um conjunto perfeito para a noite fria, regada a boas conversas e algumas taças de vinho para fechar a noite.
O restaurante fica aberto durante os doze meses do ano, de terça a domingo, sendo que sextas e sábados de inverno também serve fondue. O empreendimento conta com um boliche e uma sorveteria muito frequentados, abertos de terça a domingo no verão, e sextas e sábados no inverno.
Bratz destaca que, além das altas temperaturas que atraem turistas de diversas regiões do estado no verão, o Tropicáli’s é destino certo dos participantes do Moto Lagoa, evento anual de motoqueiros que agita a cidade em meados de março.
Serviço
Restaurante Tropicáli’s
Site: https://www.facebook.com/tropicalisrestaurante/
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 81 – São Lourenço do Sul / RS
Telefone: (53) 3251-3212
Quer ler todos os nossos posts sobre a #RotaFarroupilha? É só clicar neste link ou no banner acima.
A viagem #RotaFarroupilha é um projeto do Territórios em parceria com As Peripécias de uma Flor, Café Viagem, Mochilinha Gaúcha e participações especiais de Andarilhos do Mundo e da jornalista Criz Azevedo. O roteiro teve o apoio de empresas regionais como BC&M Advogados e Agropecuária Sallaberry, além do suporte do Sebrae Costa Doce e de algumas secretarias de turismo. A ideia surgiu ao saber da Rota Caminho Farroupilha elaborada pelo Sebrae RS e oferecida como pacote turístico pela Tchê Fronteira Turismo.