Rota Farroupilha

Olá pessoal, o blog voltou com tudo à ativa. Essa semana tem até viagem ao vivo rolando por aqui, para vocês acompanharem. É a Rota Caminho Farroupilha (#RotaFarroupilha é a hashtag oficial) nome dessa ação de divulgação turística que vocês vão poder acompanhar em todas as redes sociais – nossas e dos blogs participantes.

Caminho Rota Farroupilha logo

Serão 4 blogs de viagem zanzando por um roteiro de turístico que explora a fronteira sul do Brasil. Este é um cenário único e pitoresco, cheio de tradições, lindas paisagens e muita história. E nós fomos convidados para participar de uma parte dessa jornada.

 

 

#RotaFarroupilha (Rota Farroupilha)

O roteiro de 10 dias será vivido pelos blogs Territórios, Mochilinha Gaúcha, Peripécias de uma Flor e Café Viagem em sua totalidade – do dia 10 ao dia 20 de Julho de 2016. Já nós, do Andarilhos do Mundo, só conseguimos nos encaixar em 4 dias do roteiro, de 14 a 18. E tem profissional na jogada: a jornalista Criz Azevedo também estará registrando tudo junto conosco.

A ideia é percorrer uma rota que foi costurada pelos departamentos de desenvolvimentos turístico de duas regiões do Rio Grande do Sul: a Costa Doce e o Pampa Gaúcho. Das apresentações de divulgação do Sebrae tiramos esse mapa para vocês entenderem melhor:

Mapa Caminho Rota Farroupilha

Às vezes vocês vão ver a gente se referindo a essa viagem também como Rota Farroupilha, Caminho Farroupilha, ou ainda #RotaFarroupilha, hashtag oficial da ação entre os 4 blogs.

Eu, o quinto blog, sou um convidado temporário só, hehehehe, vamos dar o mérito para as gurias com o idealizadoras e executoras desta baita viagem.

 

#RoadTrip

A jornada será toda feita de carro e começa em Porto Alegre. Excelente sugestão para uma road trip independente, ou em excursão rodoviária. No caminho, as cidades revelam-se em suas opções de gastronomia e hospedagem, mas museus e casas temáticas também estão por toda a parte.

Hora de passear de quindim! Bom dia, Pelotas (Princesa do Sul) 😉 #rotafarroupilha

Uma foto publicada por As Peripécias De Uma Flor (@asperipeciasdeumaflor) em

A paisagem revela um dos biomas menos conhecidos do país (o grande pampa gaúcho), diferente de tudo e elo cultural de uma tradição de danças, vestuário e alimentação. Essa identidade ultrapassa a fronteira brasileira e se embrenha Uruguai e Argentina adentro.

O desafio aqui é entender o que está por trás das características tão únicas que identificam o gaúcho. Será o sotaque, serão as palavras próprias que só existem aqui, será a cultura da fronteira tão distante do resto do país ou será sua história?

 

Hashtag, Divulgação e Marketing

Então, povo! Vocês que nos acompanham sempre, não deixem de acompanhar essa ação de marketing turístico nas nossas redes sociais (vou deixar o link de todas aqui embaixo). As redes das gurias também estarão bombando (já estão, desde o dia 10, aliás).

Preciso dizer, claro, que dessa vez a gente não estará pagando a viagem do nosso bolso. Teremos patrocínio (uia!) para 90% das despesas dessa jornada. Como isso não é lá muito comum por aqui, a gente achou legal avisar. Mas prometemos avaliações 100% legítimas e honestas mesmo assim, tá?

 

Blogs Facebook Instagram Twitter Snapchat
Andarilhos do Mundo facebook icon instagram twitter snapchat icon@andarilho_mundo
Café Viagem facebook icon instagram twitter snapchat icon@cafeviagem 
Peripécias de uma Flor facebook icon instagram twitter snapchat icon@naopiradesopila
Territórios facebook icon instagram twitter snapchat icon@territorios
Viagens da Mochilinha Gaúcha facebook icon instagram twitter

 

 

Serviço

Quando: de 10 a 20 de julho de 2016 com partida e chegada em Porto Alegre. Todo o material produzido para o Andarilhos do Mundo já está no ar, publicado e pronto para ser devorado. Bastar clicar neste link.

As cidades por ordem de visita: Porto Alegre, Guaíba, Camaquã, São Lourenço do Sul, Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, Piratini, Pinheiro Machado, Candiota, Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel e Caçapava do Sul.

 

Rota Farroupilha banner

Quer ler todos os nossos posts sobre a #RotaFarroupilha? É só clicar neste link ou no banner acima.

A viagem #RotaFarroupilha é um projeto do Territórios em parceria com As Peripécias de uma FlorCafé ViagemMochilinha Gaúcha e participações especiais de Andarilhos do Mundo e da jornalista Criz Azevedo. O roteiro teve o apoio de empresas regionais como BC&M Advogados e Agropecuária Sallaberry, além do suporte do Sebrae Costa Doce e de algumas secretarias de turismo. A ideia surgiu ao saber da Rota Caminho Farroupilha elaborada pelo Sebrae RS e oferecida como pacote turístico pela Tchê Fronteira Turismo.

rotafarroupilha

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
13
Jul
2016
4 comentários
  1. Lilian Azevedo
    13/07/2016

    Maravilha esse roteiro, Gleiber.
    Vamos transformá-lo numa rota turística para o II TchEncontro.

  2. Ficou show o post!! A gente vai se ver em Livramento RS.
    Até lá, beijoooooo
    Ale do Café Viagem

    • Oi Alexandra! Foi bom demais passar esses dias contigo. Coloquei seu snapchat lá! Abraços.