Hotel Fenícia – Bagé – Rota Farroupilha

O Hotel Fenícia foi a nossa casa em Bagé durante a Rota Farroupilha. Deu para ver que a direção está investindo em estimular o turismo regional. E nós, blogueiros de viagem, adoramos a proposta e o convite* para conhecer as novidades.

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - recepcao

O mais importante para um hotel ser bom é a sua localização. E nisso o Hotel Fenícia dá show: bem na praça Silveira Martins. Para quem não conhece Bagé, é a praça da prefeitura, no coração da cidade.

 

Quartos Temáticos do Hotel Fenícia

Para que a gente pudesse contar para vocês as novidades, o pessoal do hotel nos deu os novos quartos temáticos. A proposta é decorar as suítes com temas ligados às empresas inovadoras da região. Todos com figobar e um bom wi-fi grátis <3

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - quarto

Pudemos conhecer os quartos Dunamis, Peruzzo e Batalha. Todos são produtores de vinho na região da campanha, já fazendo muito sucesso por sua excelente qualidade. A Peruzzo fica em Bagé mesmo, a Dunamis em Dom Pedrito e a Batalha em Candiota. Tudo pertinho.

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - quarto do vinho

Para quem não está sabendo, a região está também produzindo azeite de oliva. Os azeite Batalha, inclusive, já podem ser encontrados nos supermercados de Porto Alegre.

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - oferta de vinhos

E olha que ideia fantástica do pessoal do Hotel Fenícia! Colocaram os vinhos, espumantes e azeites disponíveis nas bancadas dos quartos. Assim a gente não precisa ter que ir procurá-los para comprar. É só acertar no check-out.

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - banheiro

E se você quiser um tour guiado para visitar essas vinícolas, bastar conversar na recepção. Eles ajudam a acertar passeios para atrações turísticas de Bagé e dos arredores, principalmente nos finais de semana.

 

Recepção e a Boutique do Pampa

Logo atrás da recepção, o pessoal do Hotel Fenícia está montando a Boutique do Pampa. Será um local para as pessoas conheceram os produtos dos produtores regionais de vinho e azeite de oliva. Demos a dica para que eles ofereçam também degustação. Tomara que gostem da ideia!

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - recepcao

Do lado tem também uma máquina de café expresso, que para o viciado em cafeína aqui é essencial. Para o gaúcho que se preze, tem também água quente para o chimarrão 24h à vontade.

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - cafe de maquina

Para os que carregam bagagem pesada, o Hotel Fenícia tem dois elevadores. Afinal, ninguém merece ficar num andar alto e ter que subir de escada.

 

Café da Manhã

O melhor da hospedagem para mim sempre é o café da manhã. Melhor ainda quando tem suco feito na hora e frutas frescas. E isso não é qualquer lugar que oferece, né?

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - frutas e sucos frescos

Também é simpático ter produtos feitos na própria cozinha do hotel, como bolos e quitutes. Ponto positivo para o Fenícia também. E artigos típicos regionais como uma galleta uruguaia, simples e saborosa? Checked!

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - galleta

A gente não teve a oportunidade de conhecer outros hotéis na cidade de Bagé, mas fiquei bem satisfeito com a comidinha de manhã e com os quartos do Hotel Fenícia.

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - cafe da manha

 

Serviço

Hotel Fenícia
Site oficial
– http://feniciahotel.com.br/
Endereço: Rua Juvêncio Lemos, 45  Centro, Bagé – RS
Telefone: (53)3242-8222
Whatsapp: 55 (53) 81270950

Hotel Fenicia Bage Rota Farroupilha - grupo

 

*Os Andarilhos do Mundo viajaram para Bagé durante a Rota Caminho Farroupilha e ganharam a hospedagem no Hotel Fenícia como cortesia. Mesmo assim, tivemos toda a liberdade de expressarmos nossa opinião neste texto.

 

Rota Farroupilha banner

Quer ler todos os nossos posts sobre a #RotaFarroupilha? É só clicar neste link ou no banner acima.

A viagem #RotaFarroupilha é um projeto do Territórios em parceria com As Peripécias de uma FlorCafé ViagemMochilinha Gaúcha e participações especiais de Andarilhos do Mundo e da jornalista Criz Azevedo. O roteiro teve o apoio de empresas regionais como BC&M Advogados e Agropecuária Sallaberry, além do suporte do Sebrae Costa Doce e de algumas secretarias de turismo. A ideia surgiu ao saber da Rota Caminho Farroupilha elaborada pelo Sebrae RS e oferecida como pacote turístico pela Tchê Fronteira Turismo.

rotafarroupilha

 

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:0
Posts Relacionados:
30
Jul
2016
Nenhum comentário