Dicas de Hotel em Estocolmo

Isso mesmo. No plural. Serão dicas de hotel em Estocolmo, na Suécia, simplesmente porque ficamos em 2 hotéis diferentes na cidade em meros 3 dias. E vamos falar de ambos aqui neste post.

Hotel Estocolmo Suecia Radisson Blu

Os hotéis que escolhemos para essa cidade tão linda foram o Radisson Blu Waterfront e o Scandic Sergel Plaza. Os dois ficam na região bem central de Estocolmo, Suécia. É perto de tudo, mas particularmente perto da estação central de trens.

Então vamos lá… Um de cada vez.

 

Review do Hotel Radisson Blu Waterfront

O primeiro hotel que a gente ficou foi o nosso preferido, de cara. O Radisson é uma das redes de hotel mais famosas do mundo. Isso significa que você já sabe o que esperar dele.

Hotel Estocolmo Suecia Quarto

Os quartos são bem organizados, sem lá muito charme, no tradicional estilo executivo. Por isso mesmo, é mais usado para conferências e pelo mundo corporativo do que por turistas como nós.

Hotel Estocolmo Suecia Quarto decoracao

Estão reparando no estilo dos quartos? Decoração sóbria, clean e moderna. Centenas e centenas de quartos iguais abrigam seus carpetes impecavelmente aspirados. A recepção é atenciosa e sucinta, rápida e eficiente.

Hotel Estocolmo Suecia Balcao

O banheiro também tem tudo o de importante: amenities, bancada com secador e chuveiro com água boa (forte e quente). As paredes têm um revestimento que lembra pedra, requintado e simples ao mesmo tempo.

Hotel Estocolmo Suecia Banheiro

Hotel Estocolmo Suecia Chuveiro Radisson Blu Waterfront

Entretanto…

Falta um pouco do aconchego que normalmente temos em hotéis e pousadas “turísticos”. Sabe aquele charme do “sua casa fora de casa”. Esqueça. Por isso o Sandro não curte muito esse tipo de hospedagem.

Hotel Suecia Radisson Blu Waterfront Stockholm

Isso significa que ficar ali foi totalmente culpa minha, hehehe. E por quê? Por causa da localização, a coisa mais importante na hora de escolher um hotel. A gente ia chegar em Estocolmo de trem. Então… O mais lógico era ficar o mais perto possível da estação central.

Olhem só essa distância. Eu estou na porta do hotel tirando foto da entrada da estação de trem:

Hotel Estocolmo Suecia Estação de Trem

Agora a foto da porta do hotel, estando na estação de trem:

Hotel Estocolmo Suecia Radisson Blu Waterfront Fachada

São pouco mais de 20 metros. Debaixo de neve, percorrer uma distância tão curta “não tem preço”. Ou melhor, teve sim. A diária no Radisson Blu Waterfront, um hotel em Estocolmo, capital da caríssima Suécia, com certeza foi salgada.

Mas usando uma promoção no Booking.com, a gente acabou fazendo a nossa reserva com 30% de desconto, com antecedência e sem direito a cancelamento grátis. Com isso, apesar do preço caro (inevitável quando se fala em Suécia), a gente achou um ótimo custo-benefício.

E o café da manhã? Gente… Se tem uma coisa boa desses hotéis executivos é o café da manhã. Eu fiquei meio com vergonha de tirar foto ali das comidas (era tanta gente bem vestida…). Mas consegui clicar o salão para vocês terem uma ideia.

Hotel Estocolmo Suecia Cafe da Manha Radisson Blu

No buffet, tinha uma seção de alimentos especiais: glúten free, zero, sem gordura, sem lactose… Uma maravilha para quem está viajando e tem restrições dietéticas.

Resumindo, indico fortemente!

 

Serviço

Hotel Radisson Blu Waterfront Stockholm
Site oficial: Clique aqui
Link para o Booking: Clique aqui (a gente ganha uns trocados)
Nils Ericsons Plan 4 – 111 64
Fone: + 46 8 5050 6000

 

Review do Hotel Scandic Sergel Plaza

Esse hotel, entretanto, nos teve como hóspedes muito por acaso. Foi fruto de uma mudanças de planos de última hora. É que a gente só ia ficar em Estocolmo por 2 dias. Daí fizemos a reserva do Radisson direitinho, sem direito a cancelamento.

Hotel Estocolmo Suecia Scandic Sergel Plaza

Daí todo mundo me disse que tínhamos que passar pelo menos 3 dias em Estocolmo e que ficar só 2 dias num lugar tão lindo seria um ultraje, um desaforo. Bem, resolvemos acatar o conselho e pegar um dia a mais.

Leia mais:
+ O que tem para ver em Estocolmo?

Adivinhem? Óbvio que o Radisson Blu estava lotado para o terceiro dia. (a gente é azarado…) Então pegamos todas as nossas coisinhas, fizemos o check-out e nos “mudamos” para o Scandic Sergel Plaza por um dia, que também era ali perto.

Hotel Estocolmo Suecia quarto Scandic Sergel Plaza

Só que o perto não era assim tãaaao perto quanto imaginávamos. Tem umas escadarias pelo caminho, umas ruas que não aparecem no mapa… Carregando malas pesadas, aqueles 10 minutinhos parecem maiores do que de verdade.

Hotel Estocolmo Suecia bancada Scandic Sergel Plaza

Serviu para dar valor ao desconto que tivemos no Radisson, porque o Scandic meio que nos decepcionou. Custou o mesmo preço exatamente. Mas o quarto era de uma qualidade nitidamente inferior. O prédio do hotel parecia velho e precisando de uma atualizada.

Hotel Estocolmo Suecia banheiro Scandic Sergel

E este é um dos hotéis mais próximos da estação de trem que existem na cidade, então no quesito localização é uma boa pedida. E apesar da comparação desigual com o Radisson, até que é uma boa dica de hotel em Estocolmo, viu?

Hotel Estocolmo Suecia Banheiro Scandic

É que os dois custaram o mesmo preço porque pegamos uma promoção no primeiro e um preço de “última hora” no segundo. Daí acho que compará-los não é lá muito correto.

Hotel Estocolmo Suecia sofazinho Scandic Sergel Plaza

Scandic também é uma rede de hotéis para o público executivo, e sua filial em Oslo, dentro da estação central de trens daquela cidade nos deixou apaixonado. (Veja nosso review clicando aqui) Apesar de ser uma rede, cada Scandic tem um estilo próprio.

Vocês já estão dando uma olhada nas fotos que a gente tirou do quarto para verem se está ao gosto de vocês, né? O banheiro parece amarelado, mas na verdade estava bem limpo. O quarto é bem iluminado graças às suas amplas janelas (sem vista). E a bancada era boa, assim como a TV.

Mas o melhor era o café da manhã. Quer dizer… Se não tivesse tanta gente, tanta fila e tanta dificuldade para se conseguir uma mesa. O salão é incrivelmente gigantesco! E mesmo assim, era tanto hóspede junto que aquilo mais parecia uma festa de casamento.

Hotel Estocolmo Suecia cafe da manha scandic sergel

O buffet tinha muitas opções de comida boa, naquele estilo de café da manhã que agrada gregos e troianos. Depois de achar um cantinho, tiramos uma foto da mesinha simpática.

Resumindo, apesar de ter gostado muito mais da elegância do Radisson, não dá para dizer que o Scandic era um mal hotel em Estocolmo. Só que num retorno à cidade, acho que não ficaria num lugar tão caro e muvucado. Acho que ia preferir um lugar menorzinho que custasse o mesmo.

 

Serviço

Hotel Scandic Sergel Plaza
Site oficial: Clique aqui
Link para o Booking: Clique aqui (a gente ganha uns trocados)
Brunkebergstorg 9, Box 16411 Código 103 27
Fone: +46 8 517 263 00
Email: sergel.plaza@scandichotels.com

 

Quer ver nossos outros posts dessa jornada? Clique no banner abaixo ou nos nossos links a seguir.

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Leia mais:
+ O que tem para ver em Estocolmo?
+ Compras em Estocolmo
+ Museus em Estocolmo

E se você estiver procurando um hotel na cidade, não deixe de dar uma forcinha para a gente, clicando em um dos nossos links. Fazendo isso, a gente ganha uma comissãozinha (mixuruca, mas já vale!) do Booking.com quando você for se hospedar.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:0
Posts Relacionados:
27
Dec
2014
Nenhum comentário