Day trip em Washington

by Molina

Nesta minha última ida aos Estados Unidos fiquei encantado com duas cidades fantásticas. Uma foi Boston, capital do Estado de Massachusets, na região conhecida como Nova Inglaterra. Mas esta é uma viagem que conto num outro post.

Casa Branca day trip em Washington-2

Outra cidade muito especial e que muito me surpreendeu foi Washington DC. Mesmo tendo sido um único dia (uma day trip), foi muito bacana e me aguçou a vontade de voltar para ficar uns dias a mais.

Mas se você só tiver um dia, será que vale a pena?

 

Com certeza!

 

Como chegar em Washington

Geralmente quem faz uma day trip em Washington vem de New York. Então partindo da Grande Maçã, se a opção for trem, basta ir até a NY Penn Station e desembarcar 3 horas depois na Union Station em Washington DC. Outras opções de NY é o aluguel de um carro (vai sair mais caro) ou ir de ônibus, com passagens que custam a partir de US$ 1,00 (isso mesmo, um dólar, nas opções low cost e acreditem… ônibus com wi-fi).

Agora se você fizer um “stop and go” como eu, vai sair de Boston às nove da matina e fazer conexão em Washington Dulles com embarque para o Brasil somente às 22h30. Portanto, tinha um tempinho bom pra conhecer a cidade.

Aeroporto Washington Dulles-2

Primeiro Perrengue: Despachei a bagagem em Boston que seguira direto para São Paulo levando comigo uma mochila com uma troca de roupa, câmera fotográfica profissional, um macbook e uma pequena nécessaire, além de um trench coat a tira colo.

A intenção era chegar no aeroporto colocar tudo num locker e levar somente a câmera. Ledo engano!!! Quando chego no belo aeroporto em Dulles (porque Washington mesmo é outra cidade e está longe pra burro) descubro que não há lockers no aeroporto.

Washington Dulles Airport day trip-2

E faz sentido!!! Retiraram todos os armários dos aeroportos a fim de evitar possível atentado com bombas. E quem se ferrou fui eu que tive que carregar aquela bruta mochila nas costas o dia todo!!! Assim, se vai fazer uma day trip em Washington ou um Stop-and-go, leve somente o necessário!!!

 

O que conhecer numa day trip em Washington?

E aonde ir e o que conhecer? Para apenas um dia o melhor é ir direto para o National Mall, onde estão os principais monumentos do Distrito Federal.

Bem, para chegar ao National Mall partindo do aeroporto internacional Washington Dulles você vai comprar uma passagem de ônibus por US$ 5,00 que vai te levar à estação de metrô na linha Silver (Wiehle-Reston East Station).

Bilhete de onibus aeroporto washington dc-2

O trajeto de ônibus do aeroporto até a estação de metrô leva em torno de 15 minutos. Nesta estação você deve seguir na linha Silver e desembarcar na Foggy Bottom Metro Station. Esta viagem leva em torno de 35 minutos!!! Se programe para poder calcular o tempo e não perder sua conexão na volta!!!

Metro de Washington day trip-2

E agora? Por onde começar? Bem, vai depender de onde desembarcar. Da Foggy Bottom Metro Station, o ponto mais próximo é o Memorial de Lincoln. Da Union Station, pra quem vem de NYC, comece pelo Capitólio.

day trip em Washington Estatua de lincoln-2Lincoln Memorial

Chateado com Hollywood! Olha, fiquei chateado com Hollywood, pois me senti enganado. Nos filmes tudo sempre parece muito próximo e na verdade, tudo é muito longe!!! Você anda, anda e anda e não chega nunca…. mas isso não é motivo pra desistir! Talvez uma opção seria passear no ônibus turístico que dá direito a subir e descer quantas vezes quiser. O chato é ter que esperar sempre o próximo ônibus.

Como fiz tudo a pé mesmo e não tinha muito tempo fui ao Memorial de Lincoln, que é grandioso. Um monumento com 38 colunas gregas que circundam a estátua do Presidente Abraham Lincoln. A sua escadaria é um belo lugar para apreciar o espelho d’água que reflete o Monumento a Washington e toda a extensão do National Mall.

Lincoln Memorial day trip em Washington-2

Vale a pena seguir pelo parque e conhecer dois pontos bem bacanas. O Vietnam Memorial – O Memorial ao Veteranos do Vietnã cujos painéis contêm os nomes dos soldados que lutaram e morrerem ou não tiveram seus corpos encontrados na guerra do Vietnã: o “The Wall-USA” ou ” O Muro dos EUA” contém mais de 58.000 nomes.

Vietnam Memorial e Obelisco day trip em Washington-2

O outro monumento é o World War II Memorial considerado um dos mais bonitos monumentos do National Mall principalmente pelos chafarizes. Se estiver em Washington à noite tente visitar os chafarizes iluminados.

World War II Memorial day trip em Washington-2

Seguindo ainda pelo parque você irá em direção ao Washington Monument (Monumento em homenagem ao Presidente George Washington) que é aquele enorme obelisco que pode ser visto de quase todos os pontos do National Mall.

Washington Monument Obelisco day trip em Washington-2

O Washington Monumento fica bem em frente à Casa Branca – residência e centro do governo americano. Foi para mim o mais decepcionante pois não é nada grandioso como eu esperava. Você irá perceber a alta segurança do local com várias câmeras filmando tudo do alto da White House.

Casa Branca Washington DC-2

A Casa Branca fica na famosa Pennsylvania Avenue. Em frente à Casa Branca há a praça Lafayette que vale belas fotos. Ao lado também da Casa Branca está um prédio belíssimo que é o Eisenhower Executive Office.

Eisenhower Executive Office-2

Se já for hora do almoço recomendo parar no Old Ebbitt Grill, um restaurante tipicamente americano e de arquitetura muita bonita. O hambúrguer é fantástico.

Old Ebbitt Grill Washington DC-2

Vale a pena uma parada agora pois nesta região as opções de restaurantes são fracas. Depois você só vai encontrar os cafés nos museus. O Old Ebbitt Grill fica na 15th Street NW.

comida americana-2

Seguindo pela Pennsylvania Avenue não deixe de notar o Antigo US Post Office, que agora foi adquirido pela Fundação Trump e se tornará um hotel luxuoso. Na mesma avenida você também vai encontrar o Edifício do FBI, com suas janelas à prova de explosão.

Depois de almoçar o trajeto segue pela Constitution Avenue, pois ali se encontram os museus. A maioria dos museus em Washington são administradas pela Smithsonian Institution que é uma instituição educacional e de pesquisa associada a um complexo de museus, fundada e administrada pelo governo dos Estados Unidos.

Smithsonian Institution-2

Com grande parte de seus prédios localizados em Washington, D.C., o instituto compreende 19 museus e sete centros de pesquisa, e tem 142 milhões de itens em suas coleções. A sua sede é um castelo em estilo mourisco localizada na Independence Avenue.

Smithsonian Institution day trip em Washington-2

É sempre bom lembrar que todos os museus em Washington tem entrada grátis e os principais são: Museu de História Natural – Para aqueles que gostam de museu de história natural este é uma parada obrigatória, principalmente pela ala dos Dinossauros. Se você ainda não fez um lanche dá para aproveitar o Atrium Café e o Fossil Café.

A National Gallery of Art – Dividida em duas galerias West e East vai fazer a cabeça de todo maníaco por museu. Na galeria West artistas clássicos como Monet, Manet, Van Gogh e Rodin. Um bistrô francês o Café Provençal apresenta opções como menu a la carte e buffet. Na galeria East você vai apreciar artistas mais contemporâneos como Henri Matisse, Joan Miró, Pablo Picasso, entre outros.

Capitólio – O capitólio é um prédio lindo que abriga o Senado e o Congresso Americano. É possível fazer uma visita guiada no Capitólio, mas eu recomendo apenas para quem tem mais de um dia em Washington. Nos fundos do Capitólio você encontra o Visitor Center com várias informações.

Capitolio Washington DC-2

O Museu Aeroespacial – fantástico tanto para crianças quanto para adultos. É um dos museus mais visitados do mundo com 22 galerias com excelentes exibições como a “Jornada do Homem a Lua”. Na sua praça de alimentação “Wright Place” você vai encontrar McDonald’s, Donato’s Pizza e o Boston Market, além do Mezza Café com opções como sanduíches, sopas e saladas.

Museu Aeroespacial day trip em Washington-2

Se sobrar um tempo poderá ainda cruzar o Rio Potomac e chegar a Arlington, onde irá visitar o Cemitério que está enterrado J.F. Kennedy. Nesta região também irá conhecer o famoso edifício do Pentágono.

Bem, espero que este pequeno guia o auxilie em uma passagem rápida pela cidade para você não perder tempo e conhecer as principais atrações desta magnífica cidade.

 

 

Faltou alguma coisa? Quer deixar alguma sugestão, comentário ou elogio? Use e abuse da caixa de comentários abaixo! Mas se o que você está procurando mesmo é uma dica de hospedagem, para conhecer a cidade com mais calma, nosso parceiro é o Booking.com.

Se você efetuar sua reserva com eles depois de clicar em um dos nossos links, a gente ganha uma comissãozinha! Yes! É mixuruca, mas já está ajudando o blog a se manter vivo!

 

 

Escrito por: Rodrigo Molina
Compartilhe:
comentarios:6
Posts Relacionados:
10
Dec
2014
6 comentários
  1. Jr Caimi
    11/12/2014

    Adorei DC e fiquei muito empolgado com o museu espacial hahaha

    • Rodrigo Molina
      11/12/2014

      Bem bacana, né Jr.
      Obrigado pelo comentário e forte abraco!

      • Graaande Jr!
        Obrigado por nos visitar! Ainda tenho que conseguir tempo para participar de um Curitiblogando, mesmo que seja de penetra! Abração.

  2. Mariana Altoé
    11/12/2014

    Oi. Passei dois dias em Washington uma vez e foi perfeito. Passeei pela cidade e ainda deu tempo de visitar três museus. Usei os ônibus hop on hop off, da estação central. E os museus de lá são realmente imperdíveis.
    Numa segunda ocasião, passei apenas um dia. Foi ótimo. Peguei a bicicleta na estação Central e percorri todos os memoriais, o National Mall e entrei na biblioteca, que adorei. Mas não deu tempo de ir a nenhum museu.
    Assim, minha conclusão é que vale a pena ficar, ao menos, dois dias. E o esquema da bicicleta é excelente.
    Recomendo muito o hotel http://www.affinia.com/liaison. É perto do centro da cidade e muito confortável.

    • Rodrigo Molina
      11/12/2014

      Que legal!!!
      Muito obrigado pelo comentário e pelas dicas!!!

      Grande abraço!
      Rodrigo

  3. Kamila
    10/11/2016

    Oláa. Pretendo ir de NY de trem, esse trajeto termina na Union Station..dá p andar a pé tranquilamente? É deserto, pode ser perigoso? Não pretendo usar os ônibus turísticos.
    Amei o post!!