Rosenborg Slot – um lindo castelo em Copenhagen

O Rosenborg Slot, também conhecido como Rosenborg Castle foi um dos lugares que mais gostamos de visitar em Copenhagen. Tá, eu sei que não é todo mundo que é aficcionado por castelos como a gente. Mas só de ir até lá, mesmo sem pagar ingresso, acho que o passeio já compensa.

Castelo Rosenborg Fachada Copenhagen Dinamarca

Talvez só bastasse citar a atração na lista de lugares para conhecer na capital da Dinamarca. Mas é que a gente curtiu tanto e tiramos tantas fotos, que resolvemos compartilhar nossa empolgação com vocês.

 

Rosenborg Slot – o que é

Costumo dizer que Copenhagen é um lugar onde você escolhe as coisas “imperdíveis” que quer visitar. Nós, por exemplo, colocamos na nossa lista de viagens todos castelos, salões medievais e ruínas antigas que podemos.

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca 05

Então, como Slot em dinamarquês, significa CASTELO, obviamente iríamos lá conferir. O edifício foi construído no século XVII, então não é assim tão antigo, nem mesmo medieval. Por isso, parece mais um palácio do que realmente um castelo.

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca portal dos leões

Mas só a fachada e os jardins externos já valem a visita, no fim das contas. Porque um castelo francês da mesma época tem lá a sua arquitetura peculiar, totalmente diferente de um castelo escocês, ou de um espanhol. E na Dinamarca, uma das coisas mais diferentes é que eles são de “tijolinho à vista”.

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca jardins

A gente esteve lá no inverno, quando as árvores estão todas desfolhadas e a paisagem, monocromática. Mesmo assim, a gente adorou. Imaginem no verão, com tudo florido e verdinho!

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca 03

Dentro dele, são 4 pisos de um museu muito organizado, com uma curadoria impecável (como é habitual na Escandinávia). E esse museu mostra como eram os salões na época dos reis e rainhas da fase absolutista da monarquia dinamarquesa.

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca decoração

Então são vários e vários ambientes mostrando roupas, armas, brasões e o melhor de tudo, as joias da coroa, no subsolo. Para fotografar, é preciso pagar uma taxa extra, senão é puxada de orelha na certa.

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca 15

 

Joias da Coroa e a Sala do Trono

Os principais salões a se visitar no Castelo de Rosenborg são: a sala do trono, onde acontece a coroação do rei e da rainha e o subsolo, onde ficam expostas as luxuosas joias. Em cada fase da história do país, coroas, colares e cetros diferentes fizeram parte da indumentária real.

Joias da Coroa Dinamarquesa

Joias do Castelo de Rosenborg Dinamarca Copenhagen

Então prepare-se para se embasbacar com tanta riqueza. Há duas salas com trono: uma que é a sala de audiências, onde o rei recebia os seus súditos e ouvia suas reclamações e a sala do trono de verdade. Nesta última, bem diante do trono do rei e do trono da rainha, ficam 3 leões de prata que são fantásticos!

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca 07

A gente passou quase uma meia hora ali fotografando cada cantinho. As esculturas são verdadeiras obras de arte e devem valer alguns milhões. Tem também as tapeçarias, os mármores, os tetos… Bem, valeu demais o preço salgado do ingresso.

Castelo Rosenborg Copenhagen Coroa Dinamarca

 

Serviço

Para chegar lá é muito fácil. Você pode simplesmente seguir reto pelo calçadão de compras para pedestres, a Strøget e, pegando a direção certa, vai acabar chegando. É meio longe, então você pode preferir pegar um ônibus ou o metrô (ou um trem). A estação de Nørreport fica a 200m de distância.

No site oficial (em inglês) você pode fazer uma visita fotográfica a todos os salões do castelo de Rosenborg. Recomendo muito! Assim você não é pego de surpresa.

Para preços e horários , o melhor é clicar neste link. Mas para resumir, o ingresso para adultos custa DKK 90,00 (90 coroas dinamarquesas) e o lugar abre praticamente o ano inteiro, à exceção do natal e do ano novo. Na baixa temporada, fecha às segundas.

Castelo Rosenborg Copenhagen Dinamarca 16

Você pode também conferir as dicas de outros andarilhos que também já estiveram por lá:

Blog Sete Malas
Blog Aprendiz de Viajante
Blog ViagensImagens
Blog Contando as Horas
Blog Viajar pelo Mundo

Blog Tá Indo pra Onde

 

Gostou do nosso post? Quer tirar alguma dúvida? Use a caixa de comentários abaixo. E se estiver procurando um hotel na cidade de Copenhagen, lembre-se de fazer sua pesquisa no site do Booking.com depois de clicar em um dos links aqui do blog. Daí, se você fechar uma reserva, a gente ganha uma comissão!

 

Clique no banner abaixo para ler mais posts sobre a nossa jornada pela Escandinávia:

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:9
Posts Relacionados:
22
Sep
2014
9 comentários
  1. Fernanda Scafi
    22/09/2014

    Que ótimo poder matar as saudades de lugares lindos como a Dinamarca!!!! Adorei o país (e Copenhagen), que já visitei 2 vezes, no meu intercâmbio em 1999 e depois voltei em 2001. Tb escrevi sobre lá, mas pelas datas já podem imaginar as fotos horrorosas de uma adolescente né? rs http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/11/13-dicas-para-curtir-verao-Dinamarca-Copenhagen.html. No intercâmbio fiquei em Odense (na outra ilha), mas dei algumas passadas pela capital. http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Dinamarca. Adorei visitar esse castelo (tb sou obcecada com castelos!!!), acho que pq foi um dos primeiros que vi ao vivo e por causa das joias da coroa!

    • Oi Fernanda,
      Que legal que tem mais aficcionados por castelos como a gente pelo mundo, ehehehe. Adorei o seu post sobre a Dinamarca (a gente foi no inverno, como você pode perceber, eheheh). Vou colocar o link no corpo do nosso post. Obrigado pela visita e abraços.

  2. Rafael Carvalho
    23/09/2014

    Nossa, que lugar lindo!!!!

  3. Também achei incrível, e na realidade ainda fiquei mais encantado com a paisagem de inverno e as árvores desfolhadas. Belo post!

    • Oi Fábio,
      Que legal te ver por aqui. 😉
      Então… a gente foi em Março e a cidade estava toda debaixo de neve!
      Abração.

  4. Mariah neves
    14/04/2015

    vocês me ajudaram muito a me decidir, eu fui pra Austrália em 2014 lugar deslumbrante! e não sabia pra onde eu ia nas minhas férias de 2016, ao ler este blog me maravilhei com Dinamarca! e agora estou decidida, mas pelo jeito vou ter que enfrentar o gelo!!! logo eu que não gosto de frio, mas minhas férias começam em dezembro, pretendo ir logo depois do natal! vi que muitas atrações não abrem nessa temporada, vocês poderiam me informar as que abrem de dez a fev? eles falam inglês lá? é a única língua que domino…obrigada e parabéns pelo blog! meu whatsapp 5191258401

    • Oi Mariah,
      Lá todo mundo fala inglês. Fique bem tranquila. Agora, sobre as atrações, só abrem as mais importantes, tipo Frederiksborg, Rosenborg e Amalienborg abrem durante todo o ano. Mas você teria que entrar no site de atração por atração para ver algo mais específico. Olhe no http://www.visitcopenhagen.com/copenhagen-tourist que não vai ter erro. Abraços.

  5. […] Leia também: Rosenborg Slot – Um lindo castelo em Copenhagen […]