Dica de Hotel em Copenhagen – Hotel du Nord

O Hotel du Nord foi a nossa escolha na cidade de Copenhagen, Dinamarca quando estivemos por lá pela primeira vez. Embora tenha sido uma hospedagem legal, quando voltamos à cidade 6 meses depois, acabamos por escolher outro lugar para ficar.

Hotel du Nord fachada

Vocês vão curtir saber que, às vezes, tem mesmo algo de podre no Reino da Dinamarca. Bem, na verdade, podre não é bem a palavra… Bem, melhor vocês lerem!

 

 

Acomodações do Hotel du Nord

Procurávamos um hotel em Copenhagen que fosse bacana, mas não estourasse o nosso orçamento, principalmente porque tudo na Escandinávia é muito caro. E, cá entre nós, em cidades grandes, pulsantes e divertidas, você vai passar o dia batendo perna.

Hotel du Nord quarto

E vai voltar ao hotel tarde da noite só para dormir, não é? Então basta uma cama macia para se jogar e um sistema de aquecimento que funcione, concordam?

Hotel du Nord quarto e bancada

Nesse ponto, o hotel du Nord atende perfeitamente as expectativas. O quarto é até relativamente grande e espaçoso. Tem bancada e Wi-fi free. Tudo o que um turista precisa para descansar e para postar as fotos do dia nas redes sociais.

Hotel du Nord banheiro

O banheiro é bem direitinho. Nada luxuoso, mas Ok. Limpo e ajeitadinho, sem esbanjar e sem luxo, como costumam ser as coisas na Dinamarca.

Hotel du Nord bancada do banheiro

 

Café da Manhã

Na minha opinião, é a parte mais importante de um hotel, não acham? Tem gente que gosta até de pegar hotel sem café da manhã para experimentar comer numa lanchonete das redondezas.

Hotel du Nord café da manhã

Já eu adoro a mordomia de acordar e ver aquela mesa cheia de coisas boas e enfiar o pé na jaca. E nesse ponto, o nosso hotel não é bem, assim, perfeito. Tem lá tudo o que precisa ter. Tem café, tem iogurte, tem frutas, tem pão. Mas não é aquele buffet de encher os olhos.

Hotel du Nord sala do café da manhã

E a sala é relativamente pequena para o tamanho do estabelecimento, então em todos os dias havia fila para conseguir pegar uma mesa. Tudo muito civilizado, obviamente, mas é algo que pode desagradar àqueles que esperam uma mesa super farta ou não tem paciência suficiente para esperar sua vez.

 

Atendimento

Como ficamos três noites, deu para notar bem a simpatia dos funcionários. A gente pediu dicas para se deslocar na cidade e ganhamos uns mapinhas. Resolvemos alugar um carro e eles deram algumas sugestões de locadoras por perto.

E quando contamos que tivemos problemas na entrega da nossa bagagem no aeroporto, e eles se ofereceram até para telefonar para companhia aérea! No final do dia, depois de termos feito o check-in e saído para bater pernas pela cidade, nossa mala extraviada estava nos esperando sã e salva dentro do nosso quarto!

 

Um Hotel em Copenhagen deve ser bem localizado?

Quando a gente escolheu o Hotel du Nord, a gente pensou num lugar que ficasse bem pertinho da estação central de trem da cidade. Seria um ponto de referência perfeito para se deslocar durante a nossa estadia. Fácil para quando chegássemos via aeroporto e também para quando fôssemos pegar o trem de saída para Estocolmo.

De fato, a localização não podia ser melhor. E com um bom preço, pois era dos hotéis decentes mais baratos que a gente tinha encontrado. As atrações turísticas, na verdade, não ficavam próximas, mas usando metrô e ônibus ficou tudo bem acessível. E Copenhagen é um lugar perfeito para se caminhar a pé.

Hotel du Nord pertinho da Estação de Trem

Só que a gente não imaginou uma coisa. Estar num hotel em Copenhagen perto da estação de trem é mesma coisa que ficar num hotel perto de rodoviária aqui no Brasil. Geralmente a vizinhança é perigosa e mal frequentada. Talvez dê para perceber pontos de venda de drogas e de prostituição.

A gente imaginou que isso não existia na Dinamarca, né? Pois é. Só que existe.

Na verdade, tudo era muito discreto. A gente não percebeu traficantes, nem vimos muito movimento, nem mesmo tarde da noite. De dia, inclusive, a sensação de segurança era plena. Eu, honestamente, poderia ficar ali de novo sem problemas. Só não ficamos, quando voltamos à cidade 6 meses depois, porque ele já estava lotado.

Hotel du Nord Clubes de StripContamos umas 5 casas como essa na mesma quadra

E você? Ficaria hospedado numa rua cheia de clubes de Strip na Europa?

 

Serviço

Hotel du Nord
Site Oficial
Link para o Booking.com (a gente ganha uma comissão!!!)
Endereço: Colbjørnsensgade 14 København V (Copenhagen)
Telefone: (+45) 33 22 44 33
E-mail: reservation@hoteldunord.dk

Quer ver opiniões do TripAdvisor?

 

Gostou do nosso post? Quer tirar alguma dúvida? Use a caixa de comentários abaixo. E se estiver procurando um hotel na cidade de Copenhagen, lembre-se de fazer sua pesquisa no site do Booking.com depois de clicar em um dos links aqui do blog. Daí, se você fechar uma reserva, a gente ganha uma comissão!

 

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Clique no banner para ler mais posts sobra a nossa jornada pela Escandinávia.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
12
Sep
2014
4 comentários
  1. Elias Tambur
    24/02/2015

    Além do Hotel du Nord, vcs ficaram em outro hotel. Como não simpatizei muito com o “du Nord”, gostaria de saber o nome desse outro hotel, e se vcs gostaram. Gosto muito do Andarilhos! Elias

    • Oi Elias,
      A gente só ficou no “du Nord” mesmo, em Copenhague. Ficamos em Kastrup (no aeroporto) numa outra viagem, mas era bem longe do centro. Então acho que não é uma boa dica, ehehehe.
      Tentou dar uma pesquisada no booking.com?

      • Elias Tambur
        27/02/2015

        Gleiber, sabe que depois de uma espiada no booking, até que minha impressão sobre o du Nord melhorou…
        Obrigado!