Como ir do aeroporto de Copenhagen para a cidade

Ir do Aeroporto de Copenhagen para a cidade é muito fácil, mas mesmo assim é uma dúvida que muita gente pode ter quando for programar uma viagem para a capital da Dinamarca.

Copenhague Copenhagen Aeroporto Chegar e Sair 4

Nós tivemos o prazer de visitar o aeroporto de Kastrup algumas vezes, tanto na viagem que fizemos pela Escandinávia em Março de 2013, quando tem agosto do mesmo ano, quando passamos por ali a caminho da Islândia.

Mesmo assim, não tirei uma foto decente para vocês verem como o lugar é legal (sim, sou desses que adora um aeroporto).

 

O Aeroporto de Copenhagen

Embora a ideia aqui seja, na verdade, falar sobre como se deslocar da cidade para o aeroporto e vice-versa, acho legal falar um pouquinho do lugar propriamente dito.

Para começar, vou falar da esteira de bagagem, onde vimos uma das coisas mais inusitadas e inesperadas: bombas para encher pneus de bicicleta! Sim, porque dinamarquês que é dinamarquês chega no aeroporto de bike, despacha a magrela, retira na esteira de bagagem, enche o pneu e já sai pela cidade pedalando.

Copenhague Copenhagen Aeroporto Chegar e Sair 2

Tivemos bastante tempo para ficar ali observando quantas pessoas, de fato, retiravam sua bike por ali (poucas, no fim das contas). Porque, pela segunda vez na nossas vidas nossa bagagem foi extraviada (a primeira vez foi na Romênia, clique aqui para ler a história).

Copenhague Aeroporto de Copenhagen Esteira de Bagagem

Dá para acreditar que iam perder nossa mala em um voo direto Oslo-Copenhagen, sem escalas nem conexões? Viajando entre dois países de primeiríssimo mundo, numa companhia aérea confíável como a SAS?

Felizmente, o balcão de reclamações era bastante organizado e a SAS entregou a dita cuja no nosso hotel naquele mesmo dia, como prometido.

Depois de terminar a chatice burocrática, lá fomos nós achar um jeito de chegar no nosso hotel, mas não sem antes dar uma passadinha no free shop que é de alucinar. São tantas lojas e opções, que o lugar mais parece um shopping center.

 

Como escolher o seu trem para Copenhagen

Antes mesmo de sair das esteiras de bagagem, reparamos que havia uma máquina dessas automáticas que vendem bilhetes de trem e metrô. Ela é tão fácil, tão fácil, que eu nem precisava fazer um post para explicar o seu funcionamento.

É só escolher o idioma de sua preferência (inglês, normalmente) e seguir as instruções. Ela pergunta para onde você quer ir e te dá o preço e a opção de pagamento com cartão de crédito. O bilhete sai impresso na hora, mas atenção! Tem horário para usar.

É que o sistema de transportes pode cobrar taxas diferentes dependendo do horário de uso. No horário de pico sempre sai mais caro! A tarifa até a Zona 1 (centro de Copenhagen) está custando hoje DKK 36,00 (36 Coroas Dinamarquesas) no bilhete único para adulto, sem desconto (uns 18 reais).

Copenhague Copenhagen Aeroporto Chegar e Sair 3Estação central de trem em Copenhagen

Comprou seu bilhete? Daí é só sair do Aeroporto, procurar as setas indicativas e esperar na plataforma. Lembro que estava tão frio, tão frio que a gente esperou dentro da área aquecida e só descemos para a área aberta quando o trem estava prestes a chegar.

A linha que passa no Kobenhavn Lufthavn (Aeroporto de Copenhagen em dinamarquês) é um metrô. No Aeroporto, ele está na superfície, mas logo ele entra em um túnel subterrâneo.

Copenhague Copenhagen Aeroporto Chegar e Sair 6Metro de Copenhagen

Para chegar na estação central de trens (Kobenhavn H), perto de onde ficava nosso hotel, tivemos descer na estação Nørreport e fazer uma “conexão”, pegando um trem de superfície até finalmente chegar o nosso destino.

Copenhague Copenhagen Aeroporto Chegar e Sair 5Kobenhavn H

 

Dá para ir de Ônibus?

Dá também, uai! É só sair do lado de fora do aeroporto e procurar o terminal próprio. O preço, entretanto, não é mais barato. O sistema de transporte público de Copenhagen é unificado, sendo a tarifa sempre a mesma, independentemente do tipo de locomoção escolhido.

No nosso caso, só descobrimos depois que há linhas de ônibus ligando o Aeroporto direto à estação central de trem, onde queríamos chegar. Teria sido uma viagem mais direta, sem conexões, com muito menos trabalho.

 

E Táxi?

Também tem. E nós usamos! Quando fomos para a Islândia, chegamos em Copenhagen num voo noturno. Iríamos dormir num hotel em Kastrup mesmo, bem pertinho do aeroporto (Kastrup é nome da cidade onde o aeroporto fica, nos subúrbios da capital).

Optamos por pegar um táxi, que primeiro recusou fazer a viagem, insistindo que o nosso hotel fornecia traslado gratuito aos hóspedes (fornecia mesmo, mas não àquela hora). Depois de perder um tempão tentado ter certeza de que realmente precisaríamos de um táxi, voltamos no ponto e o segundo taxista prontamente nos atendeu.

Lembro que a corrida não foi cara (cerca de 20-25 reais), mas percorremos uma distância de, no máximo, 4 km. Para ir até o centro de Copenhagen, entretanto, são 10km de carro. Muitos talvez achem essa opção mais cômoda e, por incrível que pareça, não achei tão cara assim.

 

Gostou do nosso post? Quer tirar alguma dúvida? Use a caixa de comentários abaixo. E se estiver procurando um hotel na cidade de Copenhagen, lembre-se de fazer sua pesquisa no site do Booking.com depois de clicar em um dos links aqui do blog. Daí, se você fechar uma reserva, a gente ganha uma comissão!

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Clique no banner para ler mais posts sobra a nossa jornada pela Escandinávia.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:32
Posts Relacionados:
26
Aug
2014
32 comentários
  1. Douglas
    30/08/2015

    Oi, pessoal, tudo bem? Me bateu uma dúvida sobre o transporte: por acaso dá pra eu chegar ao aeroporto e já comprar um Copenhagen Card pra usá-lo no transporte do aeroporto até a zona 1? Obrigado!

  2. Rodrigo Getzoff
    04/11/2015

    Estou indo para Copenhagen 2ª feira (09/11/15) e o Hotel que vou ficar no site diz que é há 5 minutos dos Jardins de Tivoli e Praça da Prefeitura, qual seria a melhor opção de transporte para chegar até lá?

    Desde já agradeço!

    • Oi Rodrigo,
      A pé, eu acho…
      Para te dar outra opção teria que saber exatamente o nome ou o endereço do seu hotel.
      Abraços.

  3. Rodrigo Getzoff
    06/11/2015

    Ficarei no Hostel chamado:

    Urban House Hostel que fica no endereço Colbjørnsensgade 5-11,

    Copenhague, Dinamarca

    Obrigado pela atenção

    • Nossa Rodrigo,
      Seu hostel é em frente à estação de trem. É só cruzá-la a pé e você já estará aos pés da praça central e do Tivoli. Tudo a pé! É bem perto do hotel em que ficamos. Fizemos tudo a pé também.
      Abraços.

  4. rosa ester
    05/04/2016

    ola gostaria de uma informacao eu so falo espanhol nada de ingles sera que consigo desembarcar no aeroporto e pegar um taxi para o porto . obrigada

    • Oi Rosa.
      Sim. É muito fácil seguir a sinalização dentro do aeroporto até o ponto de táxi (táxi é taxi em qualquer língua) e depois, quando abordar o taxista, entregue para ele o nome do hotel e o endereço em inglês ou até mesmo em Dinamarquês. Voilá!
      Abraços.

  5. octavio mindlin
    08/06/2016

    Oi, Gleiber. No dia 30/06/2016 estaremos chegando em Copenhagen às 11:10 hs. e queremos saber a respeito do traslado do aeroporto até o hotel no centro. Ficaremos no Hotel Tiffany, minha esposa e eu até o dia 03/07/2016. O endereço do hotel é Colbjornsensgade 28, Vesterbro, 1652, Copenhagen, Dinamarca. Como é mais vantajoso? Vamos de trem, taxi ou metrô? O que você nos aconselha? Abraços. Obrigado.

    • Essa é fácil
      Vai de trem e desce na Københavns H (Estação central). Seu hotel fica a uma quadra de distância da estação de trem. Dê uma espiadinha no Google Maps para vc ver! https://goo.gl/hcFdLR
      Abraços

  6. Claudia Passos
    12/06/2016

    Olá !
    Estaremos aí em 15/08/16, irei com meus pais, ambos com mais de 80 anos e meu marido. Gostaria de saber se vôce poderia nos indicar alguma empresa de transfer do aeroporto para o hotel, este ainda não definido pela Europamundo,mas será entre o Frist hotel e o Scandisc Sydhavnen. Aguardo e obrigada 🙂

    • Oi Claudia,
      Não conheço nenhuma para indicar… 🙁
      Abraços e boa viagem!

    • Claudia Passos
      09/08/2016

      Olá!!! Seria então tranquilo e Seguro pegar 1 táxi do próprio aeroporto? Em que terminal consigo pegar o táxi?

      • Oi Claudia
        Super tranquilo ir de táxi. Não lembro exatamente de onde ele sai, mas há placas pelo aeroporto inteiro indicando. Super fácil
        Abraços.

  7. Rejane Zanotta
    12/06/2016

    Gleiber,
    iremos um grupo de 14 amigos para um cruzeiro em agosto, partiremos de Copenhagen .Teremos dois dias antes do embarque para turismo na cidade. A dúvida é que na volta desembarcaremos às 7:00h da manhã e nosso voo é somente as 18:00h,
    Você teria alguma sugestão do que poderíamos fazer ou deixar para ver neste dia ?
    Na estação central tem guarda volumes?
    Abraços, obrigada

  8. Rachel Fernandes
    01/07/2016

    Olá… Muito bom seu post sobre a viagem para Dinamarca! Eu pretendo ir para lá em outubro, é seguro eu viajar sozinha? Desde já agradeço pela atenção! Abraço!

  9. Renan Corrêa
    19/07/2016

    Boa tarde Gleiber Rodrigues.

    Vou fazer uma trip da Holanda para Atenas, mas vou ter uma conexão em COPENHAGEN, Chegarei as 23:00, meu próximo voo é só as 8:30 da manhã, quero curtir um pouco o centro e alguns pontos turísticos para não ficar apenas no aeroporto a madrugada toda.
    Gostaria de saber algum lugar para visitar, ou apenas provar a cerveja do local.
    Se puder me dizer os preços dos lugares, passagens e cervejas…
    Obrigado pelas dicas.

  10. caro Gleiber ,estou querendo ir para Dinamarca ,suecia ,Noruega ,tenho 20 dias ,qual seria o itinerario correto.Grato!

  11. PEDRO LUCCI
    13/08/2016

    GLEIBER

    VOU FICAR NO HOTEL KABINN EXPRESS, SABE ME EXPLICAR COMO FAÇO PARA CHEGAR NELE, SE ESTÁ NA ZONA 1 E SE A MELHOR FORMA DE CHEGAR NELE É POR METRÔ?

    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Oi Pedro,
      A estação Forum de metrô é bem pertinho
      Dá uma olhada no Google Maps, é bem bom.
      Abraços.

  12. Daniela
    13/09/2016

    Olá, Gleiber! Vc se recorda quanto tempo mais ou menos levou do aeroporto até o centro? Tenho uma conexão de 5h em Copenhagem e queria tentar dar um pulinho no centro. Vale? Abs.

    • Oi Daniela,
      É rapidinho de trem, 15 minutos. Confirmei no google maps. Vale a pena sim!
      Abraços.

      • Daniela
        14/09/2016

        Super obrigada pela resposta, Gleiber. Darei uma voltinha por lá então!!! Bjs

  13. Rui Miranda
    02/01/2017

    Muito bom esse seu post, Obrigado.
    Estaremos (3 pessoas) viajando para Copenhagen somente em Julho. Iremos de táxi para o centro (Imperial Hotel). Sabe me dizer o valor do transporte de táxi do aeroporto até ao centro da capital? Gostaria de ter um valor aproximado para perceber se o que me vai ser cobrado está correto.
    Muito obrigado.

    • Oi Rui
      Tentou ver isso pelo Google? Tem uns aplicativos que preveem preços de táxis mundo afora.
      Boa sorte
      Abraços.

  14. Igor
    12/01/2017

    Olá Gleibeir, saindo do aeroporto eu preciso chegar nessa estação Kobenhavn H,então pelo que entendi terei que fazer essa conexão na estação Nørreport?!
    Outra coisa, existem guiches para a compra do ticket? E as máquinas aceitam qualquer nota?
    Obrigado desde já.

    • Oi Igor
      Não precisa. Do aeroporto a Kobenhavn H tem uma linha de trem direta. Leva 16min
      Existem guichês e também máquinas automáticas para compra do ticket sim. Nas máquinas, acho que só aceitam coroas dinamarquesas, mas a gente pagou no cartão de crédito (que é super fácil!).
      Abraços.

  15. MARCIA CASTILHO DA SILVA BINDI
    11/02/2017

    Oi tudo bem?? Estou chegando em copenhagen dia 6 de4 de 2017.qual a melhor opcao para chegar no HOTEL ASCOT…chegando por volta de 17 hrs no hotel o que vc me indica para essa primeira impressao de copenhagen??