Dica de hotel em Ljubljana – Eslovênia

Ficamos duas noites no nosso hotel em Ljubljana. Só. E foi suficiente? Eu achei que sim. Temos um perfil de viajante mais inquieto e tínhamos um carro alugado na mão. Com isso, percorremos em 3 dias a maior parte das atrações que nos interessava na Eslovênia.

Pension Tavcar Ljubljana Eslovenia

Mas bem, o foco aqui é falar do hotel, que tem algumas peculiaridades e pode não agradar a todo perfil de turista. A gente, entretanto, adorou. Bom, bonito e barato!

 

 

Hotel em Ljubljana – Penzion Tavcar

Nosso hotel, na verdade, nem era um hotel. Era uma pousada. É o que “penzion” significa, em esloveno. O mais importante a avisar, antes de você já sair reservando, é a localização. Ele fica fora do anel viário que há em torno de Ljubljana. Quase na zona rural.

Pension Tavcar Zona Rural de Ljubljana

Tem ônibus que passa na frente. Mas, honestamente? Acho que só vale para aqueles que estão de carro. Tem estacionamento gratuito, o que é muito bom! E é de fácil acesso para quem pretende pegar as estradas do país para fazer passeios bate-e-volta às atrações turísticas do interior. Perfeito para a gente, no caso!

Pension Tavcar Fachada Eslovenia Ljubljana

Outra coisa. Fácil de achar no GPS. Mas como não é propriamente um hotel. Lembre-se de avisar o seu horário de chegada para eles estarem te esperando. Nós não tivemos problema, mas é que não há uma recepção, assim, aberta 24h. É um esquema em que eles te deixam com as chaves e você pode entrar e sair à vontade.

Pension Tavcar Frente

 

Review do Hotel em Ljubljana

Os quartos são bem legais, do tamanho ideal. Banheiro simples, mas limpo. Tem também uma mesa de trabalho para apoiar câmeras e notebooks.

Pension Tavcar Mesa de trabalho

Atenção. Tem aquecedor, mas não tem ar condicionado, viu? Como a gente foi no verão, sentimos bastante calor. Ainda bem que o clima de Ljubljana à noite dá uma refrescadinha.

Hotel em Ljubljana Pension Tavcar

O  melhor de tudo é o preço, cerca de 80 euros, uma pechincha!

Pension Tavcar Camas

A gente não tem nada a reclamar. Do lado de fora, as áreas comum são bem bonitinhas, com muitas flores e uma decoração tipicamente eslovena (parece mais o interior austríaco do que o interior croata, se é que vocês me entendem).

Hotel em Ljubljana Pension Tavcar Flores

O café da manhã também era bem gostoso e honesto. Uma hospedagem com um excelente custo-benefício, aprovada pelos Andarilhos do Mundo. E tem ainda um restaurante bem ao lado, que não usamos.

Hotel em Ljubljana Eslovenia Banheiro

 

Serviço

Penzion Tavcar
Site oficial do hotel
Endereço: Cesta v Šmartno 7, 1000 Ljubljana
Telefone: +386 1 546 69 70
Email: penzion.tavcar@siol.net

Para reservar usando o Booking.com, use este link:
+ Penzion Tavcar (sim, a gente ganha uma comissão!)

 

Quer procurar um outro hotel na Eslovênia? Dá também para usar a caixa de pesquisa abaixo. Ao fazer sua reserva depois de clicar em um de nossos links, o sistema do Booking.com reconhece nossa indicação e nos repassa umas moedinhas. Ajuda aeeee!

Mais sobre esta jornada pela Croácia e pela Eslovênia? Clique aqui ou no banner abaixo:

andarilhos do mundo croacia e eslovenia

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:0
Posts Relacionados:
23
Apr
2014
Nenhum comentário