Hotel Viking – nosso hotel em Tromsø, Noruega

Quando estivemos em Tromsø para ver a Aurora Boreal lá pertinho do Pólo Norte, ficamos num excelente hotel de 3 estrelas. Ele nos serviu perfeitamente: simples, prático, bem localizado, limpo, com bom café da manhã.

Tromso Noruega recepção

Você vai se assustar com o preço quando fizer o seu orçamento, mas logo descobrirá que os outros hotéis da cidade são ainda mais caros. Sim, amigo, a Noruega é um destino caro e você achará caro até mesmo o preço da cama em dormitório de albergue com banheiro compartilhado.

 

Café da Manhã no Hotel Viking

Mas, enfim, a parte mais importante de uma hospedagem para mim é o café da manhã, não acham? E nesse quesito, o hotel Viking manda muito bem. A sala, entretanto, é pequena. Vimos hóspedes tendo que esperar a liberação das mesas para poderem comer.

Tromso Noruega fachada do hotel viking

Tromso Noruega sala do café da manhã

Mas só de ter queijo marrom (brown cheese) e caviar de bisnaguinha, já gamei. Não era sofisticado, mas cheio de coisas exóticas como tomates e peixe cru marinado num molho doce de mostarda (delícia!).

Tromso Noruega brown cheese

 

Recepção e Atendimento

Mas como não é só de comer que vive o homem, na recepção ainda tem cafezinho e chá à vontade, além de uns sofazinhos que faziam a gente se sentir em casa.

Tromso Noruega sofazinho

 

Quartos

Ahn, você quer saber dos quartos? Banheiro limpo, cama limpa e não tem serviço de quarto (só troca de toalhas e retirada do lixo). Precisa mais?

Tromso Noruega banheiro

Tromso Noruega caviar de bisnaguinha

Tromso Noruega quarto

Tromso Noruega café da manhã

 

Gostou da sugestão? Se você quiser fazer sua reserva (ou apenas checar o preço), é só entrar no site do Booking.com. Reservando depois de clicar neste nosso link, uma porcentagem do valor que você paga pela reserva vai cair na nossa conta bancária! Isso mesmo. Você reserva o hotel pelo menor preço e ainda contribui para manter o nosso blog vivo!

Clique aqui fazer sua reserva no Hotel Viking pelo Booking.com
Site oficial do Hotel: 
http://vikinghotell.no/en/
Endereço: Grønnegata 18, 9008 Tromsø
Tel: +47 77 64 77 30, Fax: +47 77 65 55 10
E-mail: booking@vikinghotell.no

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Também podem te interessar:

Aurora Boreal

Em Busca da Aurora Boreal
Aurora Boreal: tudo o que você precisa saber
Como fotografar a Aurora Boreal

Tromso

Guia de Atrações Turísticas
Informações Práticas
Andarilhos ao Vivo – Tromso / Noruega

 

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
03
Jan
2014
4 comentários
  1. Gidalti
    05/01/2014

    Fiquei do dia 3 de dezembro ao dia 03 de Janeiro em Tromsø e apesar de caríssimo achei a cidade fantástica, experiência única e vale muito a pena subir o cable car , tem jm brasileiroqje trabalha lá e me deu boas dicas! Parabéns pelo site sempre to de olho em informações aqui!

    • Oi Gidalti,
      Mas e aí? Viu a Aurora Boreal quantas vezes? A cidade é realmente fantástica. A gente quase foi ao Cable Car, mas desistimos por causa da forte nevasca (estávamos a pé). Amamos Tromso. É um lugar que eu moraria fácil! (adoro frio, neve e inverno!)

  2. MARILIA
    05/01/2015

    Olá Gleiber, Feliz 2015!
    Preciso de informações e estou me socorrendo com vc:
    Juntamente com meu marido, pretendo fazer uma viagem independente com foco na cultura Viking, que adoramos e gostaríamos de aproveitar nossa estadia necessária em Portugal, em março desse ano. Contudo, pouco se encontra na internet sobre os locais onde mais se concentram os museus e icones dessa cultura; só encontro o Museu do Navio Viking. Poderiam me indicar a melhor ou as melhores regiões e exemplares dessa cultura? Gratíssima.
    Obs.: vale destacar que nosso inglês é um pouco parco. Vc acha que mesmo assim vale a pena ?

    • Nossa Marília,
      Tem muito da cultura Viking em toda a Escandinávia, mas para aproveitar, infelizmente, você precisará de um bom inglês. Porque os museus e atrações todos são guiados em inglês. Por lá é mais fácil achar quem fale russo do que espanhol… Mas Oslo e Estocolmo tem muita coisa. Estocolmo tem museus só sobre isso. Abraços.