Dica de Hospedagem em Split, Croácia

Uma dica de hospedagem em Split ou para qualquer outro lugar na Croácia é sempre algo valioso. Se você já cogitou visitar o país, já deve ter percebido como os hotéis são caros, não é mesmo?

Hospedagem em Split Matic Apartments

Não sei se a culpa dos preços inflacionados é da beleza da região, do sucesso como destino de praia preferido dos europeus no verão ou da crise econômica. Só sei que achar um BOM hotel com café da manhã é coisa para os muito endinheirados.

Adivinhem qual foi a saída que encontramos?

 

Reservando um Apartamento em Split – Croácia

Isso mesmo! Reservar um apartamento, e não um hotel. Quando você fizer uma busca atrás de opções de hospedagem em Split ou em outra cidade importante da Croácia, vai ver que isso é super comum. Fiquei com a impressão de que ainda não há hotéis suficientes para a imensa demanda de turistas.

Leia mais:
+ Turismo em Split: vale dormir um dia na cidade?

Se por um lado, ficar em apartamento é mais econômico, por outro lado, pode ser que muitas pessoas estranhem algumas diferenças importantes. Por exemplo: você não tem uma recepção aberta 24h. Você deve combinar com o dono a hora que vai chegar para poder retirar sua chave.

Hospedagem em Split Fachada do Matic Apartments Croácia

O mesmo se dá na hora do check-out. Café da manhã? A maioria não tem. É importante ficar atento a isso e botar na ponta do lápis se a economia vale a pena. A gente acabou se virando com um lanche mesmo no centro da cidade, o que foi até legal para experimentar coisas diferentes.

Hospedagem em Split Café da Manhã

 

Matic Apartments – a nossa dica de hospedagem em Split

Essa foi a nossa casa enquanto estivemos ali na cidade. Foi só uma diária. Mas tinha uma coisa muito importante para quem estava de carro alugado: tinha vaga de estacionamento gratuita bem em frente! Num lugar onde garagem é difícil e caríssima, esta era a nossa principal exigência.

Hospedagem em Split Matic Apartments Croacia

E wi-fi grátis também tem o seu valor, né?

Se o lugar tinha a desvantagem de não ter café da manhã, teve a vantagem de ficar perto do centro (relativamente perto, era uma boa pernada, mas nada que não estivéssemos acostumados). O bairro era bem agradável e tinha algumas praias urbanas por perto.

Hospedagem em Split Bairro Croácia

O quarto era imenso e tinha até uma pequena cozinha. Uma mesa de trabalho e um banheiro OK (simples, mas limpo) completavam aquele que consideramos o melhor custo-benefício dentre as opções do Booking.com.

Hospedagem em Split Banheiro

No final, no dia de ir embora, ainda ganhamos a cortesia de deixar o carro estacionado durante todo o dia enquanto fazíamos um bate-e-volta até a ilha de Hvar. A dona era mesmo muito querida!

 

E sobre um apartamento em Dubrovnik, não tem nenhuma dica?

Só para deixar uma satisfação, em Dubrovnik também tínhamos ficado em um apartamento. Mas eu nem deixei a dica porque o quarto era muito ruim. Apesar da economia e da boa localização, achamos que não valeu a pena. Se mesmo assim vocês quiserem checar, o link é esse:

Apartments Old Town Selection em Dubrovnik via Booking.com.

Leia mais:
+ Dicas do que fazer em Dubrovnik
+ Passeio de barco pelas Elafiti Islands em Dubrovnik 

 

Gostou das nossas sugestões? Se você quiser fazer sua reserva (ou apenas checar o preço), é só entrar no site do Booking.com. Reservando depois de clicar neste nosso link, uma porcentagem do valor que você paga pela reserva vai cair na nossa conta bancária! Isso mesmo. Você reserva o hotel pelo menor preço e ainda contribui para manter o nosso blog vivo!

Clique aqui fazer sua reserva no Matic Apartments pelo Booking.com
Endereço: Gospinica 30, 21000 Split
Se quiser fazer um busca de hospedagem em Split use a caixa de pesquisa abaixo:

Quer ver mais artigos aqui do blog sobre a Croácia? Clique no banner abaixo ou nos links relacionados a seguir:

andarilhos do mundo croacia e eslovenia

Posts sobre Bósnia e Croácia:

Praias urbanas de Split – dá para chamar aquilo de praia?
Split – vale passar um dia?

Dicas do que fazer em Dubrovnik

Entre Dubrovnik e Split passando por Neum, na Bósnia
Mediugórie – um santuário da Virgem em plena Bósnia
Ilha de Hvar em bate-e-volta: não faça isso!
Lagos de Plitvice – o lugar mais lindo da Croácia

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:8
Posts Relacionados:
30
Jan
2014
8 comentários
  1. Jennefer
    31/01/2014

    rsrsrs bem que eu tinha achado o quarto muito espartano antes de ler o post.

  2. Paula Brum
    03/02/2014

    Opções para quem ama andar pelo Mundo, pois nem sempre é possivel fechar orçamento com os preços que estão rolando por ai, não é mesmo? Também contabilizo, até porque a Naiá ama um café-da-manhã, o que para mim não é necessário. Mas quando não rola no hotel/hospedagem, saímos para curtir as ruas e conhecer os hábitos locais. Abraços, querido!!

    • Oi Paulinha!!! Tava sumida!!! Já estava ficando com saudades, viu? Então… A vida do viajante é assim mesmo, adaptando-se aos preços e aos destinos conforme a necessidade, né não? Mas eu também ADORO um café da manhã de hotel, sabia? Bjim!

  3. Karla Santos
    17/02/2014

    Adorei a Croácia e isso que so fiquei pela costa mesmo. Em Split ficamos num hotel chamado Adriana. A fachada era feia, pq estava em reforma, mas o quarto era bem legal. O passeio pelo Palácio de Deocleciano é imperdivel. Mas o ponto alto mesmo foi Dubrovnik!!! Amei a cidade fortificada. Aquelas muralhas guardam muitas surpresas!! Até um bar nas encostas!!!

    • Dubrovnik é fantástica mesmo! É o lugar mais lindo do país! Bem, você é mais uma para engrossar minha estatísticas. Você conheceu alguma pessoa que não gostou da Croácia??? Eu não conheço nenhuma!

  4. Reinaldo Alves
    05/01/2015

    Olá Gleiber,

    Gostei das dicas, realmente são muito valiosas, gostaria de saber qual seria o melhor período para visitar a Croácia e Eslovênia. Lembrando, gosto de economizar.

    Abraço !

    • Oi Reinaldo,
      A Croácia é um país litorâneo, cheio de praias. Tem que ser no verão. A Eslovênia até dá para conhecer o ano todo, mas ir na Croácia no inverno seria um desperdício. Abraços.