Você vai querer conhecer em Lima: Circuito Mágico das Águas

Foi assim, meio de surpresa que o Circuito Mágico das Águas me cativou. Quando cheguei em Lima, no Peru, até já tinha ouvido falar. Mas foi alguém do serviço de informações turísticas quem insistiu: “não perca!” Meio incrédulo, lá fui eu, achando que era coisa de criança.  Acredite: você vai querer conhecer.

Circuito Magico del Agua Lima

Não é muito fácil de chegar, não parece ser a coisa mais legal do mundo. Mas vá por mim. Tenho certeza de que você vai se divertir, assim como eu.

 

Circuito Mágico das Águas? Do que se trata?

Trata-se de um grande parque urbano cheio de fontes jorrando água. Um jogo de luzes multicoloridas ajuda a transformá-las em obra de arte. Só que são 12 fontes diferentes e todas bem grandes, distribuídas em um lindo parque.

Circuito Magico del Agua Fontes

Algumas são só para admirar. Outras se prestam à interação. Você pode entrar dentro, pular sobre elas, participar da cena. Assim como a arte contemporânea, as fontes de convidam a participar da criação.

Circuito Magico del Agua Lima Peru

As crianças, então, faziam a festa. Corriam, se molhavam, procuravam sempre achar algum jeito de sair diferente na foto. Se você estiver levando os seus filhos, pode ter certeza que eles vão fazer amigos logo! Só que a graça aqui é que você também pode participar da brincadeira.

Circuito Magico del Agua

Tá pensando que são só as crianças que se divertem ali? Vi muito marmanjo disputando os melhores lugares para foto com a molecada. O astral é tão contagiante e tão natural que, quando você percebe, já está no meio, fazendo como os outros, entrando na fila para atravessar o túnel de água.

Circuito Magico del Agua Tunel

 

Tá, mas é só isso?

Sim. E não. Por mais que ver fontes mudando de cor possa parecer algo simplório demais e até piegas, acredite: ali é algo diferente. Se fosse só isso, mesmo assim eu indicaria a visita ao Circuito Mágico das Águas para qualquer turista.

Circuito Magico del Agua Parque de la Reserva

O Circuito termina numa grande área aberta com fontes monumentais e grandiosas. É lá que acontece, com hora marcada, o espetáculo propriamente dito. Um show de projeções holográficas sobre uma cortina de água, animado com músicas peruanas.

Circuito Magico del Agua Holograma

Foi nessa parte que fiquei um pouco decepcionado… 🙁

De fato, a tecnologia da coisa é fantástica. Usando canhões de laser, eles conseguem criar imagens surreais! Daí eles começam a projetá-las sobre a água e se forma uma grande plateia para assistir a esse show.

Circuito Magico del Agua Parque de la Reserva Lima Peru

Acontece que as tais músicas e os “vídeos” que são exibidos no telão de água são meio bobinhos. Chatinhos, até. Então, antes de acabar, eu já estava com vontade de ir embora. O Sandro, por exemplo, adorou. Mas eu, que tinha vistos dançarinos de verdade ao som de música folclórica ao vivo lá em Cusco, não achei lá muita graça.

Mas que fique claro: mesmo assim eu curti muito a visita ao Parque de La Reserva como um todo, onde fica do Circuito Magico del Agua (esse é o nome em espanhol). Não é de graça que o Guiness reconhece o local como o maior conjunto de fontes num parque público do mundo.

Circuito Magico del Agua Luzes e Cores

Se eles deixassem a projeção rolando em looping em vez de fazer delas um “evento” com hora marcada, teria saído de lá sem nenhuma crítica. #ProntoFalei

 

Como faço conhecer o Circuito Magico das Águas?

Lima é uma cidade imensa. Como a maioria dos turistas, você provavelmente estará hospedado em Miraflores, perto do litoral. O Parque de la Reserva, portanto, fica longe do seu hotel, mais perto do centro histórico.

Circuito Magico del Agua Xicaras

Em Lima, o sistema de transportes é tão complicado, que te facilita. Sobra só o táxi como alternativa de deslocamento. Só se Lembre de perguntar o preço ao taxista antes da corrida. E não aceite o primeiro valor, só entre no veículo quando a sua habilidade na pechincha conseguir baratear a coisa em uns 50%.

ubicacion parque de la reserva

Há também uns ônibus turísticos, tipo aqueles de dois andares que há em muitas cidades do mundo. Em uma das opções de passeio, ele te leva para visitar o Parque e inclui um jantar num hotel próximo. Falando sério? Não achei vantagem.

Circuito Magico das Aguas Lima Peru

Táxi + ingresso vai sair muito mais barato que o ônibus. Isso sem falar na liberdade de poder caminhar à vontade lá dentro. Se estiver com crianças, nem pense duas vezes: vá de táxi. E sobre o jantar, quer coisa melhor do que poder escolher o seu restaurante em Lima tranquilo?

 

Serviço

Circuito Mágico das Águas
Site oficial: http://www.parquedelareserva.com.pe
Preço: S/ 4,00 (4 soles) – grátis para menores de 5 anos
Horários: Quarta a domingo (e feriados) das 15h às 22:30h
Horário dos Shows: 19:15h, 20:15h e 21:30h
Bilheteria 1: Jr. Madre de Dios, em frente ao Estádio Nacional.
Bilheteria 2: Av. Arequipa Cdra. 6 e Psje. Benjamín Roca Muelle.

 

E para pesquisar o seu hotel em Lima, vale a pena conferir o site do Booking.com. Reservando após clicar no nosso link, a gente ganha até 1% de comissão, gente! É uma merreca, eu sei, mas vai ajudar o nosso site a continuar vivo. Ajuda aeee!

 

Quer ler nossos outros artigos sobre o Peru? É só clicar no banner!

Banner Horizontal Peru

 

Resenhas de Hotéis

Hotel Tierra Viva Saphi
Hotel Rio Sagrado – luxo no Peru
Aguas Calientes – La Cabaña Machu Picchu

 

Machu Picchu

Como Chegar a Machu Picchu
Como montar seu Roteiro
Visitando Machu Picchu

 

Lima

7 Coisas que não gostei em Lima
7 Coisas que eu gostei em Lima
Circuito Mágico das Águas

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:5
Posts Relacionados:
12
Dec
2013
5 comentários
  1. Ilemar F. Dieter
    14/08/2014

    Amei muito a minha viagem pelo Peru, a comida é muito gostosa (Rica) e o povo de la é muito simples e humilde, a única coisa que me falaram que lá tem que se tomar muito cuidado com assaltos e roubos, outra coisa que os taxistas me confundiam com gringo e queriam tirar proveitos para cobrar mais caro, mas eu dei um jeito e paguei o valor normal e o transporte de la é muito barrato e tem muitas opções de transporte, mas vale apena ir lá e correr o risco e aventurar-se por la, tem belos lugares e lindas paisagens.

    • Oi Ilemar,
      Legal o seu depoimento. Por isso é muito importante negociar e barganhar. O preço para “gringos” é sempre mais caro do que para os locais. Abraços.

  2. Valeu camarada! Muito bom. Eu e minha esposa estivemos em Lima dezembro de 2015. Ficamos três dias no hotel Casa Bella em Miraflores. Infelizmente o Circuito das Águas estava fechado na época. Retornaremos ao Peru em janeiro de 2017. Já reservei pelo Booking o hotel Soul Mate Inn (Miraflores) para três noites, não sei se vai adiantar para você essa reserva.
    Gostaria de saber como faço para ir do hotel (Pça Kennedy-Miraflores) até o local e se é necessário um abrigo para chuvas, já que pretendo tirar bastante fotos e aproveitar o máximo que puder.
    Um abraço.
    Humberto – Manaus – AM.

    • Oi Humberto,
      Adivinha como vai para lá? De táxi! kkkkk
      Em Lima o melhor é fazer tudo de táxi (lembre-se de negociar). A gente não usou capa de chuva e tiramos bastantes fotos. É só ficar esperto que não vai molhar seu equipamento.
      Abraços.