REVIEW DE PRODUTO
A gente estava no meio da viagem quando recebemos um email muito simpático do pessoal do site Fotoregistro. Assim como todo mundo, temos o péssimo hábito de gravar gigas e mais gigabytes em fotografias e não revelar uma única imagem sequer.
Então a proposta foi aceita na hora: “o que acham de fazerem um fotolivro de graça com a gente”?
Ficamos tão impressionados com o resultado, que resolvemos compartilhar com vocês esta dica.
O site de revelação é o Fotoregistro.com.br. Lá você verá as dezenas de opções para imprimir suas fotos. Dá para fazer até canecas! Dá também para fazer fotos comuns (10×15) a preços fantásticos, mas o negócio aqui é o tal de fotolivro.
Montando o Fotolivro
Sabe o que é, né? Primeiro você baixa um aplicativo, o D-book, que é bem fácil de usar. Depois, monta o seu álbum de fotos usando as configurações do programa. Em cada página do futuro livro, você escolhe quantas fotos colocar e pode organizá-las do jeito que achar melhor.
Se quiser, dá para inserir figuras, bordas, legendas. Claro que quanto mais bonito o seu livro, mais trabalho vai dar na edição. A gente resolveu fazer uma coisa simples. Não colocamos texto algum, mas selecionamos duzentas fotos TOP da nossa viagem à Islândia.
Se você quiser, pode deixar o programa fazer todo o trabalho para você, arrumando as fotos ele mesmo. A gente preferiu dar uma ajeitada, dando ênfase nas fotos mais bonitas.
Dentre os diversos tamanhos disponíveis, a gente escolheu o Plus Quadrado Extra-Grande com capa fosca (não gosto de fotos brilhosas, acho que atrapalha a visualização, hehehe). Foram 200 fotos, que fizemos caber em 20 páginas, com direito a foto de capa e contra-capa, além de borda personalizada.
Quando o livro chegou, achei linda a foto de capa, em tamanho super-master-gigante, em um dos cenários mais lindos da paisagem islandesa.
Ahn… E o programa ainda avisa quando a resolução da imagem não atingiu a mínima necessária para gerar uma boa revelação!
Pagamento e Entrega
Depois de pronto, é só gerar o arquivo .pdf seguindo as instruções do programa e enviar no site do Fotoregistro. Aparecerão as opções de pagamento e frete e em poucos dias seu fotolivro vai chegar na sua casa, garantindo que suas lindas fotografias não se perderão no dia em que seu HD estragar.
E aí? Gostaram da dica? Já imprimiram fotos alguma vez? Gostaram do resultado? Deixem seus comentário abaixo.
Fotoregistro
http://www.fotoregistro.com.br
Fanpage no Facebook
Twitter: @fotoregistro
Gleiber,
a dica é muito interessante. Gostei da ideia do fotolivro.
Vou explorar o site 🙂
Olá! Eu gostaria de saber qual resolução vocês usaram no fotolivro de vocês, pois fui usar uma foto do meu casamento, de página inteira e ficou embaçada. O meu será confeccionado no mesmo tamanho do de vocês. É capa fosca e o extra grande quadrado.
Obrigada pela ajuda
Oi Cristiane,
As nossas fotos foram tiradas com 8MP na câmera (aprox. 3200px x 2400px). Ficou bem bom! Tudo muito nítido.
Gostei bastante!
Saiu muito caro?
Veja o preço no próprio site deles, Nara
http://www.fotoregistro.com.br/
Abraços
Muito legal a ajuda de vcs. Estou montando uma viagem e veio a calhar. Só não consegui visualizar no site como colocar varias fotos 🙁
Abafa… Li de novo o que vcs escreveram e baixei o aplicativo …..valeu 🙂
😉
Qualquer coisa chame, Fabíula!