Hotel Det Hanseatiske – Bergen / Noruega

Dessa vez não foi difícil eleger o hotel mais bacana da viagem. E da mesma forma que a nossa passagem por Bergen foi só um aperitivo, dormir uma única noite no Hotel Det Hanseatiske foi só para deixar a gente com vontade de “quero mais”.

Lounge

Para vocês entenderem porque esse hotel instalado num casarão de quase 700 anos de idade é tão legal, achei justo escrever um post dedicado a ele. Assim, posso brindar vocês com uma resenha completa de um bom hotel em Bergen, caso vocês estejam precisando se decidir sobre onde se hospedar.

 

Localização do Hotel Det Hanseatiske

Dizem que o melhor de um hotel sempre é a sua localização. Então nesse quesito, não tem coisa melhor do que ficar em Bryggen, o centro histórico da cidade de Bergen. Veja nosso post sobre a cidade para mais informações.

Hotel Bergen Noruega 08

Bryggen é o conjunto de casinhas coloridas de madeira na zona portuária, com quase 700 anos de história e tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. E, veja só, o hotel fica em uma dessas casinhas, preservando a arquitetura original!

Olhando de fora, parece um casebre caindo aos pedaços. Depois de entrar lá dentro, prepare-se!

 

Acomodações

O hotel tem 37 quartos, cada um com a sua decoração exclusiva. Você se sente voltando no passado (adoro!), pois eles caprichosamente escolheram mobília de época e preservaram vários aspectos históricos. O astral é fantástico!

cama

O nosso quarto, por exemplo, tinha uma banheira linda, além de um chuveiro (mais prático! hehehehe). Dava para nos sentirmos até “importantes” só de estarmos ali cercados de toalhinhas bordadas…

banheira

Hotel Bergen Noruega 03

As vigas de madeira no meio do quarto e as janelas com entrada de luz natural na parede inclinada não deixavam a gente esquecer de que, apesar do luxo, estávamos em um edifício tombado.

mesa de trabalho

 

Restaurantes e Café da Manhã

Eu tenho dito em cada post sobre hotéis na Noruega que os cafés da manhã foram TODOS memoráveis durante aquela viagem. E aqui, vou ter que enfatizar este fato.

brown cheeseBrown cheese… que saudade!

Meu Deus! O que era aquele buffet??? Era tanta comida, tanta comida que a gente se perdia dentre tantas opções.

Hotel Det Hanseatiske Bergen Noruega 2Uma parte de buffet de café da manhã

O maior pecado foi ter que comer meio “correndo” porque tínhamos um trem para pegar bem cedo, rumo a Oslo. Era o início do nosso tour Norway in a Nutshell.

Hotel Det Hanseatiske Bergen Noruega 3

Todo o andar térreo do hotel, na verdade, é um restaurante aberto ao público. Na verdade, são dois restaurantes, o Casa de Toro (comida mexicana) e o FG Restaurant (um resto/bar mais convencional).

Hotel Det Hanseatiske Bergen Noruega 4

Não chegamos a comer nos restaurantes, mas o café da manhã é servido neste ambiente. Nem precisa dizer que adoramos, né?

 

Antigo x Moderno

Daí vocês podem estar imaginando: um prédio caindo aos pedaços desses e esses guris ainda se empolgam? Bem, se você pensa que ali é só velharia, está muito enganado!

Hotel Det Hanseatiske Bergen Noruega 6Recepção

Este hotel fica na Noruega, galera, só um dos lugares mais desenvolvidos do mundo. Você não estava pensando que ia ter que subir escadas até chegar no seu quarto, né?

Hotel Bergen Noruega 07Elevador

Acreditam que além de ter elevador, ele é todo envidraçado e panorâmico?

Hotel Bergen Noruega 09Vista do elevador

Todas os quartos tem aquecimento central, Wi-fi grátis, frigobar (com preços estratosféricos), cofre e TV de LCD. Ou seja, tudo aquilo que eu queria para passar uns bons três dias na cidade!

Hotel Bergen Noruega 06

 

Preço

Aí vem a facada. A hospedagem na Noruega é sempre muito cara. Então se prepare para pagar em torno de 250 dólares, pelo menos. Bem, é caro. Mas certamente é uma das hospedagens mais baratas em Bryggen, bem na cara do crime, no centro histórico.

E vale a pena ficar em Bryggen? Aí sim, temos uma pergunta pertinente. O centro de Bergen é bem compacto. Nós mesmos, deveríamos ter ficado perto da estação de trem, pois isso teria facilitado muito o nosso deslocamento de manhã, na hora de irmos embora da cidade.

Mesmo assim, fiquei com vontade de ficar de me hospedar lá de novo, quando um dia voltar à cidade.

 

Serviço

Hotel Det Hanseatiske
Finnegaarden, 5003 Bergen, Noruega
Telefone: +47 55 30 48 00
Fax: +47 55 31 58 11
E-mail: frontdesk@finnegaarden.no
Site oficial: http://www.dethanseatiskehotel.no/en/
Fanpage do Restaurante Casa Del Toro
Link para reservar direto pelo Booking.com

 

E para pesquisar o seu hotel em Bergen, vale a pena conferir o site do Booking.com. Reservando após clicar no nosso link, a gente ganha até 1% de comissão, gente! É uma merreca, eu sei, mas vai ajudar o nosso site a continuar vivo. Ajuda aeee!

 

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Mais sobre esta viagem à Escandinávia? Clique no banner acima ou nos links relacionados abaixo.

 

Bergen

O que fazer em Bergen

 

Oslo

Dicas de Oslo – Informações Práticas
Pontos Turísticos de Oslo 
Andarilhos ao Vivo – Oslo / Noruega

 

Aurora Boreal

Em Busca da Aurora Boreal
Aurora Boreal: tudo o que você precisa saber
Como fotografar a Aurora Boreal

 

Tromso

Guia de Atrações Turísticas
Informações Práticas
Andarilhos ao Vivo – Tromso / Noruega

 

* NÃO fomos patrocinados para escrever este artigo. As opiniões aqui expressas são o relato da nossa experiência pessoal.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
13
May
2013
4 comentários
  1. Fabio
    14/05/2013

    Adorei o hotel, bem charmoso.

    • A gente tinha escolhido um hotel desses de rede, sem muita personalidade e acabamos trocando para este de última hora. Não poderíamos ter escolhido melhor. Valeu pela visita, Fabio.

  2. Natália Sarkis
    31/10/2013

    Só para esclarecer, aquela primeira foto…a parede tem TUDO aquilo de LIVROS??????? :o…É tipo a Biblioteca do castelo da Fera de A Bela e A Fera da Disney o.O

    • É isso mesmo, Natália! Esse hotel é uma loucura, dá uma vontade de mexer neles… 🙂