Andarilhos AO VIVO – Copenhague / Dinamarca

E na Dinamarca nós passamos 3 dias inteiros, hospedados pertinho da estação de trem central de Copenhague. Não é a melhor zona da cidade, mas facilitou bastante os nossos deslocamentos para vir do aeroporto e depois, para irmos até Estocolmo.

Copenhague Ao Vivo 03

Copenhague é uma linda cidade, mas estava abarrotada de tapumes e obras. Não sei se era por causa da época do ano, mas várias lindas fachadas estavam bloqueadas para nós, além de pegarmos atrações super importantes simplesmente fechadas (como o parque Tivoli e a Legoland).

 

No fim das contas, em 2 dias a gente tinha conhecido tudo e fomos até nos aventurar por cidades nas redondezas. Mas isso fica para o próximo fotolog Ao Vivo. Por enquanto, com vocês: Copenhague (ou Copenhagem? ou Copenhagen?):

Copenhague Ao Vivo 16

Copenhague Ao Vivo 15

Copenhague Ao Vivo 14

Copenhague Ao Vivo 13

Copenhague Ao Vivo 12

Copenhague Ao Vivo 11

Copenhague Ao Vivo 10

Copenhague Ao Vivo 09

Copenhague Ao Vivo 08

Copenhague Ao Vivo 07

Copenhague Ao Vivo 06

Copenhague Ao Vivo 05

Copenhague Ao Vivo 04

Copenhague Ao Vivo 02

Copenhague Ao Vivo 01

Mais imagens dessa viagem à Escandinávia? Clique nos links abaixo e divirta-se:

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Em Busca da Aurora Boreal
Aurora Boreal: tudo o que você precisa saber
Andarilhos ao Vivo – Oslo / Noruega
Andarilhos ao Vivo – Tromso / Noruega
Andarilhos ao Vivo – Bergen / Noruega
Andarilhos ao Vivo – Copenhague / Dinamarca
Andarilhos ao Vivo – Helsingør e Hillerød / Dinamarca

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:21
Posts Relacionados:
21
Mar
2013
21 comentários
  1. Lourdes Leite de Castro Rodrigues
    21/03/2013

    Olá, Gleiber
    Revisitei Copenhagen através de suas fotos! Vale muito a pena ir à Copenhagen no Verão para visitar o Tivoli. E vale também uma incursão pela península visitando cidades como Frederia, Kolding, Grena, Nyborg etc. O povo é simpático, educado e hospitaleiro.
    De qualquer maneira suas fotos tocaram meu coração.
    Paz e Bem!
    Lourdes

    • Já estou pensando e voltar à Escandinávia no verão, deve ser legal para ver o Sol da meia-noite e revisitar essas cidades numa época mais alegre!

  2. Fabio
    21/03/2013

    Lindas as fotos! Parabéns.

  3. Gisele
    24/03/2013

    Estou adorando esse Blog.Parabéns

  4. Thiago
    04/07/2013

    Cara, acabei de descobrir teu blog e tá sensacional! Em 2011 eu fiz a viagem da minha vida, passei um mês andando pela Dinamarca, Noruega e Suécia, e foi algo para não esquecer nunca mais! Fiquei o mês de junho todo viajando, ví o sol da meia-noite em Tromso e várias outras paisagens de cair o queixo!

    • Essa região do mundo me encantou profundamente! Vejo que não foi só a mim, hehehe. Abração e obrigado pela visita, bro

  5. Viviane
    03/08/2014

    Olá, td bem? Estou indo para Noruega o mês que vem (Setembro) e gostaria de saber como vocês se deslocaram de lá para Dinamarca. De Oslo vamos para Copenhagen e eu encontrei um ônibus, um tanto quanto caro por sinal, hehe, gostaria de saber se tem outras opções! Abraços!

    • Oi Viviane. Nós fomos de avião entre Oslo e Copenhague e depois de trem entre Copenhague e Estocolmo. Mas foi bem caro também! ;( É tudo longe, embora não pareça e nos países nórdicos tudo é muito caro sim.

  6. Juliana Peghini
    28/09/2014

    Meu andarilho mais que querido! Olha eu aqui outra vez! Mais uma vez seu super blog lindo me ajudando a programar mais um destino estamos engatilhando para Agosto de 2015 um cruzeiro pelo báltico, passando por esses lugares lindos (Dinamarca, Noruega e Estônia e Russia) e depois fazendo a Romantitian na Alemanha, exceto pela Alemanha, você sabe me dizer se nesses países precisamos de visto?

    • Oi Juuuuuu!
      Que saudades!
      Não precisa de visto para nenhum desses países. A Estônia, a propósito, agora é até da União Europeia, e participa até do Espaço Schengen. Isso quer dizer que você vai enfrentar só uma imigração quando chegar à Europa e vai poder circular em todos esses países sem precisar nem apresentar seu passaporte, exceto na Rússia. Lá, vai ter outra imigração separada e depois, quando sair de lá, fará imigração novamente no próximo país do Espaço Schengen.
      Mas basta levar seu passaporte. Mais nada.
      Bjim, volte sempre!

  7. Juliana Peghini
    28/09/2014

    PS: depois passa no meu humilde blog pra ver as imagens da África, aquela viagem que fiz em Abril e falei pra vcs considerarem…

  8. Rachel Fernandes de Andrade
    10/10/2014

    Olá, gostei muito da página de vocês, estou marcando viagem à Dinamarca para fevereiro ou março, será boa época? Amei a publicação de vocês, viajei… Também obrigado andarilhos, amo vocês

    • Oi Rachel
      A gente esteve na Dinamarca em Março. O país é muito mais legal no verão, mas pelas nossas imagens, acho que deu para ver que a gente também curtiu apesar do frio intenso e da neve. Abração e obrigado!

  9. silvia moraes
    01/02/2015

    O site de vocês está me ajudando muitíssimo a organizar meu roteiro de 15 dias pelos Países Nórdicos. Consegui finalmente entender o Norway in a Nutshell. Será meu apoio nessa viagem.
    Veja se estou bem:
    Chego em Oslo e fico 2 dias inteiros. Saio de Oslo no passeio Norway in a Nutshell e fico 2 dias em Bergen. De Bergen vôo para Tromso para ver o sol da meia noite. Fico 2 dias. Pego outro vôo até Copenhagen e fico 3 dias por lá. Saio de trem para Stockolmo para ficar 4 dias.
    Eu copiei muito do que você fez mas estarei no verão e estou viajando só. O que você acrescentaria ou incluiria? Por estar no verão acho que tudo será bem mais fácil… muito obrigada por estar facilitando a montagem de meu roteiro.

    • Oi Silvia,
      Ficou perfeito! A única pergunta aqui é se você está mesmo indo na época certa do Sol da Meia Noite, que é no mês de Junho e um pedaço de Julho. Abraços

  10. silvia moraes
    09/02/2015

    Oi, Gleiber. Eu estou saindo do Rio no dia 30 junho e chegando em Oslo dia 1 julho à noite. Ficarei 2, 3 e 4 em Oslo. No dia 5 saio para Bergen no NIN. Ficarei 6 e 7 em Bergen. Saindo dia 8 de avião para Tromso ver o sol da meia noite. Ficarei 9 e 10 em Tromso. Dia 11 saio de avião para Copenhague e fico 12 e 13. Dia 14 pego cruzeiro para Stockolmo ficando até o dia 18 quando viajo cedo de volta para o Rio. Minhas dúvidas são: devo ir a Tromso ou ir até Stavanger? Há cruzeiros saindo de Copenhagen para Stockolmo? O que fazer nos 2 dias em Bergen? Desculpa estar te alugando mas tenho navegado nos sites e não consigo chegar a uma conclusão. Muito obrigada.

    • Oi Sílvia,
      Se você quer ver o Sol da Meia-Noite mesmo, tem que ser em Tromsø. Dizem que a cidade fica superlinda e charmosa no verão (a gente só conheceu no inverno). Já Stavanger é ponto de partida para visitar uns fiordes muito lindos, e uns lugares insanos, como por exemplo a Pulpit Rock (veja imagens no Google. É L-I-N-D-O). Mas se a sua não for trilhas e nem pretende fazer muitos passeios de barco pelos calmos fiordes da região, vá a Tromsø mesmo.
      Sobre o cruzeiro de Copenhagen para Estocolmo, você quer um barco que faça a travessia ou um tour mais completo? Para um tour mais completo pelo Báltico, espere gastar até 10 dias! Veja opções em: http://www.cruisecompete.com/vacations/departs/copenhagen/1
      Para um ferry simples, só para ir de uma cidade para outra, essa opção não existe. A gente fez esse trajeto de trem.
      Sobre Bergen, a gente dormiu só uma noite e foi muuuito pouco. Veja: http://andarilhosdomundo.com.br/2013/05/o-que-fazer-em-bergen-noruega/
      Abraços. Tomara que tenhamos conseguido ajudar.