Andarilhos AO VIVO – Bergen / Noruega

Aí vai mais uma seleção de fotos para vocês terem uma ideia de por onde andamos. Essa viagem está sendo simplesmente espetacular! Em Bergen, litoral sudoeste da Noruega, a gente ficou só uma tarde, praticamente. Mas foi o suficiente para se apaixonar.

Bergen Ao Vivo 05

Da cidade, partimos para um tour de 13 horas que levou a gente de volta até Oslo, o Norway in a Nutshell. Eu pensei que ia ser um passeio meio furado, mas no fim das contas, passamos por paisagens de cair o queixo, mesmo em pleno inverno.

 

Prontos para mais uma seção fotolog dos Andarilhos do Mundo pela Noruega?

Bergen Ao Vivo 01

Bergen Ao Vivo 02

Bergen Ao Vivo 03

Bergen Ao Vivo 04

Bergen Ao Vivo 06

Bergen Ao Vivo 07

Bergen Ao Vivo 08

Bergen Ao Vivo 09

Bergen Ao Vivo 10

Bergen Ao Vivo 11

Bergen Ao Vivo 12

Bergen Ao Vivo 13

Fiquem de olho… Estamos mandando ver nos post sobre a Noruega. Veja só:

Banner Horizontal Andarilhos Boreais

Em Busca da Aurora Boreal
Aurora Boreal: tudo o que você precisa saber
Andarilhos ao Vivo – Oslo / Noruega
Andarilhos ao Vivo – Tromso / Noruega
Andarilhos ao Vivo – Bergen / Noruega
Andarilhos ao Vivo – Copenhague / Dinamarca
Andarilhos ao Vivo – Helsingør e Hillerød / Dinamarca

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:22
Posts Relacionados:
20
Mar
2013
22 comentários
  1. Muito legal! To adorando acompanhar a viagem de vocês e relembrar muita coisa. Eu também passei só uma tarde em Bergen, mas fiquei com muita vontade de voltar e passar pelo menos uma noite naquela região do mercado (onde, aliás, comi muito bem!).
    Abraço e boa viagem!
    Aclelio

  2. Cleci
    21/03/2013

    Oi …
    Tudo muito bonito de se ver! Aqui do Morro Reuter, RS, vou seguindo os passos de vocês. Boa Viagem!
    Cleci

  3. Tania cruz
    20/08/2013

    Olá! Tudo bem com vocês?

    Estou analisando a viagem para conhecer os fjords junto com meu filho(23 anos).
    Ví que há passeios onde se conhece vários deles, só que dentro de um navio e me parece que não teria a oportunidade de saltar,conhecer a pé os locais. É isto mesmo?
    Claro que também pretendo passear de barco, para ter a visão “de baixo”, mas os locais são tão lindos que vale a pena poder dar umas caminhadas…
    Pensei,inicialmente, em me hospedar em Bergen e, de lá sair para conhecer outros fjords.
    Vocês acham que 10 dias por lá serão suficientes?
    Quais meses do ano são menos frios?
    Entre hospedagens, alimentação,transportes.. Quanto, em média, deveríamos levar de dinheiro?
    Para este tour, quais dicas de cidades valem se hospedar?
    Desculpem a enxurrada de perguntas, mas estas respostas me ajudariam muito para analisar a viabilidade de fazer a viagem…
    Agradeço desde já por qualquer ajuda que possam me dar, valeu?
    Um abraço!
    Tania Cruz

    • Oi Tania, desculpe a demora. Acho que eu me perdi e não tinha visto esse seu comentário antes (só vi hoje). Sobre os passeios pelos fiordes em cruzeiro, tem uma amiga blogueira que fez esse passeio. Ela pode te dizer se vale a pena ou não… Mas ela chegou faz pouco tempo de lá e não publicou nada ainda no blog. Tem que ficar de olho. O site é http://dondeandoporai.com.br

      Mas COM CERTEZA usar Bergen como base e fazer passeios a partir de lá é uma excelente ideia. Dez dias com certeza são suficientes para conhecer toda a região. De lá saem vários passeios diferentes, com roteiros maiores e menores para conhecer a região.

      Uma sugestão seria garantir a hospedagem para os dois primeiros dias na cidade e depois de chegar lá ir a uma agência dessas que fazem o passeios para fazer uma programação. Alguns desses passeios são de um dia inteiro, mas tem alguns de vários dias, com pernoites pelo caminho.

      Um lugar lindo que não tivemos oportunidade de conhecer por que era inverno é a cidade de Stavanger. Os fiordes da região são incríveis!

      A melhor época do ano é o verão de lá. Não só por causa da temperatura, mas também por que a paisagem se cobre de verde! As cachoeiras derretem e a região cria vida! Julho e agosto são meses de altíssima temporada (preços sobem e fica tudo muito tumultuado). Mas junho e o início de setembro são ótimos.

      Para 10 dias em duas pessoas, planeje gastar cerca de 10.000 reais. Tudo na Noruega é incrivelmente caro. Principalmente esses passeios pelos fiordes!

      Sugestão:
      Dia 1 – Oslo
      Dia 2 – Fazer o passeio Norway in a Nutshell até chegar em Bergen. Durma em Bergen.
      Dia 3 – Passear por Bergen e planejar os próximos dias.
      Dia 4 – Passeio por fiordes da região.
      Dia 5, 6 e 7 – Tour de barco até Stavanger, voltando para Bergen.
      Dia 8-9 – Livres para passeios que possa descobrir por lá (montanhas, mais fiordes, ou outras regiões da Noruega como Trondhelm).
      Dia 10 – Retorno para Oslo passando outro dia na cidade.

      O site Norway in a Nutshell pode te mostrar vários passeios que eles fazem pela região: http://www.norwaynutshell.com/

      Abraços e boa sorte.

      • Tania Cruz
        04/01/2014

        Oi,Gleiber!
        Menino, eu tb demorei pra te responder pq tive alguns probleminhas em família,mas agora já está tudo ótimo!
        Olha, muito obrigado pelas dicas que você me deu.Ótimas!
        Já estou olhando os links que me mandou e me amarrando.
        Mais uma vez, valeu mesmo sua ajuda e, se realmente nós formos pra lá, pode ter certeza que postarei fotos e compartilharei minhas experiências por lá!
        Um grande beijo e que tenhas um excelente 2014.

        Tania

    • Um dos passeios mais completos é este: http://www.norwaynutshell.com/en/explore-the-fjords/the-pulpit-rock-norway-in-a-nutshell//

      E você pode contratá-lo prevendo parar uns 3 ou 4 dias em Bergen antes de continuar. Em Bergen você pode fazer umas day-trips se quiser.

  4. Igor Arraes
    14/02/2014

    Olá, Gleiber! Tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pelo site! As informações são realmente incríveis … Muito bem escritas e com muitos detalhes.
    Bom, estou indo para a Escandinávia dia 11 de Abril e tenho pouquíssimo tempo para conhecer a Noruega. Não estou muito interessado em Oslo. O meu interesse maior é ver (tentar ver) a aurora boreal em Tromso e os fiordes em Bergen.
    1º – Você acha muito difícil de ver a aurora nessa época, uma vez que o melhor período termina no final de Março (apenas alguns dias antes da minha chegada)?
    2º – Como é o esquema do trem Bergen-Oslo (considerada a viagem de trem mais bonita da Europa)? Qual o preço? Quais os horários de saída?
    3º – Como vou direto de Bergen a Tromso? É necessário voltar a Oslo?
    4º – Como é o “Norway in a Nutshell” citado por você? É melhor que o trem, que dura 7h? Quanto custa?

    Desculpe pela chuva de perguntas. Agradeço desde já!

    Abraços

    • Oi Igor
      Faz bem em se concentrar nas atrações mais bonitas do país.
      1) Bem, as chances diminuem muito, tanto que começa a ficar difícil encontrar tours. Mas há a possibilidade. Comece sua viagem por Tromso e fique o máximo de dias que puder.
      2) O trem Bergen – Oslo é usado pelo tour Norway in a Nutshell. É lindo, maravilhoso, incrível. Eu estou dando um gás nos posts sobre a Croácia/Eslovênia e prometo que até a sua viagem, chega a hora de escrever sobre esse tour. A gente foi no inverno (na pior época) e mesmo assim ficamos impressionados.
      3) Há voos da Norwegian e da SAS entre Bergen e Tromso. Não precisa ir a Oslo não.

  5. Igor Arraes
    13/03/2014

    Muito obrigado!

  6. Carolina Miranda
    17/03/2014

    Gleiber,

    Você está salvando a minha vida com todas essas dicas! Comprei uma passagem para Oslo e vou sozinha… confesso que estava (SIM, EU DISSE ESTAVA) morrendo de medo, mas vc me deixou super tranquila com todas essas informações! Até parece que já conheço tudo…rs Enfim, passei só pra agradecer por sua boa vontade em ajudar pessoas!!! =] MUITO OBRIGADA!!!! Carol (espero ainda conseguir ver alguma coisinha da Aurora Boreal lá em Tromso… Fingers crossed!rs

    • Oi Carolina,
      Vou te desejar boa sorte também!!!
      É tudo muito tranquilo. Você vai se surpreender de quantas gurias também viajam sozinhas por lá. Vai ser a viagem da sua vida. Abraços.

  7. João Maciel
    01/05/2014

    Oi, Gleiber! Suas dicas são ótimas, parabéns pela iniciativa.
    Vou para a Escandinávia no final de setembro, e a Noruega será o primeiro país que irei visitar. Voo direto para Frankfurt e logo depois para Oslo. Quero muito fazer o Norway in a nutshell até Bergen, mas uma dúvida está me preocupando: você sabe se nesse passeio há um local reservado e seguro para guardarmos as malas? Procurei essa informação no site do passeio, mas não achei nenhuma explicação muito satisfatória. Sei que há muitas trocas entre trens, barcos, ônibus… Daí então minha preocupação em como me locomover o dia inteiro como uma mala grande (serão vinte dias de viagem)!
    Desde já muito obrigado pela ajuda, um abraço!

    • Oi João Maciel,
      A gente fez esse passeio carregando nossas malas!!! E estavam super pesadas. Prepare-se para trocar de ônibus para trem, para barco, sempre carregando-as. Há lugares para deixar a bagagem, mas não é nada reservado / protegido / lacrado. No barco, por exemplo, deixamos as danadas na nossa frente. Um ficava cuidando delas enquanto o outro saía para fotografar. Em alguns momentos, desencanamos e pedimos para uns vizinhos darem uma olhada para nós…
      No trem, há um lugar para deixarem as bagagens, mas em alguns trens eles já estavam ocupados por bagagens de outras pessoas e nós tivemos que deixá-las no corredor, perto da gente.
      Ou seja, que dá certo, dá. Mas prepare-se para ter um pouco de trabalho.

  8. João Maciel
    01/05/2014

    Putz, eu estava torcendo para ter um local mais seguro para guardá-la, porque na Noruega ainda estarei viajando sozinho… Mas tudo bem, é bom que já vou preparado! Nunca deixo na mala nada de valor mesmo. E também não acho que alguém num barco turístico da Escandinávia vá me criar problemas, né? kkkk Só vai ser meio complicado na hora de tirar fotos, mas sempre se dá um jeito! Muito obrigado pela ajuda!!!

  9. Rafaela
    03/04/2015

    Oi, Gleiber

    Ficarei imensamente agradecida se tirar algumas dúvidas.
    1- posso comprar o passeio da norway in nutshell na Noruega ou tem q ser online?
    2- como sair do aeroporto de Oslo em direção ao centro?
    3- como é o trajeto da norway de bergen a stanvager?
    Desde já agradeço

    • Oi Rafaela,
      1 – Dá para comprar o passeio em “agências” físicas, que ficam nas próprias estações de trem, tanto em Bergen quanto em Oslo. É o próprio lugar onde a gente pega o ticket, quando compra os tours online.
      2 – De Oslo ao centro: veja logo no início deste post: http://andarilhosdomundo.com.br/2013/03/oslo-informacoes-praticas/
      3 – A gente não fez esse passeio 🙁 Então não tem como a gente explicar direitinho… sorry
      Abraços

  10. Elisabete trivella
    01/08/2016

    Ola Gleiber Rodrigues já fui pra Escandinavia gostei muito mas estou querendo fazer de novo esse ano ainda ,…quero muito saber se comprando a passagem agora no final de agosto vou pagar mais barato e pra ir direto pra Berguen qual seria o voo mais barato ,?

    • Ih Elisabete
      Impossível prever preços de passagens aéreas. Só mesmo pesquisando nos sites das companhias. Gosto de usar o skyscanner e o hipmunk para essas pesquisas. Abraços.

  11. Denise
    27/02/2017

    Oi!
    Como voces compraram o passeio “Norway in a nutshell” ?
    Tô achando esse site um saco!
    http://secure.fjordtours.xxxxxx (editado pelo moderador)
    Eles tentam vender até casa pegando fogo!
    Ajuda aeee!