Foto Jacu – algo me diz que sou bom nisso…

Eu não sei porque tenho esse prazer mórbido em sacanear a mim mesmo. Mas sou assim, gente! Dizem que quando a gente aprende a rir de si mesmo, não sobra espaço para que os outros nos machuquem ao rirem de nós. Se é assim, ótimo! Porque adoro quando a galera vem nos comentários dizer que morreram de rir com alguma das nossas trapalhadas.

Foto jacu Ilha de Páscoa

Mas daí um monte de blogs começaram a publicar as suas fotos jacu, aquelas “paga-mico”, seguindo a ideia da Silvia Oliveira, do blog Matraqueando. A blogagem coletiva fez tanto sucesso, que já tem mais de 50 participantes! Daí descobri que eu não sou o único que gosta de passar vergonha em público!

Preparados para a seção de psicanálise online?

 

Porque, cá entre nós, tem que ter uma parafuso a menos para botar essas coisas para todo mundo ver e ainda curtir a “repercussão”, né?

Foto Jacu lago Snagov

Segundo a galera, há várias categorias de “jacuzisses” e “bizarrices”. E em muitas delas, ok… Eu não sou assim tão original. Tipo, certas coisas são feitas propositadamente só para você ir lá e tirar sua foto jacu.

Foto Jacu Rasnov

Daí então eu só vou lá e tiro a minha:

Foto Jacu Romênia

As fotos em Museus de Cera, por exemplo. Todo mundo faz tão parecido, que já virou uma obrigação. Entrou num lugar desses, é porque está procurando pagar um mico. Né não?

Londres Museu de Cera - Jacu

O melhor é a empolgação da pessoa:

Londres - Museu de Cera - Freddie Mercury

Mas daí vem a categoria “interagir com estátuas”.

Foto Jacu Peru

Aí sim a coisa fica feia! Pensa bem. As coisas foram feitas por grandes artistas para serem apreciadas e devem ter dado um baita trabalho!

Foto Jacu - Praga

Daí vem o turista e pá! Estraga toda a beleza numa tentativa de deixar a coisa “mais legal”. Fala sério! Tem muito escultor que deve se revirar na cova quando a gente faz isso, né?

Foto Jacu Punta del EsteLutando? Que ideia tosca foi essa?

Adoro!

Foto Jacu - bebês em Praga

Por outro lado, se não era para a gente aprontar, eles não deixavam ali dando sopa. Na verdade, acho que a ideia é justamente ver quem vai ser o próximo jacu a tirar a sua foto.

Foto Jacu vaca na suíça

E tem também aquelas coisas que a gente não sabe porque faz, mas faz! Turista é mesmo bicho crédulo…

Foto Jacu - água medicinal no PeruDiziam que a água era medicinal. Pronto, lá fui eu beber!

Já aconteceu de vocês verem todo mundo tirando a mesma foto, com a mesma pose, no mesmo lugar? Só que, quando perguntam por que estão fazendo aquilo, elas vêm com um “não sei. Está todo mundo tirando, tirei também!”

Foto Jacu DubrovnikTodo mundo tirou uma foto assim, eu também tinha que tirar, né?

E tem aqueles momentos em que a gente se descobre dando vazão à nossa criança interior… Viajar também serve para desligar um pouco o botão da seriedade, da sisudez, da obrigação de sermos adultos, responsáveis e chatos!

Foto jacu - Beto Carrero

Então que se dane se os outros vão achar a foto ridícula ou não. Naquela hora, a gente estava sendo feliz e isso é o que importa!

Foto Jacu - Pluto - Eurodisney

Tem foto jacu não era para ser jacu. Foi simplesmente um acidente de percurso, uma cagada que você fez, uma coisa que deu errado. Também adoro essas!

Londres Sherlock HolmesIsso é jeito de segurar no cachimbo, Gleiber?

Alguém pode aí estar se perguntando: “- E o Sandro? Ele não tem foto jacu?” Pois é, claro que tem! Como todo mundo… Mas diferente de mim, ele tem lá vergonha na cara. Geralmente ele guarda em segredo essas fotos, para rir sozinho. Mas de vez em quando ele deixa eu publicar algumas:

Foto Jacu - Egito

Sabiam que o jacu é uma ave? Olha ele ali:

Jacu

A verdade é que essas fotos são muito legais e tudo, mas na boa… Não precisam vir a público, né? A não ser que você tenha algum problema, um parafuso a menos, ou uma tendência masoquista ao auto-sarcasmo.

Jacu master

Acho que eu sofro desse probleminha…

 

Participaram também desta blogagem coletiva os seguintes blogs:

13 Anos Depois Do Oiapoque a Nova Iorque Psiulândia
360 Meridianos Dudu Afora Relatos de Viagem da Paulinha
Across The Universe Falo, Logo Reclamo ReVivendo Viagens
Aventuramango Férias de Mochila Super Linda
Aventure-se Gosto e Pronto Sunday Cooks
Baianos no Polo Norte Janelas Abertas Trilha Marupiara
Blog Meu Destino Lido & Feito Turismo Backpacker
Blog do Xan Mala de Rodinha… Turista profissional
Carpe Diem Matraqueando Viagem a Dois
Catálogo de Viagens Mauoscar Viagem Massa
Colecionando Imãs Mikix Viaggiando
De Garfos e De Quartos No Mundo da Mari Viajando com Pouco
Despertar ao Mundo Paris por Fabi Viajando Mundo Afora
Destino Mundo Afora Pelo Mundo Blog Viaje com a Flora
Destino Provence Por Onde Andei Vivendo Plenamente Paris
De Turista a Viajante Porque tô de folga Vivi em UK
De uns tempos pra cá Preciso Viajar Ziga da Zuca

Divirtam-se!!!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:35
Posts Relacionados:
26
Feb
2013
35 comentários
  1. O melhor post de todos! hahahhaaha
    A ultima foto tá ótima, adorei a montagem, rsrs

  2. Bruna
    26/02/2013

    Muito boa as tuas fotos, Gleiber! Vc e o moai, um o fucinho do outro kkkkk 😛

    Engraçado q vc foi a primeira pessoa q pensei a teria algumas fotos de tipo pra compartilhar depois de ler o post da Silvia (desculpaaa aeee).

    🙂

    • kkkkkkkkk Então eu já tenho fama de jacu por aí, hein? Só de vingança estou aqui oficialmente te convidando para escrever o seu! 🙂 Tô me divertindo à beça com essa história!

  3. Por aqui eu também sou o mais Jacu da história…
    Otimas fotos!!!

    Abraço

    • Valeu Oscar! Você realmente se puxou nas suas fotos também!!! (Obs: “Se puxar”: expressão gaúcha que significa “se esforçar”)

  4. Jodrian Freitas
    26/02/2013

    Ótimas fotos e fechou com chave de ouro 🙂
    Abraço

  5. Melissa
    26/02/2013

    essa de vc com as maos na bunda ta demais hahahaha alias eu amei as suas fotos hahahaha adorei!! beijao

  6. Clarissa Donda
    26/02/2013

    Nossa, muito bom! A foto da bunda e do Moai estão engraçadas!

    E vi que a gente tem exatamente a mesma foto, no mesmo lugar: o palácio de Hatshepsut, no Egito. Tipo do mico “pretinho básico” que todo mundo paga, irresistivelmente, né?:)

    • É bem isso… Quando a gente resolve ser turista, parece que algumas fotos tornam-se “obrigatórias”, né não? Ou você acha que eu não tenho a minha empurrando a torre de Pisa?

  7. Tamila
    27/02/2013

    Gleiber! Tenho acompanhado teu Andarilhos de pertinho e, desculpa, ri muito das tuas jacuzices e traquinagens por aí. As subcategorias de fotos-jacu são impagáveis (tirou de onde tamanha inspiração? Criatividade pouca é bobagem!). Sinto te informar, tu tá mesmo a cara do moai. E sim, falo com conhecimento de causa, só avança para a categoria jacu mesmo sem querer aqueles que tem instinto jacu! Me incluo na classe, tenho várias dessas kkkkkkk….. Parabéns pelo talento múltiplo amigo! Beijos

    • TAAAAAAAAAMI!!!!! Querida! Só mesmo um post desse para te fazer sair da toca e comentar aqui um pouco, né? Então… a ideia de fazer um post só reunindo essas pérolas não foi minha, mas dos outros mais de 50 blogueiros que fizeram a mesma coisa, hehehehe. Mas eu acho assim, que se tivesse uma disputa… Meu, eu ficava no top 5 CERTO! Um beijão querida! Apareça sempre!

  8. Hahahaha, o que é aquela segurada na buzanfa da estátua??? A montagem ficou sensacional! Hahahaha!

    • Fiquei muito tempo decidindo se o melhor era a montagem ou a minha cara (que também está ótima!!!). No fim, acho que o resultado foi o mais jacu possível! kkkkkk

  9. […] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]

  10. […] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]

  11. karine
    27/02/2013

    Hahahahahaha! Sensacional! A montagem ficou ótima! Adorei a foto com as estátuas zumbis (?). 🙂

    • Aquilo é um monumento pelas vítimas do comunismo em Praga – totalmente arte contemporânea. Ou seja, feita para ser zoada! Né?

  12. Jennefer
    27/02/2013

    O Lado ‘Verdadeiro’ da Força rsrsrs. Gostoso vc compartilhar a diversão com a gente. Akela foto da folha na cabeça ficou muito legal (Eu vi gnomos?). E akela bebendo água na bica é assustadora!!!

  13. […] anos depois 360 Meridianos Across the Universe Andarilhos do Mundo Andreza dica e indica Disney Aventura Mango Aventure-se Baianos no Polo Norte Blog da Rafa Blog meu […]

  14. Flora
    27/02/2013

    Esta brincadeira está divertida demais. Do inicio com biquinho à foto final, seu post está hilário.

  15. […] Andarilhos do Mundo […]

  16. […] e Rafael About Sweet Things por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney por Andreza Trivillin Aventura Mango por […]

  17. […] About Sweet Things | Por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe | Por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney | Por Andreza Trivillin Aventura Mango | […]

  18. […] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]

  19. Juliana Rosa
    10/03/2013

    Realmente o museu de cera é ótimo para tirar fotos jacu !!! kkkkkk
    Tb estou participando da blogagem !!

    http://tripfeeling.com/2013/03/10/blogagem-coletiva-fotos-jacu-quem-nao-tem/

  20. […] About Sweet Things | Por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe | Por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney | Por Andreza Trivillin Aventura Mango | […]

  21. Ei Gleiber,
    Sua seleção de fotos ficou show!
    Gostei das caras e bocas para interpretar melhor a foto! Parabéns! Você tem o dom!
    Abraços,
    Lillian.

  22. […] About Sweet Things | Por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe | Por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney | Por Andreza Trivillin Aventura Mango | […]

  23. […] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]

  24. […] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]