Eu não sei porque tenho esse prazer mórbido em sacanear a mim mesmo. Mas sou assim, gente! Dizem que quando a gente aprende a rir de si mesmo, não sobra espaço para que os outros nos machuquem ao rirem de nós. Se é assim, ótimo! Porque adoro quando a galera vem nos comentários dizer que morreram de rir com alguma das nossas trapalhadas.
Mas daí um monte de blogs começaram a publicar as suas fotos jacu, aquelas “paga-mico”, seguindo a ideia da Silvia Oliveira, do blog Matraqueando. A blogagem coletiva fez tanto sucesso, que já tem mais de 50 participantes! Daí descobri que eu não sou o único que gosta de passar vergonha em público!
Preparados para a seção de psicanálise online?
Porque, cá entre nós, tem que ter uma parafuso a menos para botar essas coisas para todo mundo ver e ainda curtir a “repercussão”, né?
Segundo a galera, há várias categorias de “jacuzisses” e “bizarrices”. E em muitas delas, ok… Eu não sou assim tão original. Tipo, certas coisas são feitas propositadamente só para você ir lá e tirar sua foto jacu.
Daí então eu só vou lá e tiro a minha:
As fotos em Museus de Cera, por exemplo. Todo mundo faz tão parecido, que já virou uma obrigação. Entrou num lugar desses, é porque está procurando pagar um mico. Né não?
O melhor é a empolgação da pessoa:
Mas daí vem a categoria “interagir com estátuas”.
Aí sim a coisa fica feia! Pensa bem. As coisas foram feitas por grandes artistas para serem apreciadas e devem ter dado um baita trabalho!
Daí vem o turista e pá! Estraga toda a beleza numa tentativa de deixar a coisa “mais legal”. Fala sério! Tem muito escultor que deve se revirar na cova quando a gente faz isso, né?
Lutando? Que ideia tosca foi essa?
Adoro!
Por outro lado, se não era para a gente aprontar, eles não deixavam ali dando sopa. Na verdade, acho que a ideia é justamente ver quem vai ser o próximo jacu a tirar a sua foto.
E tem também aquelas coisas que a gente não sabe porque faz, mas faz! Turista é mesmo bicho crédulo…
Diziam que a água era medicinal. Pronto, lá fui eu beber!
Já aconteceu de vocês verem todo mundo tirando a mesma foto, com a mesma pose, no mesmo lugar? Só que, quando perguntam por que estão fazendo aquilo, elas vêm com um “não sei. Está todo mundo tirando, tirei também!”
Todo mundo tirou uma foto assim, eu também tinha que tirar, né?
E tem aqueles momentos em que a gente se descobre dando vazão à nossa criança interior… Viajar também serve para desligar um pouco o botão da seriedade, da sisudez, da obrigação de sermos adultos, responsáveis e chatos!
Então que se dane se os outros vão achar a foto ridícula ou não. Naquela hora, a gente estava sendo feliz e isso é o que importa!
Tem foto jacu não era para ser jacu. Foi simplesmente um acidente de percurso, uma cagada que você fez, uma coisa que deu errado. Também adoro essas!
Isso é jeito de segurar no cachimbo, Gleiber?
Alguém pode aí estar se perguntando: “- E o Sandro? Ele não tem foto jacu?” Pois é, claro que tem! Como todo mundo… Mas diferente de mim, ele tem lá vergonha na cara. Geralmente ele guarda em segredo essas fotos, para rir sozinho. Mas de vez em quando ele deixa eu publicar algumas:
Sabiam que o jacu é uma ave? Olha ele ali:
A verdade é que essas fotos são muito legais e tudo, mas na boa… Não precisam vir a público, né? A não ser que você tenha algum problema, um parafuso a menos, ou uma tendência masoquista ao auto-sarcasmo.
Acho que eu sofro desse probleminha…
Participaram também desta blogagem coletiva os seguintes blogs:
Divirtam-se!!!
O melhor post de todos! hahahhaaha
A ultima foto tá ótima, adorei a montagem, rsrs
Se você visse a minha cara naquela foto…
Muito boa as tuas fotos, Gleiber! Vc e o moai, um o fucinho do outro kkkkk 😛
Engraçado q vc foi a primeira pessoa q pensei a teria algumas fotos de tipo pra compartilhar depois de ler o post da Silvia (desculpaaa aeee).
🙂
kkkkkkkkk Então eu já tenho fama de jacu por aí, hein? Só de vingança estou aqui oficialmente te convidando para escrever o seu! 🙂 Tô me divertindo à beça com essa história!
Por aqui eu também sou o mais Jacu da história…
Otimas fotos!!!
Abraço
Valeu Oscar! Você realmente se puxou nas suas fotos também!!! (Obs: “Se puxar”: expressão gaúcha que significa “se esforçar”)
Ótimas fotos e fechou com chave de ouro 🙂
Abraço
essa de vc com as maos na bunda ta demais hahahaha alias eu amei as suas fotos hahahaha adorei!! beijao
Brigado, gente! Eu, com certeza, me diverti muito com todas elas… 🙂
Nossa, muito bom! A foto da bunda e do Moai estão engraçadas!
E vi que a gente tem exatamente a mesma foto, no mesmo lugar: o palácio de Hatshepsut, no Egito. Tipo do mico “pretinho básico” que todo mundo paga, irresistivelmente, né?:)
É bem isso… Quando a gente resolve ser turista, parece que algumas fotos tornam-se “obrigatórias”, né não? Ou você acha que eu não tenho a minha empurrando a torre de Pisa?
Você e a Clarissa estão no páreo! Está sendo difícil decidir quem é o mais jacu! rsrs
Tinha que rolar um prêmio, não acha?
Gleiber! Tenho acompanhado teu Andarilhos de pertinho e, desculpa, ri muito das tuas jacuzices e traquinagens por aí. As subcategorias de fotos-jacu são impagáveis (tirou de onde tamanha inspiração? Criatividade pouca é bobagem!). Sinto te informar, tu tá mesmo a cara do moai. E sim, falo com conhecimento de causa, só avança para a categoria jacu mesmo sem querer aqueles que tem instinto jacu! Me incluo na classe, tenho várias dessas kkkkkkk….. Parabéns pelo talento múltiplo amigo! Beijos
TAAAAAAAAAMI!!!!! Querida! Só mesmo um post desse para te fazer sair da toca e comentar aqui um pouco, né? Então… a ideia de fazer um post só reunindo essas pérolas não foi minha, mas dos outros mais de 50 blogueiros que fizeram a mesma coisa, hehehehe. Mas eu acho assim, que se tivesse uma disputa… Meu, eu ficava no top 5 CERTO! Um beijão querida! Apareça sempre!
Hahahaha, o que é aquela segurada na buzanfa da estátua??? A montagem ficou sensacional! Hahahaha!
Fiquei muito tempo decidindo se o melhor era a montagem ou a minha cara (que também está ótima!!!). No fim, acho que o resultado foi o mais jacu possível! kkkkkk
[…] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]
[…] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]
Hahahahahaha! Sensacional! A montagem ficou ótima! Adorei a foto com as estátuas zumbis (?). 🙂
Aquilo é um monumento pelas vítimas do comunismo em Praga – totalmente arte contemporânea. Ou seja, feita para ser zoada! Né?
O Lado ‘Verdadeiro’ da Força rsrsrs. Gostoso vc compartilhar a diversão com a gente. Akela foto da folha na cabeça ficou muito legal (Eu vi gnomos?). E akela bebendo água na bica é assustadora!!!
E o Sandro disse que aquela bebendo água nem era jacu, pode? kkkkkk
[…] anos depois 360 Meridianos Across the Universe Andarilhos do Mundo Andreza dica e indica Disney Aventura Mango Aventure-se Baianos no Polo Norte Blog da Rafa Blog meu […]
Esta brincadeira está divertida demais. Do inicio com biquinho à foto final, seu post está hilário.
[…] Andarilhos do Mundo […]
[…] e Rafael About Sweet Things por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney por Andreza Trivillin Aventura Mango por […]
[…] About Sweet Things | Por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe | Por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney | Por Andreza Trivillin Aventura Mango | […]
[…] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]
Realmente o museu de cera é ótimo para tirar fotos jacu !!! kkkkkk
Tb estou participando da blogagem !!
http://tripfeeling.com/2013/03/10/blogagem-coletiva-fotos-jacu-quem-nao-tem/
[…] About Sweet Things | Por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe | Por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney | Por Andreza Trivillin Aventura Mango | […]
Ei Gleiber,
Sua seleção de fotos ficou show!
Gostei das caras e bocas para interpretar melhor a foto! Parabéns! Você tem o dom!
Abraços,
Lillian.
[…] About Sweet Things | Por Aline Siemionko dos Santos Across The Universe | Por Marcelo Lemos Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues Andreza Dica e Indica Disney | Por Andreza Trivillin Aventura Mango | […]
[…] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]
[…] Andarilhos do Mundo | Por Gleiber Rodrigues […]