Outros restaurantes em Sighisoara podem até ser mais autênticos, baratos e de gastronomia mais requintada. Mas como eu ia perder a chance de jantar na casa onde o príncipe romeno mais famoso do mundo nasceu, gente? Então, apesar de todas as recomendações em contrário, lá fomos nós conhecer a Casa Vlad Dracul!
Isso mesmo! Todos os lugares onde tínhamos pesquisado falavam mal de lá… 🙁 Dizem que a Casa Vlad Dracul é um restaurante decadente e sem graça. Mas querem saber? Nós ADORAMOS! Por vários motivos.
É a casa do Drácula, gente!
E onde fica? Ali bem na praça principal de Sighisoara, do lado da gigante torre do relógio. Uma casa amarela, simples, com umas poucas mesinhas na porta e uma pequena inscrição dizendo que ali já foi a casa de Vlad Tepes, o terrível empalador de turcos!
Isso já é motivo o bastante para o lugar ser legal, não acham? Pensar que ali já foi a casa de nobres do século XV é viajar no tempo, mesmo que o vampirinho zoeira da entrada não ajude muito no clima.
Infelizmente, o lugar que já foi museu e já serviu para tentar retratar como eram as coisas no tempo de Vlad Tepes, hoje se resume a ser um restaurante mesmo e só.
Os ambientes da casa tem decoração medieval
Não se contente e fazer sua refeição ou tomar a sua cervejinha no terraço, na parte externa da Casa Vlad Dracul. Se a sua é visitar restaurantes em Sighisoara para azaração, tudo bem. Lá fora fica completamente lotado de turistas (ao menos no auge do verão de 40°C da Romênia). Mas é que na parte de dentro da casa é que você pode visitar a decoração em estilo medieval.
Não foi isso que você veio fazer aqui, afinal?
Há uns 2 ou 3 ambientes no andar térreo, além de uns salões reservados para festas no primeiro andar. Nas paredes, diversas pinturas fazendo referência ao anfitrião da casa.
Tá algumas imagens são simplesmente ridículas, sem nada de assustador, nem mesmo tentando ser super camarada. É o que eu digo: no fundo, no fundo, acho que os romenos não curtem essa história de vampiros… (o Sandro tem uma hipótese de que eles acreditam tanto, que têm é medo! Vai saber…).
Mas quer uma refeição refinada? Há outros restaurantes em Sighisoara!
O que os guias turísticos dizem é que ali não tem nenhum cardápio elegante ou estrelado. Fato! Comida simples e rústica a preço pega-turista.
Felizmente para nós, brasileiros, a cotação do Novo-leu romeno andava muito boa e podemos pedir o prato mais caro da casa sem pagar mais do que 30 reais! Eta real maravilhoso!
Então desce aí drink e cerveja Ursos que só de ter esses pratinhos e guardanapinhos personalizados com motivos draculianos eu já curti!
Comemos um cozido ao estilo da Transilvânia (o Sandro) enquanto eu fui de frango recheado com casquinha crocante e batatas recheadas. Quer saber? Estava muito bom!
E vocês? O que acharam? Encarariam a Casa Vlad Dracul para uma janta?
E veja o que tem de bom para fazer em Sighisoara, a cidade mais medieval da Transilvânia.
Veja alguns reviews de turistas sobre o Casa Vlad Dracul no TripAdvisor:
E para acompanhar a nossa viagem pela Transilvânia, é só clicar no banner abaixo:
adorei essa postagem, sou fã de Drácula e pretendo conhecer esse retaurante um dia….
Nós também somos fãs (acho que deu para perceber, né?), aguarde que ainda vem mais lugares legais ligados a ele aqui no blog.
Gente, to adorando os post sobre o Drácula, adoro vampiros! hahaha
Vou tentar colocar essas cidades e esses pontos, no meu mochilão pela Europa de 2014!
bjoo! :*
Nossa! Eu tenho q ir nesse lugar (rs) sempre quis conhecer a Romênia… Adoro essa histórias sobre vampiros… e a original sobre Vlad Tepes (Ou Vlad III). Adorei os posts! Parabéns pelo blog… sucesso!
Oi Isa,
Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo.
Volte sempre.
Abraços.