Andarilhos do Mundo no Peru

CONTEÚDO PATROCINADO

Estão preparados para mais uma saga aqui no blog? Hoje estamos estreando a série “Andarilhos do Mundo no Peru”, contando sobre os 12 dias que passamos explorando o país, no último mês de Setembro.

– O quê? Já fazem 2 meses que vocês voltaram e até agora não tinham escrito nada? – Pois é… Sei que esse tipo de crime hediondo é inafiançável, mas é que a gente estava esperando o momento certo! Que, no caso, é hoje! Para coincidir com a campanha de divulgação da marca Peru aqui no Brasil.

Quer ficar com um pouquinho de água na boca? Veja só:

Viral video by ebuzzing

 

Mas e aqui no blog? O que vem pela frente?

 

A gente não conseguiu percorrer o país todo, óbvio. Mas foi o suficiente para explorar BEM a região do Vale Sagrado. Deu tempo também para dar umas voltinhas em Lima e trazer umas dicas, digamos, mais urbanas. Optamos em conhecer tudo com calma, sem presa, sem tentar o impossível de mapear tudo em uma só viagem.

O resultado é que a gente conseguiu fazer umas coisas lá não muito usuais. Claro que não íamos deixar de visitar as atrações consagradas. Mas pode ter certeza que os pés do Andarilho sempre dão um jeito de encontrar algo que ninguém mais conhece, nem que seja uma furada!

Mas então, o que deu para descobrir sobre o Peru?

Peru - Natureza

Peru - Simplicidade

Peru - Cultura

Peru - Gastronomia

Peru - História

Peru - Modernidade

E, claro, a cereja do bolo, a mais importante, o sonho de 9 entre 10 viajantes do mundo:

Peru - Machu Picchu

E aí? Também ficou com vontade de conhecer? Conte para a gente!

Enquanto os nossos posts ainda não estão prontos, você pode ir acompanhando as redes sociais da Marca Perú para ir se inspirando:

 

O banner abaixo vai te levar direto ao nosso índice de posts sobre o país:

 

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:31
Posts Relacionados:
13
Nov
2012
31 comentários
  1. Vou aproveitar seus posts pra convencer a patroa dondoca, que só quer saber de moleza e nada de botar o pé na lama e ir pra Machu Picchu hehehehe… Se é sonho de 9 entre 10 viajantes, me inclua nesses 9!!
    Abraços!

    • Mas então está fácil de convencer! Dá para ir para Machu Picchu na mordomia! A gente foi no maior dos confortos (quer dizer, tirando a parte da trilha punk em Huayna Picchu e eu vomitando por ter comido presunto estragado…).

  2. Melissa
    14/11/2012

    nossa ficou lindo 🙂

  3. Beta Rodrigues
    16/11/2012

    É lindo! E to pensando seriamente em conhecer. Afinal é pertinho. Rsrs. Vou acompanhar. Seu blog está bom demais. Não dá pra perder! Parabéns! Nós te admiramos muito!

    • Obrigado Beta! Eu só queria que o Google achasse o mesmo que você… (reclamando de barriga cheia, é o hábito) kkkkkkkk

  4. Tatiane Dias
    21/11/2012

    Vou morrer com esse série de posts!
    Eu já tinha programado ir a Machu Picchu em julho do ano que vem.
    E a cada dia que passa tenho mais certeza disso!

    Só basta saber se vou aguentar o frio!

    • Então eu vou te dar a boa notícia. Em Cusco até faz um friozinho… Mas Machu Picchu não é fria NUNCA! 🙂

  5. Marcus
    20/11/2013

    Pessoal, parabéns mesmo pelo site.
    Estava procurando a tempos uma fonte assim de informações e não achava… parabéns mesmo.
    Quero aproveitar e pedir uma dica ou avaliação de vocês.

    Gostaria muito de dar esta viagem (penso em 5 dias) para minha mãe(o sonho dela), porém ela é cardíaca, ou seja, não pode passar por esforços físicos.

    Em termos de exercícios físicos, esse passeio é muito exigente?

    E hotéis, ficar em Cusco ou em Águas Calientes? Vcs tem em algum lugar o roteiro que vocês fizeram?

    Abração e mais uma vez parabéns.

  6. Débora Ito
    08/01/2014

    Bom dia Gleiber,

    Amei o seu blog. Estou me planejando para ir ao Peru faz uns 3 meses e, a maior parte do meu planejamento foi pelo seu blog.

    Não pretendo ir a Lima, somente para Cusco.

    Em Machu Picchu eu vou passar uma noite em Aguas Calientes, como vc recomendou, para ir cedinho e pegar o nascer do sol, portanto gastarei 2 dias.

    Gostaria de saber quantos dias seria ideal para fazer o City Tour 1 e 2, Vale Sagrado, Maras e Moray e Vale Sagrado Do Sul? Há agências com todos esses passeios, pois gostaria de ir sempre acompanhada por um guia.

    Beijos e Parabéns

    • Oi Débora. Atenção. O city tour é só um! Eu dividi em 2 posts porque em um post só ficou muito longo! E ele dura só meio turno (manhã ou tarde). Mas então… Todas as agências em Cusco fazem esses passeios aí. Talvez o Vale Sagrado Sul seja um pouco mais difícil de encontrar em excursões em vans/ônibus, porque nem sempre há tanta gente interessada. Mas os outros roteiros são super comuns, numa quadra você chega a encontrar 4-5 agências diferentes vendendo.

      O número de dias vai depender da sua disponibilidade. Você viu que eu escrevi um post ensinando a montar o roteiro para esta região? (foi um dos últimos) Acho que lá você vai conseguir entender bem quantos dias vai precisar para fazer tudo: http://andarilhosdomundo.com.br/2013/11/como-montar-um-roteiro-para-machu-picchu/

      Obrigado pelos elogios. Bjim.

      • Débora Ito
        09/01/2014

        Nossa, não havia visto este post. Muito obrigada, perfeito. Só mais uma dúvida. Há excursões de sábado e domingo?

        Muiiiiitooo obrigada.

  7. Fabi
    06/04/2014

    Parabéns pelo blog…
    Fui ao Peru no início de março de 2014, uma viagem de 11 dias… e o blog ajudou muito a programar o roteiro. E foi MARAVILHOSO!!! Deu tudo 100% certo… desde a adaptação a altitude (andando no primeiro dia em Cusco devagarinho!!!) até o momento de aproveitar as atrações de Lima, e não se decepcionar com ela…
    Amamos… agora vou programar a próxima viagem… para algum lugar que vocês já tenham ido, lógico, assim facilita minha vida!!! hehehehehe
    Beijos, parabéns novamente!!!!

    • Oi Fabi, que legal ler esse seu depoimento! É por comentários como esse que o blog vive! 🙂 Não tem preço saber que o nosso site foi útil para alguém. Depois conta da próxima viagem. Beijão.

  8. Tania
    23/04/2014

    Até que enfim consegui entender os passos pra fazer esta viagem da melhor forma ….Parabéns!!! Vou ter muitas dúvidas até a viagem se puderem me ajudar ficarei muito grata.Para começar queria saber dicas de hospedagem e se vcs sabem se os hostels aceitam menores de idade acompanhados senão conhecem bons e baratos hotéis? É verdade que tem ruas melhores pra se hospedar quw evitam uso de táxi?

    • Bem, Tania. Em que cidade você está procurando Hostel? Em Cusco? A gente não conheceu nenhum albergue, infelizmente. Mas sempre é bom reservar algum que fique na parte plana (o mais perto possível da Plaza de Armas). Subir as ladeiras de Cusco com mal de altitude não é um bom negócio, vai por mim.

  9. Francy
    14/05/2014

    Parabéns! Amei seu blog muitas informaçãoes de grande utilidade.Ele está ajudando muito. Estamos planejando ir ao Peru, quermos de fazer esse roteiro: Lima/Cusco/Machu Picchu e Lago Titicaca (9 dias). A principio pensamos em fazer pacote com uma agência mas, achamos os preços altos. Te pergunto, se formos por conta própria, fica mais econômico? Nosso espanhol é bem fraco, dá pra nos virarmos e fazermos todos os locais? Abraços

    • Dá para se virar com portunhol sim, Francy, principalmente nas zonas turísticas. E geralmente fica mais econômico sim. Na dúvida, o melhor é fazer os dois orçamentos e comparar. Às vezes vale a pena comprar o aéreo com a agência, mas reservar os hotéis e os passeios de forma independente, por exemplo. Abração.

  10. Maria Luiza Carreri
    17/05/2014

    Olá Gleiber, já tem um tempinho que quero lhe agradecer por todas as dicas incríveis que vc posta em seu blog. Estivemos eu e uma amiga, de 03 à 16/04/14 no Peru e fizemos nosso roteiro para Lima, Cusco e Machu Picchu, seguindo suas informações e conselhos. Uau, perfeito! Amamos tudo! Você relata com muita clareza e verdade suas impressões e isso é fundamental na decisão do que se quer fazer. Parabéns e obrigadíssima por nos ajudar! Ficamos fãs de vcs e pretendemos acompanhá-los sempre. Bjs.

  11. Helen
    02/07/2014

    Olá, Andarilhos! Eu e meu namorado fizemos uma viagem ao Peru agora em Junho. Podemos dizer que nossa viagem foi planejada com base em 90% das informações que vocês postaram por aqui. Passamos por Lima, Cusco/Machu Picchu e Arequipa. Foi tudo perfeito e inesquecível, o clima estava maravilhoso! Confesso que estava meio apreensiva em subir Huayna Picchu, mas depois de ler o post do Gleiber mudei completamente de idéia e percebi que tomei a decisão certa, pois foi uma das visões mais lindas da minha vida. Parabéns, meninos! Muito sucesso pra vocês!

    • Oi Helen!
      Que legal. Que bom que vocês entenderam a ideia sobre Huayna Picchu. Eu às vezes acho que espanto as pessoas que leem o artigo, mas os aventureiros que gostam de trilha devem perceber o quanto adorei subir lá no topo. Parabéns por também conseguiram alcançar os sonhos de vocês. Abraços e obrigado pelo carinho.

  12. Francy
    26/08/2014

    Olá Gleider,
    Precisamos de sua opinião: estamos programando nossa viagem para o Peru, e os horários dos Trens que as agências tem fornecido do trecho V.Sagrado/Olanta para Águas Calientes são às 19:00 e regresso a Cusco 16:40hs. você acha que vamos perder muito das belezas do trajeto, fazendo esse percurso a noite?

    Obrigada, pelas dicas maravilhosas que nos dá.
    Abraços,

    • Oi Francy,
      Saindo de Cusco às 16:40h, você ainda vai ver bastante do caminho. Mas honestamente, acho que a vista panorâmica de dentro do trem não é parte assim, muito importante da viagem.
      Abraços.

  13. Nilma Braga
    03/09/2014

    Oi Gleider,

    Seu site é tudo de bom! Estou indo ao Peru agora em outubro com 4 amigas e estou pegando todas as dicas aqui. Não estou conseguindo comprar as entradas para Machu Picchu. No site http://www.machupicchu.gov.pe não tem como incluir o código de segurança do VISA e a compra não é concluída. Não vi ninguém comentando sobre isso aqui no site. Você pode me ajudar? Se não conseguir vou pedir ao Hostal, onde vamos ficar, para comprá-las.
    Abraços.

  14. Marlúcia Rosa
    26/09/2014

    Estamos indo em novembro para Lima e, claro, ‘Machu Picchu. Após leitura de vários blogs me deparei com o de vocês… Meninos, me apaixonei!… A maneira simples e clara do Gleiber escrever é mágica rsrs, me sentir na montanha rsrs. Curiosidade instigada fui ler como começaram, a paixão aumentou rsrs.
    Parabéns para vcs e, também, para nós por podermos compartilhar de experiências tão maravilhosas.
    Já estão nos meus favoritos e serão meu “guia” para as próximas viagens.
    Abraços

  15. Adriana Paula Vieira
    24/01/2015

    Ei Gleiber realmente o seu blog é o mais detalhado e explicativo, sou médica e estou organizando a viagem para ir com meu marido e filho, quando começei a ler o blog falei com eles que parecia jeito de médico pediatra escrever, tudo explicadinho, depois eu vi no seu perfil que você é mesmo pediatra, não deu para esconder rsrsrsrs. Vocês estão de parabéns, ainda não fui, mas as dicas já ajudaram muito. Obrigada.

    • Oi Adriana,
      kkkk
      É verdade, pediatra tem esse estilo, né?
      Abraços e obrigado por comentar por aqui.