Hotel Tupa – Ilha de Páscoa

*POST levemente PATROCINADO

Realizamos um de nossos sonhos de viagem em Setembro deste ano e zarpamos para a Ilha de Páscoa. Mas antes de contar para vocês como foram nossos 4 dias perfeitos, nesse lugar perfeito, para passar o mais perfeito dos nossos aniversários, vou começar contando de como foi nossa estadia no Hotel Tupa.

Entrada do hotel tupa ilha de pascoa

Parece que escolhemos a dedo a data para a viagem: exatamente no feriadão de 4 dias das férias pátrias chilenas. Bem que eu tinha achado estranho 50% dos hotéis estarem lotados com 2 meses de antecedência. Depois de achar que não ia achar um cantinho legal para dormir, encontrei vaga para 3 diárias no Hotel Tupa, através do Booking.com

E vou compartilhar com vocês como foi a nossa experiência com eles.

 

Traslado -in e -out

Uma coisa muito bacana deste hotel é que eles oferecem gratuitamente o traslado para o aeroporto, tanto da ida como da volta. Logo depois da reserva online, eles já entraram em contato conosco para saber os horários dos nossos voos para que tudo corresse bem.

outro lounge do hotel tupa ilha de pascoa

O senhor que nos buscou foi uma simpatia, nos recepcionou com um colar de flores locais ao bom estilo polinésio e fez questão de dar uma imitadinha no nosso sotaque brasileiro (todo os nativos lá faziam isso quando conversavam com a gente, é a coisa mais engraçada!).

 

Acomodações do Tupa Hotel

Tenha em conta uma coisa: o hotel é simples. Não fique esperando firulas e kit de amenities. Mas se presta ao que deve. Uma boa cama grande e confortável e um quarto silencioso para dormir.

Quarto do Hotel Tupa Ilha de Pascoa

O nosso era com vista para o jardim, com o mar mais à frente. É legal a sensação de estar sempre cercado pelas águas.

Vista para o jardim hotel tupa ilha de pascoa

A mobília é que está precisando de uma “atualizada”. #FicaDica E os banheiros também podiam ser ao menos anos 2000, né?

Banheiro do Hotel Tupa Ilha de Pascoa

 

Café da Manhã

Também é bem simples, mas tem pão, frios, frutas e suco. Tem tudo ali disponível para você mesmo preparar a sua bebida: água quente, sachês de chá, café solúvel… Uma galera incrementava trazendo iogurte do supermercado.

Salao do cafe da manha hotel tupa ilha de pascoa

E a vista para o mar ali pertinho é tudo de bom…

 

Espaços Comuns e Serviços do Hotel Tupa

Tem um lounge legal ali em frente da recepção, as áreas comuns são espaçosas e há também um jardim para onde os quartos se abrem. E o mais importante: Wi-fi free! Não funciona nos quartos, mas funciona ali nos sofazinhos. E podia ser mais rapidinha, né?

Lounge do hotel tupa ilha de pascoa

Quem tem interesse em alugar carro ou contratar passeio, pode se informar na recepção. Apesar de não estar aberta 24 horas, tem tudo o que você precisa saber para turistar pela ilha.

Jardim interno do hotel tupa ilha de pascoa

 

Preços

Vocês podem não acreditar que US$ 120-150 por diária seja barato. Mas acreditem. É baratíssimo! Na Ilha de Páscoa, tudo é muito caro. A ponto de uma garrafinha de água mineral de 500mL custar coisa de 5-6 reais – NO SUPERMERCADO. Então os preços das diárias conseguem extrapolar até o preço do mais caro dos países do mundo: o Brasil!

Fachada do hotel Tupa Ilha de Pascoa

Eles estão com um preço super competitivo. Mas fiquem de olho no horário do voo de vocês! O nosso chegava às 6:30h da manhã e saía 17:30h. Então vale muito à pena contratar o early check-in e o late check-out. Assim você não precisa esperar até as 13h para botar suas bagagens no quarto e tirar um cochilo. É cobrada meia diária para cada serviço, respectivamente.

Outro aviso. Eles só aceitam pagamento em cash: dólar ou pesos chilenos. Nada de cartões de crédito, tá?

 

E o que é um Post parcialmente Patrocinado afinal de contas?

É que a gente pagou nossas três diárias, mas ganhamos de cortesia do pessoal do hotel os serviços de late check-out e de early check-in quando falamos que éramos blogueiros aqui dos Andarilhos do Mundo! A gente ficou muito feliz com esse incentivo. Agradecemos de coração!

Para conhecer o site oficial do hotel é só clicar.

 

Mais sobre a Ilha de Páscoa?

Em breve nos Andarilhos do Mundo mais próximo de você!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:31
Posts Relacionados:
09
Oct
2012
31 comentários
  1. Qto mais remoto o destino mais caro fica praticamente tudo! Tenho mta vontade de conhecer Isla de Pascua pero no tengo mucha plata ann 😉

  2. Rafael Carvalho
    09/10/2012

    Que lugar delicioso, hein? Morro de vontade, um dia ainda irei à Ilha de Páscoa. Abraços

  3. Emma bittencourt vaz
    09/10/2012

    Linda essa ilha, se a gleibertur me levasse ia voando, o lugar é maravilhoso.

    • Quem sabe a gleibetur não agenda mais uma viagem para os Andarilhos da Boa Idade, hein? Fico tão feliz quando você aparece por aqui, D. Emma!!!

  4. Ta aí um lugar que quero tentar combinar com uma ida ao Brasil morando por essas bandas

    Outros posts dessa viagem serão muito bem vindos

  5. Celina
    10/10/2012

    Ok! uma vontade arrebatadora acaba de tomar conta desta blogueira! mas estou com passagem marcada para o Velho Continente! Agora só no ano que vem! obs: estou acompanhando as viagens! bjs

  6. Marcia Tanikawa
    10/10/2012

    Oi Gleiber,
    Estava babando também para ver a série de posts da Ilha de Páscoa. Uma amiga tentou, mas faltaram as maleditas platas também…
    O Hotel pode ser até simples, mas a vista é 5 estrelas!!!
    Abraços,

  7. Eu queria incluir a Ilha de Páscoa no meu roteiro de volta ao mundo, mas os altos valores me desanimaram. A única opção para mim seria um couchsurfing e não tive coragem de arriscar.

    • Há opções de couchsurfing na ilha? Porque se tiver, eu acho que rola, viu? Tudo lá é muito simples, mas pitoresco. Os nativos (Rapa Nui) são muito simpáticos, não há violência… E a gente comprou passagens por 265 dólares por pessoa!!! Ida e volta (por Cusco e Lima, respectivamente)!!!

  8. Jennefer
    31/10/2012

    Lugar legal pra descansar a cabeça. Melhor q vc foi na frente pra avisar que é caro 🙂

    • Não é que ele seja caro! É baratíssimo, comparado com os outros. Mas na verdade é caro! Entendeu?

      • Jennefer
        31/10/2012

        Entendi sim 😉

  9. Monique Ribeiro
    23/11/2012

    Muito show Gleiber, a Ilha de Páscoa também tá na minha listinha urgente,hehe! Beijoos

  10. debora
    11/04/2013

    parabéns pelo site, pretendo ir em julho, a passagem está cara em torno de 2400,00 saindo de são Paulo, tam e lan, qual a sua dica, obrigada

    • Fique de olho nas promoções, esse ano teve uma em Fevereiro que muita gente aproveitou. Quando eu souber de alguma coisa, posto aqui no blog.

  11. Marcio Silva
    14/07/2013

    Olá, Gleiber! Há alguns meses esclareci algumas dúvidas contigo aqui no blog sobre a necessidade de alugar carro e ter algum documento internacional para dirigir na ilha de Páscoa, vc me esclareceu tudo em detalhes e com a maior paciência, brigadão por tudo! Li vários posts seus sobre a ilha e te digo que, em junho, finalmente embarquei nessa aventura! Resultado: passei dias fantásticos naquele lugar, a ilha é encantadora, superou minhas expectativas! A sensação de isolamento do mundo é algo constante ali e isso me fez muito bem! As paisagens, os moais, os vulcões, a praia de Anakena, as comidas… enfim, valeu a pena e muito! Claro q algumas coisinhas podem melhorar na ilha: me cortou o coração a quantidade de cachorros soltos e com fome perambulando em Hanga Roa, e outra coisa que precisa de atenção é a pouca sinalização existente em toda a ilha de modo geral, inclusive nos parques arqueológicos (Orongo e Rano Raraku), mas nada que tirasse o brilho da viagem. Agora um detalhe interessante: embora eu tenha lido vários relatos seus sobre a ilha por ocasião da minha pesquisa, esse post sobre o Tupa Hotel havia me passado despercebido. E não é que, por total coincidência, tb elegi o Tupa Hotel no Booking? rsrs Gostei muito do local, uma hospedagem justa, um hotel sem barulheira, bonito e muito bem localizado na ilha. Aluguei carro no próprio hotel, preço mais baixo que nas locadoras do centro. Ah!, paguei com cartão de crédito sim, devem ter começado a aceitar cartão só neste ano. Gostei de tomar café da manhã escutando música rapa nui, banana picada e tomate em pedacinhos entre as opções de café, panqueca de doce de leite… o atendimento da recepcionista Belén, muito prestativa, e ainda fiz boas amizades ali no hotel com outros turistas, dividimos carro, passeamos juntos e jantamos juntos todos os dias (cada dia num restaurante diferente, todos ótimos, embora eu seja péssimo com nomes e não me lembre de nenhum nome agora pra citar, rsrs… Um dia jantamos no restaurante daquele “resortão” perto do Tupa, o restaurante é aberto pra não hóspedes, comi uma lasanha de mariscos inesquecível ali! Mesmo os restaurante mais simples serviram comidas ótimas, embora o fato de serem estabelecimentos simples não fizesse diminuir muito o preço, rsrs) Não canso de olhar as fotos que tirei lá. Quando (e se) vc quiser posso compartilhar algumas fotos contigo! Enfim, quero agradecer sua atenção quando coloquei minhas dúvidas e dizer que sou fanzão do seu blog! Parabéns pelo trabalho, essa linha “elegante-descontraída-humana” dos seus textos me fascina! Continue nos presenteando sempre com mais e mais posts, porque afinal, o mundo é grande e assuntos não faltarão, não é? Abraços

    • Poxa, Márcio!
      É por causa de comentários como esse seu que esse blog ainda está de pé, sabia?
      Afinal, quando as dificuldades aparecem, o tempo para escrever rareia e o retorno financeiro passa longe, sempre aparece uma boa alma me lembrado afinal de contas para que é que servem esses meus textos! E ver a retribuição e o carinho de quem usou alguma de nossas dicas é algo sensacional.
      Melhor ainda quando consegue definir o nosso estilo de escrever! Adorei o “elegante-descontraído-humano”!!! Acho que posso usar isso como slogan do blog um dia, hein?

      Abração. E, claro, manda umas fotos sim que eu publico. contato@andarilhosdomundo.com.br

  12. Marcio Silva
    14/07/2013

    Nossa, escrevi demais, acho q me empolguei, desculpa! rsrs

  13. Márcio Silva
    19/07/2013

    NÃO, pra publicar não, amigo!!! Eu me referia a compartilhar uma ou duas fotos q tirei na ilha só com o dono do blog, afinal, sou tímido, cara! kkk Pra escrever atrás de um notebook sou todo solto, mas daí a ter uma foto minha publicada aqui no blog já complica, kkk Envio pro seu e-mai assim q possível, mas sem publicação, combinado, né! kkkkkkk Abração, Gleiber!

  14. Leonardo Assumpção
    20/07/2013

    Querido Gleiber, Boa noite. Estou indo agora em setembro para Ilha e montei meu pacote todo baseado no andarilhos. Vou ficar inclusive no Tupa Hotel. Estou super ansioso. Vou ficar 5 dias na Ilha, que na verdade viram 3 dias inteiros e dois pela metade (a viagem de ida e volta). Estou indo sozinho mas acho que será divertido… desde já agradeço as dicas mágicas do site.

  15. anderson rodrigues
    08/01/2014

    o tupa hotel tem crros p alugar ? e qual o valor em media dede ja abraco

    • O Hotel não aluga carros, mas eles indicam 2 opções de locadoras. O preço vai de 30 a 60mil pesos por dia. Abraços.

  16. Vi Barreto
    11/01/2015

    Olá Gleiber,
    estou programando minha viagem para Ilha de Páscoa em outubro e venho lendo muitas coisas sobre esse lugar encantador. Embora tenha ficado cada dia mais entusiasmada com a viagem, ainda tenho algumas dúvidas. Farei essa viagem sozinha e pretendo passar cinco dias na ilha. Como é a questão da violência na ilha, lá é tranquilo, da pra sair andando sem se preocupar tanto ou como aqui no Brasil temos que andar com cuidado e evitar certos lugares? Com relação ao aluguel do carro, podemos dirigir sem habilitação na ilha ou temos que fazer algum documento e atendimento médico, a ilha conta com hospitais e clínicas ou é precário?

    • Oi Vi,
      Dá para sair tranquila. O lugar é um vilarejo, muito sossegado e sem violência nenhuma. Precisa levar sua carteira de motorista brasileira para poder alugar carro lá. E sobre hospitais, há um na ilha. Mas como não usamos, não sei sobre as condições. Desconfio que não seja precário. Abraços.

  17. Miguel Dias
    06/04/2015

    Parabéns pelo blog, não conhecia. Achei bastante completo em relação às descriçoes da ilha. Não conheco ainda mas pelo que li em outros sites está muito bom. Irei agora final de abril e ficarei no Hotel Manavai? Alguém mais para nos encontrarmos por lá.

  18. Alexandrino Primo
    05/05/2015

    Se possivel , pode me adicionar no face , e começe a me enviar novidades e fotos da ilha , quem sabe um dia encontre alguem que queira ir tambem comigo , pois onde moro fica muito distante e longe da mente das pessoas daqui , só encontro amigos pra ir a Fernando de Noronha , por ficar perto . Pois moro no Nordeste no interior da Paraíba .Fico grato se enviar alguma novidade e detalhes com fotos da ilha , se possível pode me add. no FACE : Alexandrino Primo . Abraços .