Blogueiros em Brasília com o Ministro do Turismo

Notícia atrasada, mas que eu não podia deixar de comentar. A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) foi convidada pelo Ministério do Turismo para ir até Brasília para a celebração do dia Mundial de Turismo (27 de Setembro). Não é o máximo?

Blogueiros em BrasíliaFoto extraída do Flickr do Ministério do Turismo Brasileiro – todos os direitos reservados

 

A RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem)

Para quem não entendeu o motivo da nossa alegria, vou explicar. Os Andarilhos do Mundo, em conjunto com outras dezenas de blogs de Turismo éticos e de qualidade se uniram para distribuírem o seu conteúdo e para trabalharem em prol do mútuo desenvolvimento. Para isso, a RBBV criou até um site constantemente atualizado e alimentado pelos relatos de viagem de todos os seus membros.

Não conhece ainda o site da RBBV? Está perdendo, hein? Lá você pode encontrar dicas de, praticamente, todos os destinos turísticos do mundo.

RBBV Selo Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

E quem o ministério do Turismo convidou para estar em Brasília participando de city tours, de palestras e até de um café da manhã com o Ministro em pessoa?

Blogueiros de turismo!

Blogueiros reunidos em BrasiliaFoto extraída do Flickr do Ministério do Turismo Brasileiro – todos os direitos reservados

E suas entidades representativas, como a RBBV. Estamos importantes, hein?

 

Blogueiros em Brasília

O Maurício do blog Trilhas e Aventuras representou muito bem a RBBV e conta em seu blog como foram esses dias lá na capital do país. Além dele, estavam o Luiz Jr. Fernandes, do Boa Viagem, a Érika Marques do Outros Ares, o Ricardo Freire do Viaje na Viagem, o Eduardo Madeira do Embarque na Viagem, o Diego Souza do Poltrona Livre e a Sílvia Oliveira, representando a ABBV.

Blogueiros em BrasiliaFoto extraída do Flickr do Ministério do Turismo Brasileiro – todos os direitos reservados

E para aqueles que acham que isso foi só uma puxação de saco governamental, vou divulgar um resultado prático desse estreitamento de laços que anda acontecendo entre nós e o Ministério desde o Eibtur:

 

#DescobrindoBR

O projeto Descobrindo o Brasil conta com apoio governamental e está sendo conduzido pelos parceiros de RBBV Átila Ximenes (Vou Contigo) e Pedro Serra (Sem Destino).

Não ficaram sabendo? Eles estão percorrendo as praias do Nordeste brasileiro com a finalidade de divulgar as belezas da região internet afora.

Descobrindo o Brasil

Parabéns a todos, que estão conseguindo mobilizar as redes sociais em ações inteligentes para tentar transformar a indústria do turismo neste país em algo sério, lucrativo e bem-feito!

 

Mais informações sobre o encontro com o Ministro você confere no próprio site da RBBV e no Trilhas e Aventuras.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentario:1
Posts Relacionados:
05
Oct
2012
1 comentário
  1. Andrea
    06/10/2012

    q máximooooo!!! parabéns a todos os blogueiros de turismo que têm buscado o aperfeiçoamento do seu trabalho!! bjs a todos!!