Praia do Gunga #Alagoas com uma pitada de azar

Estávamos num desses dias azarados, em que a gente não deveria nem ter saído da cama quando fomos para a praia do Gunga. Assim que botamos a mão no nosso carro alugado, rumamos direto para a praia que mais queríamos conhecer! Mas bem que avisaram que essa coisa de criar expectativas não dá boa coisa…

Vista do Mirante da Praia do Gunga em Alagoas - Mar de coqueiros

Mas me conta um coisa:

– Como é que alguém pode se frustrar estando no meio de uma paisagem como essa?

É ÓBVIO que ninguém, em sã consciência, vai conseguir achar defeito numa praia dessas, gente! Pertinho de Maceió e fácil de chegar (é só pegar as placas apontando para o litoral sul e seguir as indicações!), tem que ser muito sem noção para conseguir errar o caminho!

Do alto do mirante da Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

Logo na beira da estrada, e com uma placa ENORME, o aviso de onde é o mirante, de onde a gente pode tirar as fotos panorâmicas desse pedaço de paraíso.

Lado Esquerdo da Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

Preço para subir lá no alto: R$ 1,00 (ou eram R$ 2,00? Agora me esqueci! Mas é, tipo, baraaaaaaaaaaaaaaaaato pra caramba!). E detalhe, em plena terça-feira de carnaval, disputamos espaço lá em cima com, no máximo, umas 3-4 outras pessoas!

Vista dos recifes de coral da Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

Chegando lá embaixo, milhares de vaga para estacionar! O lugar tem toda a infra necessária: diversas barraquinhas, restaurantes, lojinha de conveniência, chuveiro para tirar o sal do mar, banheiros…

Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

Espaço para esticar a canga? Pode escolher! Quer sentar numa mesa com guarda-sol gigante? Só pegar o buteco que tiver mais a sua cara! Quer mar mais agitado? Lado direito. Quer piscininha? Lado esquerdo.

Lado direito da Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

Cansou da areia ou de ficar beliscando ou tomando sua cervejinha? Tem passeio de quadriciclo ou de buggy (eles tem uma mania de chamar o veículo de bugre, acho hilário!) até umas falésias ali nas redondezas. Quer voar num planador? Fazer passeio de lancha? Bananaboat? Atravessar até a Barra de São Miguel, do outro lado do rio? Tem, tem, tem e tem!

Passeio de lancha e barco na Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

Então explica, Gleiber peloamordedeus! O que é que pode dar errado quando alguém vai para o Gunga???

– Passe todo o dia anterior na praia do seu hotel e esqueça de passar protetor.
– Fique beeeeem ardido, tipo saindo fumacinha tostada da pele ao menor contato com raios solares.
– Durma mal toda a noite da véspera visitando o trono umas 20 vezes graças a um certo agravo intestinal.

Eis a única maneira de estragar um passeio ao Gunga! 🙁

Passeio de planador na Praia do Gunga Alagoas Andarilhos do Mundo

 

Querem ver a nossa série com todos os posts publicados sobre Alagoas?
E mais posts sobre destinos no Brasil?
É só clicar nos links e boa viagem!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:19
Posts Relacionados:
04
Jul
2012
19 comentários
  1. Kadydja
    04/07/2012

    Bacana seu post.. achei bem engraçado! rsrs Também fizemos uma aventura por Alagoas e publicamos em nosso blog. Confere lá: http://www.agenteviaja.com/por-sergipe/1388/de-aracaju-a-recife-estrada-de-sol-ceu-e-mar/

    Beijos!
    @kadydja

  2. Monique Ribeiro
    05/07/2012

    Aii que lugar lindo hein!!! Vontade master de ir pra lá agoraaaaa!rs

  3. Nossa, que azar o seu, hein?! Só assim mesmo para estragar, ainda mais pela descrição que você fez! De vez em quando a “lei de Murphy” pega alguém. Já fui ao Gunga…é linda mesmo!!!!

  4. Jackie
    05/07/2012

    hahaha desculpa, mas nao teve como não rir rsrs
    Poxa vida, que chato, bem no meio do carnaval e de viagem ne?
    Já estive no Gunga tb e achei lindo. Alias, Alagoas é um dos meus estados preferidos.
    bjs,

  5. Paula Brum
    17/07/2012

    Rapazes, também estive por lá, mas creiam: não achei o máximo, não!!! Não sei se foi o ultimo passeio, depois de dias de extase (conheci maravilhas naquela terra) ou se o conjunto não me agradou mesmo. Creio que o passeio tenha sido num sábado (teria que conferir) e ao pisar na areia (fui de Catamarã) tive a impressão que as belezas haviam sumido. Me vi em meio a uma multidão, com restos de comidas e latas de bebidas usadas por todos os lados, excursões familiares de final-de-semana, etc. O lixo e a bagunça, além do cansaço natural ao final de uma semana, fizeram com que não tenha curtido muito o passeio. Ao longo do passeio de Catamarã avistamos as falésias, lindas. E, realmente, dá para escolher entre um mergulho nas ondas e uma piscininha para relaxar (em outra oportunidade, com menos muvuca).

    • Eu também gosto mais de praias sem muvuca… (na verdade, tenho PAVOR de muvuca!) Mas justamente o que eu gostei no Gunga é que basta caminhar uns 15min ali para o lado direito e você tem a praia todinha só pra você e com sombras de coqueiro, para poder dispensar guarda-sol! Ou seja: agrada quem gosta de um agito e agrada a quem gosta de sossego. Mas com certeza não foi a minha preferida em Alagoas não? Já viu o post sobre a praia do Patacho?

  6. Cristiane
    07/09/2012

    Adorei o post! Vocês escrevem muito bem, dá gosto de ler. Descobri o blog há pouco tempo e estou amando. Vou para Alagoas no ano que vem e depois de ler os posts já criei um roteiro totalmente diferente do que eu iria fazer. Obrigada!

    • Legal, Cristiane! Depois conta para a gente um pouco da sua viagem. A gente pode até publicar aqui no blog! E se precisar de alguma dica específica ou tiver alguma dúvida a gente está às ordens… Abração

  7. Van
    27/07/2013

    Que lugar LINDO!!!

  8. Mell
    18/01/2014

    Gente e eu que moro bem pertinho! nem sinto saudades,por que nao dá tempo! apesar de ser simples a nossa terra, fomos contemplados com uma beleza natural iniguelavél! s2 meu pedacinho do céu.

  9. Clarissa
    28/02/2014

    Nossa, levei um susto quando vi o título desse post. Moro em Maceió e não estava conseguindo imaginar o que tinha dado tão errado. Que pena essa pitada de azar, mas espero que ainda assim tenham aproveitado esse lugar lindo. Beijos.

  10. Fabiana
    15/04/2014

    Adore esse lugar!
    Morei um boom tempo, sempre vou lá!

    E RECOMENDO A TODOS!

  11. Poliana Barbosa
    11/07/2014

    Olá pessoal, gostaria de contar aqui minha ida a praia do Gunga, o lugar é simplismente LINDOOO…cheguei a praia atravessando a Lagoa do Roteiro de balça, a vista é incrível, aconselho a todos que querem conhecer. O guia que nos acompanhava deixou bem claro que o atendimento nas barracas do Gunga é tudo no talento, TA-LEN-TO (separado mesmo…rsrs), então não adianta ficar irritado, o atendiemnto e devagar quase parando, pedi um dos garçons para buscar um cardápio, ele não voltou até ontem..rsrs. Meu esposo sempre que queria um bebida ia buscar na barraca, e quando ia pagar diziam que não tinham troco e tb não saiam para trocar o dinheiro, ou seja tem que repirar fundo, lembrar que vc tá ali para descançar…quer uma dica? jamais diga para o garçom que vc vai pagar a conta no cartão, lá eles odeiam, chama o garçom num cantinho fala pra ele que os 10% dele vc vai pagar em dinheiro e tudo está resolvido, vc vai ser atendido como um rei..rsr. Segundo os guias, este problema de seve ao fato de que aquelas propiedades em volta da praia do Gunga, pertencem a um rico e politico cidadão (ou seja não precisa dizer mais nada), ele não gosta de turista e não deixa melhorar a estrutura de barracas. Mas não deixe jamais de conhecer a praia por esses motivos que disse acima, lá é lindooo, não fiz o passeio de buggy, andei de disco boot, uma espécie de bote inflável em formato de disoc voador, é muito legal, vc tem que andar. Enfim adorei tudo, quero voltar, mas leve com vc batante paciência..

    • Legal, Poliana! Que bom você deixar esse depoimento, ajuda bastante para os outros leitores que vierem. E muito obrigado por ter gostado do nosso blog. Abração.

  12. Poliana Barbosa
    11/07/2014

    Esqueci de comentar, ante de viajar li todos os post aki sobre Alagoas, adorei as dicas me ajudou bastante.