Praia de Ipioca em Alagoas – é logo ali

Em Fevereiro quando fomos passar a nossa semana livre em Alagoas em pleno carnaval, escolhemos a Praia de Ipioca como nossa casa fora de casa. Situada a 23km do centro de Maceió, tem só o mar como distração.

Currais para pesca artesanal na Praia de Ipioca pertinho de Maceio Alagoas Andarilhos do Mundo

E era justamente isso que a gente queria.

Nosso plano era ficar uma semana inteira de papo pro ar, num resort que desse conforto o suficiente para a gente nem precisar sair na rua.

Mas como era de se esperar, nosso espírito aventureiro só aguentou dois dias parado! A gente já contou aqui no blog a nossa previsão de que ficar 7 dias em um resort de praia do nordeste não combinaria com o nosso estilo.

Praia de Ipioca pertinho de Maceio Alagoas Andarilhos do Mundo

E ainda assim, pagamos língua e ficamos hospedados no Salinas de Maceió.

 

A Praia de Ipioca

 

A culpa, com certeza, não era da praia de Ipioca, que é lindíssima. Mar azul, águas calmas na maré baixa, mar quentinho… Tudo aquilo que é até repetitivo elogiar em se tratando de Alagoas.

Tem uma parte que é cheia de pescadores e aquelas armadilhas para peixes, sem falar dos vários trechos absolutamente desertos.

Pedacinho onde os pescadores trabalham na Praia de Ipioca pertinho de Maceio Alagoas Andarilhos do Mundo

 

O Salinas de Maceió

 

O resort, que fique bem claro, não está na melhor parte. Mesmo assim, é uma parte que dá bem para passar 7 dias maravilhosos descansando, basta não ter nascido bicho-carpinteiro, que nem eu, hehehe  :mrgreen:

Clique nos links para ver o review que escrevemos sobre a nossa hospedagem no Salinas de Maceió e também para ver o site oficial do Resort.

Vista do Mirante mostrando a cor azul do mar Praia de Ipioca pertinho de Maceio Alagoas Andarilhos do Mundo

 

O famoso Hibiscus

 

O melhor lado da praia de Ipioca é, sem dúvida, o canto esquerdo.  Como a praia tem, sei lá, uns 15 km ou mais de extensão, o canto é beeeeeem no canto, viu?

Para saber se chegou nessa parte, marque um ponto de referência, o chiquérrimo Hibiscus, um restaurante pra lá de simpático e cujo acesso se dá através do condomínio Angra de Ipioca.

Lá tem rede, quiosques, sombra de coqueiros e um visual que só a praia de Ipioca pode proporcionar. Mas, apesar da dica ser onipresente em todos os blogs de viagem, a gente não foi lá.  😳

Com comida de graça no nosso Resort ali do lado, não fazia muito sentido, não é mesmo? Então não posso falar do atendimento, dos preços e dessas coisas óbvias que vocês, obviamente, queriam saber. Foi mal.

Piscinas naturais e recifes de coral na Praia de Ipioca pertinho de Maceio Alagoas Andarilhos do Mundo

 

Mas se vocês estão pensando em ir até lá para curtir a praia, acho que deu para ter uma ideia de como é o lugarzinho, não?

Beira-mar na Praia de Ipioca pertinho de Maceio Alagoas Andarilhos do Mundo

Querem ver a nossa série com todos os posts publicados sobre Alagoas?
E mais posts sobre destinos no Brasil?
É só clicar nos links e boa viagem!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:9
Posts Relacionados:
12
Jul
2012
9 comentários
  1. Rafael Carvalho
    12/07/2012

    Lindo, Gleiber, quero ir!!! Abraços

  2. Luciano
    13/07/2012

    Maravilha. Ficamos no Salinas de Maceió logo que inaugurou e, tens razão, a parte da praia em que fica o hotel não é das melhores, mas para fugir do frio, descansar e comer, está mais do que bom!
    Fomos no Hibiscus e não gostamos, pois é. Sei lá, não somos de barzinho e essa função toda de praia e sol – e com uma criança pequena, não combinou. Ficamos menos de uma hora. O bom do hotel assim na beira da praia é que dá para ir à praia e logo depois já tirar a areia do corpo 🙂 E as tapiocas de lá, o que acharam? Cada vez que lembramos de lá, as tapiocas logo aparecem às vezes antes mesmo da praia!
    Ficou muito legal a cara nova do blog. Parabéns!

  3. Luciano
    13/07/2012

    Acabei de ler o review do Hotel, já descobri o que acharam das tapiocas. Abraço.

    • As tapiocas são INESQUECÍVEIS. Eu já ia pedindo logo de duas em duas! auhauhauhau
      Acho que tenho até um pneuzinho aqui que nasceu durante aquele carnaval e até hoje não me abandonou…

  4. dani garlet
    16/07/2012

    Ahhhh que delicia de blog gente!!!
    Ando escrevendo uma tag DIÁRIO DE VIAGEM, depois que volti da NZ e agora estou conhecendo novos blogs!
    Não sei como, mas cai aqui, e adorei!!
    Estou lendo varios posts e querendo ir pa varios lugares! Escreves muito bem.

    Abraços,
    Dani
    http://www.danigarlet.com

  5. Rodrigo Molina
    11/08/2012

    Hibiscus é sensacional… Melhor lugar pra relaxar e tratamento de rei… Um por do sol ali, naquele ambiente lounge não poderia ser diferente!!!! Tem fotos de Hibiscus no meu album Maceio… Se quiser usar pra ilustrar… à vontade!!!

  6. As praias com limitação de visitantes é uma maravilha, não enche e não fica aquela confusão sem nem poder andar pelas areias.