Em Fevereiro quando fomos passar a nossa semana livre em Alagoas em pleno carnaval, escolhemos a Praia de Ipioca como nossa casa fora de casa. Situada a 23km do centro de Maceió, tem só o mar como distração.
E era justamente isso que a gente queria.
Nosso plano era ficar uma semana inteira de papo pro ar, num resort que desse conforto o suficiente para a gente nem precisar sair na rua.
Mas como era de se esperar, nosso espírito aventureiro só aguentou dois dias parado! A gente já contou aqui no blog a nossa previsão de que ficar 7 dias em um resort de praia do nordeste não combinaria com o nosso estilo.
E ainda assim, pagamos língua e ficamos hospedados no Salinas de Maceió.
A Praia de Ipioca
A culpa, com certeza, não era da praia de Ipioca, que é lindíssima. Mar azul, águas calmas na maré baixa, mar quentinho… Tudo aquilo que é até repetitivo elogiar em se tratando de Alagoas.
Tem uma parte que é cheia de pescadores e aquelas armadilhas para peixes, sem falar dos vários trechos absolutamente desertos.
O Salinas de Maceió
O resort, que fique bem claro, não está na melhor parte. Mesmo assim, é uma parte que dá bem para passar 7 dias maravilhosos descansando, basta não ter nascido bicho-carpinteiro, que nem eu, hehehe
Clique nos links para ver o review que escrevemos sobre a nossa hospedagem no Salinas de Maceió e também para ver o site oficial do Resort.
O famoso Hibiscus
O melhor lado da praia de Ipioca é, sem dúvida, o canto esquerdo. Como a praia tem, sei lá, uns 15 km ou mais de extensão, o canto é beeeeeem no canto, viu?
Para saber se chegou nessa parte, marque um ponto de referência, o chiquérrimo Hibiscus, um restaurante pra lá de simpático e cujo acesso se dá através do condomínio Angra de Ipioca.
Lá tem rede, quiosques, sombra de coqueiros e um visual que só a praia de Ipioca pode proporcionar. Mas, apesar da dica ser onipresente em todos os blogs de viagem, a gente não foi lá. 😳
Com comida de graça no nosso Resort ali do lado, não fazia muito sentido, não é mesmo? Então não posso falar do atendimento, dos preços e dessas coisas óbvias que vocês, obviamente, queriam saber. Foi mal.
Mas se vocês estão pensando em ir até lá para curtir a praia, acho que deu para ter uma ideia de como é o lugarzinho, não?
Querem ver a nossa série com todos os posts publicados sobre Alagoas?
E mais posts sobre destinos no Brasil?
É só clicar nos links e boa viagem!
Lindo, Gleiber, quero ir!!! Abraços
Pertinho de Maceió!
Maravilha. Ficamos no Salinas de Maceió logo que inaugurou e, tens razão, a parte da praia em que fica o hotel não é das melhores, mas para fugir do frio, descansar e comer, está mais do que bom!
Fomos no Hibiscus e não gostamos, pois é. Sei lá, não somos de barzinho e essa função toda de praia e sol – e com uma criança pequena, não combinou. Ficamos menos de uma hora. O bom do hotel assim na beira da praia é que dá para ir à praia e logo depois já tirar a areia do corpo 🙂 E as tapiocas de lá, o que acharam? Cada vez que lembramos de lá, as tapiocas logo aparecem às vezes antes mesmo da praia!
Ficou muito legal a cara nova do blog. Parabéns!
Acabei de ler o review do Hotel, já descobri o que acharam das tapiocas. Abraço.
As tapiocas são INESQUECÍVEIS. Eu já ia pedindo logo de duas em duas! auhauhauhau
Acho que tenho até um pneuzinho aqui que nasceu durante aquele carnaval e até hoje não me abandonou…
Ahhhh que delicia de blog gente!!!
Ando escrevendo uma tag DIÁRIO DE VIAGEM, depois que volti da NZ e agora estou conhecendo novos blogs!
Não sei como, mas cai aqui, e adorei!!
Estou lendo varios posts e querendo ir pa varios lugares! Escreves muito bem.
Abraços,
Dani
http://www.danigarlet.com
Hibiscus é sensacional… Melhor lugar pra relaxar e tratamento de rei… Um por do sol ali, naquele ambiente lounge não poderia ser diferente!!!! Tem fotos de Hibiscus no meu album Maceio… Se quiser usar pra ilustrar… à vontade!!!
As praias com limitação de visitantes é uma maravilha, não enche e não fica aquela confusão sem nem poder andar pelas areias.
Concordo. Detesto muvuca! Abraços