Hoje as Olimpíadas dão sua largada em Londres. E você, assim como eu, gostaria de estar lá assistindo a tudo, não é mesmo?
Não tem problema. Para isso inventaram a TV! E se os ingressos estavam caros, as passagens aéreas uma fortuna ou você não tinha férias para essa época, o bom é que quando os jogos se encerrarem, Londres ainda estará lá nos esperando para uma visita!
A Inglaterra é um país de lindas cores, castelos e monarcas e que sabe receber como ninguém o turista. Foi durante a nossa viagem para lá que o blog nasceu e talvez por isso temos um apreço tão grande por aquela gente.
O bom é que, além de já ser um lugar de excelente infra-estrutura, os Jogos Olímpicos de 2012 deixarão um legado de reconstruções, revitalizações e melhorias que poderemos desfrutar depois como turistas.
Como chegar a Londres
Há várias formas de chegar ao Reino Unido, inclusive com voos diretos do Brasil. Em 2009, a gente foi com milhas até Paris (estavam esgotadas as passagem via TAM Fidelidade para Londres). Ficamos alguns dias e depois seguimos de trem, via Eurotúnel.
Antes de comprar suas passagens aéreas, não se esqueça de fazer antes uma boa pesquisa dos roteiros, horários e companhias disponíveis em um site de buscas, tipo o Skyscanner. E teste sempre todas as opções, com o máximo de antecedência que conseguir.
Hospedagem
Chegando lá, prepare-se. Os hotéis de Londres não são baratos e ficaram ainda mais caros por causa da Olimpíada. Vale a regra: quanto mais central, melhor e mais caro. O investimento, entretanto, vale a pena. Não tem coisa melhor do que poder bater perna pelas atrações turística sem perder tempo com os deslocamentos.
Transporte
Se bem que se precisar de usar o serviço de transporte público, os ônibus e o metrô são famosos pela pontualidade. O bom é que o sistema é bem fácil de usar, intuitivo. Em qualquer parada de ônibus tem todas as informações que você precisa. E os táxis? São caros, mas uma atração turística à parte.
Atrações turísticas de Londres
E chegando em Londres, o que tem para fazer?
Temos a parte nova da cidade, no extremo leste, que foi transformada para receber os Jogos Olímpicos. Há com certeza novas opções de turismo na região que nem sequer existiam quando estivemos lá em 2009.
Mas na parte central da cidade, além do óbvio Big Ben, o que mais tem para conhecer?
O palácio de Buckingham estará sempre lá, seja com ou sem Olimpíadas…
Assim como a Torre de Londres e sua linda vizinha London Tower Bridge…
A cavalaria real…
Os ônibus vermelhos de dois andares…
Os pubs…
As cabines telefônicas vermelhas…
Os vários parques verdes e bem cuidados…
… e a emblemática roda gigante London Eye.
Estou louco para voltar a Londres para ver a cidade ainda melhor depois dos Jogos Olímpicos de 2012. Ver as imagens na TV das principais belezas da cidade só me faz sentir mais saudades. Com certeza esta é uma daquelas cidades que dá vontade de voltar várias vezes.
Vamos fazer uma busca de passagens para a Europa e incluir Londres no roteiro? Eu já estou me organizando para 2013… Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Sou um confesso apaixonado pela cultura e pela tradição inglesa. Em época de Olimpíadas, fico ainda mais feliz em ver todas as referências a essa nação tão nobre. Visitá-los de novo será uma grande honra, definitivamente.
Querem ler mais sobre nossas peripécias por Londres em 2008? Veja o nosso índice de posts escritos sobre a cidade no menu superior do Blog ou clicando no link.