Praia do Carro Quebrado / AL – Um Rally pelo Canavial

Um passeio perfeito partindo de Maceió, rumo ao litoral norte do estado. Pertinho, dá para fazer num bate e volta, e muitas agências te levam até lá em segurança, com conforto e praticidade. Mas quem disse que os Andarilhos do Mundo procuram o caminho mais fácil?

DSC05450

Estando lá em Alagoas, verão que muita gente já ouviu falar dessa praia, vão te dizer maravilhas, que está entre as dez mais lindas do Brasil, que as areias são coloridas, quem tem falésias, blá, blá, blá. Tudo verdade! Agora experimente estar motorizado num Gol 1.0 alugado e perguntar por que ela se chama “Carro Quebrado”…

Uma boa notícia é que chegar lá se tornou um pouco mais fácil. Veja bem! Eu disse UM POUCO! É que foi inaugurada recentemente a ponte que dá acesso à ilha de Croa. Antes, meu amigo, essa parte era feita de balsa!

Praia de Ilha de Croa Perto da Praia do Carro Quebrado Alagoas Praia da Ilha de Croa

Mas se chegar até a ilha de Croa foi fácil, se prepare agora para o que vem pela frente! E comece contratando logo alguém para te levar até lá. Achou que ia conseguir chegar sozinho, foi? Nem pensar!

Para contratar o seu guia, é só rumar em direção ao mar, onde fica a barraca de praia mais agitada da região e escolher o seu. Aproveite para um pit-stop e experimente uns bolinhos de macaxeira recheados. Estavam de lambuzar os beiços!

Barraca de Praia da Ilha de Croa Praia do Carro QuebradoNa ilha de Croa, o mar não é muito legal para banho

Quando fomos fazer esse nosso tour, fazia uns dois dias que não chovia, o que nos “autorizou” a arriscar usar o nosso carrinho alugado. Outra opção é pegar um 4×4 ou um “Bugre” (meu, BUGRE? Fala sério! kkkkk). E tudo isso dá para combinar antes de iniciar a aventura rumo ao barroà praia.

Tem até rede na barraca de praia da Ilha de CroaNa barraca de praia tem até rede!

E dotada daquela simpatia inerente e famosa do povo nordestino, lá foi o nosso guia “mirim” (já casado e barbado) mostrando por onde deveríamos ir em meio a barrancos, atoleiros, poeira e buracos… Só asfalto mesmo é que não tinha. É um excelente teste para a suspensão do seu veículo e, na boa, NUNCA arrisque o seu próprio carro naquelas pirambeiras!

O caminho passa por uns canaviais com duzentas mil estradinhas de terra entrelaçadas formando um verdadeiro labirinto. Só mesmo quem é de lá para conhecer a ruazinha certa que te leva até a praia e, principalmente, até o mirante que lhe permitirá avistar toda a formosura daquela formação rochosa multicolorida.

Falésias de areia multicolorida na Praia do Carro Quebrado AlagoasFalésias com areia multicolorida

 

Primeira parada: O Mirante

Apesar do perrengue todo que foi chegar lá, decidam vocês mesmos se valeu ou não à pena!

Vista do mirante da Praia do Carro Quebrado Alagoas

Pela luminosidade das imagens, vocês podem ver que já era fim de tarde.

DSC05456

Então #FicaaDica: de manhã, com o sol batendo nos paredões, o visual deve ser ainda mais lindo.

 

Segunda parada: a Praia

Uma pena a gente ter chegado lá com maré alta. A faixa de areia ficou estreitinha e como era fim de tarde, os turistas já tinham todos debandado.

Praia do Carro Quebrado Alagoas A gente nem gosta de praia deserta…

A pessoa que vende garrafinhas com areias coloridas também já tinha encerrado o expediente, mas isso não impediu o Tiago Lacerda (ele disse que a gente podia chamar ele assim!) de fazer uma garrafinha na hora lá, personalizada para a gente.

Falésias multicoloridas na praia do carro quebrado Alagoas

Dizem que na maré baixa, os carros chegam ali pela areia mesmo e daí não precisa passar por tanta estrada de terra elameada e esburacada como nós passamos.

Praia do Carro Quebrado Alagoas Falésias Brancas

O problema é chegar ali de carro, se encantar com o lugar e esquecer da vida. Quando a maré sobe, se algum carro ficou para trás, pode saber que foi é para sempre!

Andarilhos do Mundo na Praia do Carro Quebrado Alagoas

Tá explicado o nome da praia?

Querem ver a nossa série com todos os posts publicados sobre Alagoas?
E mais posts sobre destinos no Brasil?
É só clicar nos links e boa viagem!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:3
Posts Relacionados:
12
Jun
2012
3 comentários
  1. Emanuelle Salustiano
    10/10/2013

    Sua postagem foi ótima! rsrs.. obrigada por partilhar.

  2. Tassiene Roberta
    03/01/2017

    òtimo Post….estou com a viagem marcada para daqui 10 dias, e suas dicas tem sido de grande auxílio.