Porto de Pedras – Alagoas e o Mirante do Rio Manguaba

Porto de Pedras é um município do litoral norte de Alagoas, ao qual pertencem praias e atrações incríveis como a Praia do Patacho e o Santuário do Peixe-Boi do rio Tatuamunha.

Mirante Praia Porto de Pedras Alagoas Brasil
Embora a cidade não seja uma atração, assim, super primorosa, vale muito descer do carro e tirar umas fotos, seja para quem estiver de passagem para Japaratinga ou Maragogi, ou para quem percorreu a Rota Ecológica até a paradisíaca praia do Patacho, que fica a meros 5km de distância.

Quem estiver vindo de Maceió, verá que é justamente em Porto de Pedras que o rio Manguaba encontra-se com o mar e a AL-101 é novamente interrompida. Para seguir viagem, só mesmo pegando uma balsa até Japaratinga (do outro lado do rio) ou entrando para dentro do continente até Porto Calvo.

Balsa Praia Porto de Pedras Alagoas Brasil Sim… Aquilo que você está vendo É a balsa para Japaratinga!

A cidade em si é bem charmosa, com casinhas coloridas, mas com aquela tristeza agreste no olhar da sua humilde população. Além da orla, com alguns quiosques de praias que nos foram recomendados, as principais atrações são a igreja Matriz (segundo nos contaram em Tatuamunha, todas as meninas da região sonham em se casar nela) e o mirante que dá vista para a Foz do rio Manguaba.

Mirante Praia Porto de Pedras Alagoas Brasil
Infelizmente, o mapa de ruas do Google está dessincronizado com o mapa do satélite, então não ficou legal para mostrar onde exatamente se entra para o mirante. Mas como a cidade é bem pequena, o acesso é quase que óbvio (a gente descobriu sem precisar nem perguntar!). Se não me engano tem até uma placa.

Conselho: não suba de carro! É muuuuuito íngreme e não há onde estacionar lá em cima. Mas lá do alto, a vista vale cada gota de suor, não vale?

Mirante Praia Porto de Pedras Alagoas Brasil

Querem ver a nossa série com todos os posts publicados sobre Alagoas?
E mais posts sobre destinos no Brasil?
É só clicar nos links e boa viagem!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:8
Posts Relacionados:
08
May
2012
8 comentários
  1. Thiago
    09/05/2012

    Ahhh… E eu que não conheço nada disso? :$

  2. O Brasilzão tá aí, cara! Para a gente desbravar! Tem cada recanto… Abração e obrigado pela visita!

  3. Walter F Leite
    13/05/2012

    Valeu Gleiber, o Brasil tá aí leve e solto, bonito e firme para ser desbravado. Vamos mostrar a todo o mundo cada canto desse país.

  4. Entre Embarques
    14/05/2012

    Gente do céu, que maravilha ver Japa e a minha bela Patacho citadas aqui. Tenho imenso carinho por esses lugares, onde passei boa parte da infância. Muito feliz!!! E sim, apesar de ser um Estado mazelado politicamente, Alagoas é recanto de muita coisa boa e de gente simples e de bom coração. É tudo isso que você falou sim, e também recomendo o passeio. (:
    Gostei muito.

    Um beijo!

  5. luiz carlis zendron
    11/10/2014

    Estou com vontade de me mydar para Pirtp das Pedras. Qual o valir de terreni ai ora cinstruir uma casa e viver toda essa maravilha?

  6. luiz carlis zendron
    11/10/2014

    Qual o valor e tamanho de um terreno ai em Porto das Pedras?