Praias de Santorini – Série Grécia parte 4

Uma das coisas mais procuradas na Grécia, depois das ruínas históricas, claro, são as suas praias paradisíacas e badaladas. E Santorini, uma das ilhas mais visitadas graças à sua beleza surreal e sua origem vulcânica entremeada de casinhas brancas que se equilibram no topo de um penhasco rochoso de 300m de altura, obviamente tem praias belíssimas e não menos intrigantes.

Red Beach Grécia Santorini RedBeach

Explico: você que é brasileiro, deve esquecer aquele conceito pré concebido de que praia é uma faixa de areia à beira-mar. Isso mesmo! Esquece! Lá é tudo diferente! Pelo menos em Santorini (eu já disse AQUI que aquilo não parece estar no planeta Terra, não disse?)

Não só na Grécia, mas na Europa como um todo, praia de areia é uma raridade (e talvez por isso eles pirem com as nossas!). Mykonos, por exemplo, tem as suas, mas Santorini não. Isso não tira a graça da brincadeira, muito pelo contrário! Dá para esticar a canga (ou a toalha) e fazer tudo o que se faz por aqui, menos ficar à milanesa, hehe.

Pé na areia Praia de Kamari Santorini Grécia Pé na areia de Kamari Beach… Oh, wait! Não é beeeem areia o que tem lá, né?

Algumas pessoas entram na água de chinelos para pisar nas pedrinhas sem escorregar, mas cá entre nós, daí achei meio que frescura!

Kamari Beach Praia de Kamari em Santorini Grécia Kamari Beach – E o Sandro dando bandeira de que andamos foi é de tênis, hehehe

Tivemos sorte que pegamos lindos dias de sol e pudemos aproveitar bem a nossa diária de carro alugado, visitando 2 das 3 praias principais da Ilha: Red Beach e Kamari. Por incrível que parece, Perissa, que é a maior delas, a gente não visitou, pela semelhança a Kamari e também porque tivemos uma vista panorâmica a partir das ruínas de Thira antiga (tema para outro post).

Perissa vista do alto do mirante Thira antiga Perissa fica láááá onde o mar toca a costa…

 

1) Kamari

 

Chamada também de Black Beach pelas pedrinhas pretas da sua costa, é bem simpática e deve ser bem agitada no verão. Há várias opções de hospedagem na orla, com preços bem mais em conta do que em Thira (ou Fira, como queiram).

Kamari Beach Canto Direito Santorini Grécia Com vocês: Kamari Beach, ou Black Beach

Fica localizada na costa leste, ou seja, voltada para o nascente (vai perder o espetáculo do pôr-do-sol na caldeira, a não ser que se mande para Thira às 17h da tarde, o que não é nenhum problema). É bem conectada ao centro por transporte público.

#DicaDoAndarilho: Um carro ou um quadriciclo alugado faz toda a diferença no quesito independência.

Smart Alugado Santorini Grécia De carro é mais fácil

No canto direito, tem uma igrejinha simpática e rochas para subir em cima (adoro!).

Kamari Beach Santorini Grécia

Para chegar lá, é só seguir as placas, que usam caracteres normais (Latinos) e gregos.


Visualizar Santorini em um mapa maior

 

2) Red Beach

 

Falando que Santorini tem paisagens surreais, eis a prova. Essa praia é completamente insana!

Red Beach Santorini Grécia

Paredão vermelho, rochas vulcânicas, tons brancos e negros e o chão com rochas que não são tão redondinhas como as da Kamari Beach. Mas com esse visual, quem tá preocupado com areia? #FalaSério

Red Beach Vista da chegada da praia Santorini Grécia

Do lado direito, os paredões brancos são, pasmem, de pedra-pomes! Isso mesmo! Aquela coisinha leve, cheia de furinhos e aerada que serve para lixar os pés (quando falei aerado, já pensou num Sufflair branco, né? errou!).

Red Beach Paredão de Pedra-Pomes Santorini Grécia Essas coisas brancas aí são tudo Pedra-Pomes, juro!

Para chegar lá, siga as placas até Akrotiri (que fica bem no sul da ilha) e de lá, siga as placas para a Red Beach (dãaa, que difícil, né?). Se quiser, aponte o GPS para a rua Mina Arvanti, pois é no final dessa rua que fica o estacionamento. Dali, uma trilha de 250m te leva para a cara do Gol. Veja no mapa detalhado:


Visualizar Santorini em um mapa maior

Se a água é quente? Bem, não é assim, uma praia de Boa Viagem, no Recife, mas até que deu para se molhar e esticar a toalha por uma meia hora.

Red Beach Afinal, praia é praia…

Tem uma outra praia famosa também por lá que é a White Beach, mas nessa a gente não foi. :(((( Fica perto de Red Beach, também no sul da ilha. Ou seja, você pode seguir as placas, tirar umas fotos e depois enviar para a gente. Enquanto isso, fiquem com um vídeo bem legal que fizemos resumindo esse passeio inesquecível.


Será que o Sandro entrou na água fria? Sim ou Não? Cliquem para assistir?

 

Quer ver todos os posts publicados no blog sobre a Grécia?
Clique no link para navegar e boa viagem!

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:0
Posts Relacionados:
27
Apr
2012
Nenhum comentário