Parque das Aves: Venha Voando Conhecer – #BlogTurFoz

Foz do Iguaçu conseguiu tirar o nosso fôlego, nos surpreendendo e nos maravilhando do primeiro ao último dia. No terceiro dia, como se não bastasse ter passado o dia dentro do Parque Nacional fazendo tours de Ecoturismo e conhecendo a exuberância e a grandeza das Cataratas, a organização do #BlogTurFoz resolveu matar a pau e levar a gente num dos lugares mais incríveis de toda a viagem. Sem nenhum exagero, a gente PIROU com o Parque das Aves!

Tucanos Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

E não preciso nem explicar muito para vocês entenderem o motivo. Basta olhar as fotos que tiramos e vocês sentirão um pouco do que é estar lado a lado desses animais tão incríveis. Cá entre nós, eles não deixam de ser também maravilhas da natureza, né?

Chegar lá é muuuuito fácil, pois o Parque das Aves está situado junto ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Ou seja, qualquer um que for visitar as Cataratas, já avista de longe a entrada.

Entrada Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

E não se engane achando que é só um pequeno zoológico. Por trás da bilheteria pequena, tem 16,5 hectares de mata recuperada. Vários animais vão parar ali depois de passarem por centros de reabilitação ou como resultado de apreensões feitas pelo IBAMA. Várias espécies ali estão ameaçadas de extinção.

Anacã Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Anacã

O trabalho de biólogos e veterinários já conseguiu que algumas espécies se reproduzissem em cativeiro, como a arara-azul-grande, por exemplo.

Arara Azul Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Chegamos bem na hora da refeição delas…

Os recursos para manter esse santuário foram originados dos próprios fundadores, um casal de ingleses que inaugurou o Parque em 1994. De lá para cá, é a própria bilheteria que alimenta a estrutura, que cresce e se aperfeiçoa a cada dia.

Viveiro Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFozNão parece, mas este é um viveiro

Por que é tão especial? Qual é a diferença para outros zoológicos?

A diferença é que você não só admira os pássaros. Você pode tocá-los, entrar dentro dos viveiros, ser surpreendido por uma arara dando um rasante sobre a sua cabeça!

Arara-Amarela Arara-Canindé Arara Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

No final da trilha, araras canindé mansinhas e até jibóias posam educadamente para as fotos do turista.

Jibóia Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFozCidilan, do Se Pluga no Mundo fazendo pose com a Jibóia
Foto de Jonathan do Eu Vou de Mochila – Todos os direitos reservadosArara-Amarela Arara Arara-Canindé Zuppy Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Digamos que essa aí não era tão mansinha assim, atacando o Zuppy!

Os mais de 100 colaboradores do parque conseguem promover uma experiência única: animais saudáveis, visual impecável e atendimento nota 10! E que o diga a Karin Wanda, nossa cicerone, mostrando como faz para se refrescar no calor de 30°C usando uma engenhoca colocada ali graças à sugestão de um dos visitantes do parque. Sabe aquela caixinha de “Dê a sua Opinião”? Ali isso é levado a sério.

Refresque-se Aqui Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

O lugar é enorme! Tem que reservar 1:30h a 2:00 para conhecer tudo (e FOTOGRAFAR TUDO!!!) com calma.

Siriema Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

E, claro, além de aves, temos jacarés, serpentes, borboletas…

Jacaré Tartaruga Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz
Borboleta Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz
© Roberta Martins – Todos os direitos reservados

Você tem que se dar tempo para brincar com os bichinhos (ou será que estamos incomodando eles?)

Tucano Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

Mas apesar de ser grande a concorrência, as estrelas são mesmo os tucanos.

Tucano Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

Simpáticos, arteiros, livres… Ocasionalmente um pouco bravos…

Tucano Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

E tem também uns tucanos menos “famosas”, mas igualmente incríveis.

Tucano Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Tucano Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

Quero terminar esse post agradecendo pela simpatia da Karin, que nos recebeu com tanto amor e carinho (até com picolé e água geladinha)! Com certeza fizemos uma visita ainda mais especial graças à sua companhia!

Picolés Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

Na verdade, eu  nem quero terminar esse post coisa nenhuma, quero é botar é mais um monte de fotos! Vocês entendem, né? Quero aproveitar o meu momento “empolgação de ter aprendido a usar a minha câmera direito” – graças, é claro, às várias dicas que meus companheiros de #BlogTurFoz compartilharam comigo!

Arara-Vermelha Arara Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFozGuarás Íbis-Vermelhos Íbis Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz
Grou-Coroado Grou Coroado Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Araras Puleiro Arara-Caniné Arara-Amarela Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

Ararajuba Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Arara-Amarela Arara-Canindé Arara Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz Tucano Parque das Aves Foz do Iguaçu BlogTurFoz

Serviço

Parque das Aves
Av. das Cataratas, Km 17.1
Fone: (45) 3529-8282
Tarifa: R$ 20,00 (preço de 24/04/2012)
Horário: Diariamente das 08:30h às 17:30h
Site: http://www.parquedasaves.com.br
Twitter: @ParqueDasAves
Facebook: Parque das Aves

Clique no banner abaixo para conferir nosso índice com todos os artigos sobre essa viagem:

BlogTurFoz5 - barra

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:5
Posts Relacionados:
24
Apr
2012
5 comentários
  1. Jodrian Freitas
    24/04/2012

    Belo post e ótimas fotos. No que for a Foz, não deixarei de conhecer. Grande abraço,
    Jodrian

  2. Suas fotos ficaram lindas e o seu blog é super legal. Gostei bastante.

    • Obrigado pela visita e pelos elogios! Estamos preparando um layout novo para bem breve para melhorar ainda mais a nossa identidade visual, espero que a galera goste!

  3. Grande Gleiber! Bacana a postagem sobre o Parque das Aves! Vale mesmo a pena conhecer! Tenho uma foto de um tucano bem parecida com a primeira da postagem! Vai ver é até o mesmo tucano! Impressionante como eles são mansinhos…

    Abraços, Meirelles.