Foz do Iguaçu conseguiu tirar o nosso fôlego, nos surpreendendo e nos maravilhando do primeiro ao último dia. No terceiro dia, como se não bastasse ter passado o dia dentro do Parque Nacional fazendo tours de Ecoturismo e conhecendo a exuberância e a grandeza das Cataratas, a organização do #BlogTurFoz resolveu matar a pau e levar a gente num dos lugares mais incríveis de toda a viagem. Sem nenhum exagero, a gente PIROU com o Parque das Aves!
E não preciso nem explicar muito para vocês entenderem o motivo. Basta olhar as fotos que tiramos e vocês sentirão um pouco do que é estar lado a lado desses animais tão incríveis. Cá entre nós, eles não deixam de ser também maravilhas da natureza, né?
Chegar lá é muuuuito fácil, pois o Parque das Aves está situado junto ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Ou seja, qualquer um que for visitar as Cataratas, já avista de longe a entrada.
E não se engane achando que é só um pequeno zoológico. Por trás da bilheteria pequena, tem 16,5 hectares de mata recuperada. Vários animais vão parar ali depois de passarem por centros de reabilitação ou como resultado de apreensões feitas pelo IBAMA. Várias espécies ali estão ameaçadas de extinção.
O trabalho de biólogos e veterinários já conseguiu que algumas espécies se reproduzissem em cativeiro, como a arara-azul-grande, por exemplo.
Chegamos bem na hora da refeição delas…
Os recursos para manter esse santuário foram originados dos próprios fundadores, um casal de ingleses que inaugurou o Parque em 1994. De lá para cá, é a própria bilheteria que alimenta a estrutura, que cresce e se aperfeiçoa a cada dia.
Não parece, mas este é um viveiro
Por que é tão especial? Qual é a diferença para outros zoológicos?
A diferença é que você não só admira os pássaros. Você pode tocá-los, entrar dentro dos viveiros, ser surpreendido por uma arara dando um rasante sobre a sua cabeça!
No final da trilha, araras canindé mansinhas e até jibóias posam educadamente para as fotos do turista.
Cidilan, do Se Pluga no Mundo fazendo pose com a Jibóia
Foto de Jonathan do Eu Vou de Mochila – Todos os direitos reservados Digamos que essa aí não era tão mansinha assim, atacando o Zuppy!
Os mais de 100 colaboradores do parque conseguem promover uma experiência única: animais saudáveis, visual impecável e atendimento nota 10! E que o diga a Karin Wanda, nossa cicerone, mostrando como faz para se refrescar no calor de 30°C usando uma engenhoca colocada ali graças à sugestão de um dos visitantes do parque. Sabe aquela caixinha de “Dê a sua Opinião”? Ali isso é levado a sério.
O lugar é enorme! Tem que reservar 1:30h a 2:00 para conhecer tudo (e FOTOGRAFAR TUDO!!!) com calma.
E, claro, além de aves, temos jacarés, serpentes, borboletas…
Você tem que se dar tempo para brincar com os bichinhos (ou será que estamos incomodando eles?)
Mas apesar de ser grande a concorrência, as estrelas são mesmo os tucanos.
Simpáticos, arteiros, livres… Ocasionalmente um pouco bravos…
E tem também uns tucanos menos “famosas”, mas igualmente incríveis.
Quero terminar esse post agradecendo pela simpatia da Karin, que nos recebeu com tanto amor e carinho (até com picolé e água geladinha)! Com certeza fizemos uma visita ainda mais especial graças à sua companhia!
Na verdade, eu nem quero terminar esse post coisa nenhuma, quero é botar é mais um monte de fotos! Vocês entendem, né? Quero aproveitar o meu momento “empolgação de ter aprendido a usar a minha câmera direito” – graças, é claro, às várias dicas que meus companheiros de #BlogTurFoz compartilharam comigo!
Serviço
Parque das Aves
Av. das Cataratas, Km 17.1
Fone: (45) 3529-8282
Tarifa: R$ 20,00 (preço de 24/04/2012)
Horário: Diariamente das 08:30h às 17:30h
Site: http://www.parquedasaves.com.br
Twitter: @ParqueDasAves
Facebook: Parque das Aves
Clique no banner abaixo para conferir nosso índice com todos os artigos sobre essa viagem:
Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012
Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)
Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping
Apoiadores – Moleco – Pulp Edições – Zupper
Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.
Belo post e ótimas fotos. No que for a Foz, não deixarei de conhecer. Grande abraço,
Jodrian
Suas fotos ficaram lindas e o seu blog é super legal. Gostei bastante.
Obrigado pela visita e pelos elogios! Estamos preparando um layout novo para bem breve para melhorar ainda mais a nossa identidade visual, espero que a galera goste!
Grande Gleiber! Bacana a postagem sobre o Parque das Aves! Vale mesmo a pena conhecer! Tenho uma foto de um tucano bem parecida com a primeira da postagem! Vai ver é até o mesmo tucano! Impressionante como eles são mansinhos…
Abraços, Meirelles.
É verdade! Só não podem ver cadarços que já vão logo tentando arrancar, ehehehe