Rafain é Show em Foz do Iguaçu! #BlogTurFoz

A Rafain Show é uma das casas mais famosas de Foz do Iguaçu. Refiro-se a ela assim, genericamente, porque não é nem restaurante, nem churrascaria, nem casa de espetáculos, mas a soma bem equacionada de tudo isso.

Rafain Show Foz do Iguacu Mauricio Oliveira
Rafain Show – Foto de Maurício Oliveira – Todos os Direitos Reservados

Nossa noite lá foi logo a primeira, durante a programação do #BlogTurFoz (mais informações sobre o #BlogTurFoz aqui). Assim como é para muitos turistas, que são convidados a conhecê-la de uma vez, para saciarem a curiosidade de apreciar a fartura autêntica da culinária brasileira enquanto assistem a apresentações de dança e música de toda a América Latina.

Recomendo chegar cedo, para ir comendo e bebendo devagar, apreciando as dezenas de opções. Só o buffet de saladas já mataria a fome de muito marmanjo, então é bom tomar cuidado e não se atirar muito logo de cara.

Rafain Show Buffet de Saladas

O buffet de pratos quentes conta com várias opções de pratos típicos brasileiros. Bom para os gringos conhecerem um pouco das nossas coisinhas boas e bom também para quem tem saudades de casa mesmo morando aqui no Brasil.

Prato de Salada da Rafain Show

Para um bom mineiro de Uberaba, onde há forte influência libanesa, encontrar quibe cru, coalhada e quiabo depois de 9 anos expatriado no Rio Grande do Sul destruiu qualquer esperança de autocontrole! E isso que o carro chefe da casa é o churrasco! Carne perfeita, assada ali na sua frente. Escolha o que mais lhe interessar e peça para o assador: está feita a mágica de agradar 99,9% dos clientes.

Rafain Show churrasco
Espetos para escolher: vai de quê?

O 0,1% restante divide-se entre vegetarianos (que têm dezenas de opções deliciosas no buffet) e azarados que tiveram que encarar uma fila grande até serem servidos. Porque da carne, meu amigo, duvido que alguém um dia se queixou…

Rafain Show churrasqueiroÉ normal ficar na dúvida: que carne será que comer???

Pensa que acabou? Não! Nem começou! Não falei que a Rafain Show era também uma casa de espetáculos? Então… Todas as noites rola um show de música e danças latino-americanas para apresentar um pouco da riquíssima cultura de países como o México, Cuba e, é claro, dos que compartilham a tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.

Rafain Show tangoUm tango argentino me cai bem melhor que um blues…

Vou confessar que eu achei que não fosse gostar muito, ou que fosse uma atração daquelas que só gringo gosta. Saí de lá redondamente enganado, aplaudindo de pé músicos, dançarinos e principalmente os organizadores.

danca paraguaia rafain show  Dança Paraguaia equilibrando garrafas – foto de Maurício Oliveira – Todos os direitos reservados

E para provar que a receita é de sucesso, a casa inaugurou recentemente uma ala à parte onde acontece um show ainda mais bem caprichado. É o Iporã Show!

Ipora Lenda Show Foz do Iguaçu luminoso

Uma novidade é que você pode assistar apenas ao espetáculo, sem jantar. O ambiente é mais aconchegante, o cenário ainda mais trabalhado e com um palco que permite efeitos especiais incríveis.

Ipora nevoa esvoaçante show peruano

O roteiro e o elenco é muito semelhante, mas com muito mais efeitos visuais e figurino próprio em alguns dos números.

Ipora musica do amazonas
Música do Amazonas

Ipora show mexicano
Apresentação mexicana

Ipora show nordestino
Xote do sertão

Show de boleadeiras gaucho Ipora Rafain Foz do Iguacu
Show de Boleadeiras

Ipora elenco completo
Despedida final do Show

Pensam que é só isso? O #BlogTurFoz é tão incrível, tão incrível, que trouxe dois grandes dançarinos para o palco do Iporã! A primeira a brilhar foi a Anna do Blog Finestrino, dançarina profissional de Tango que mandou tão bem que a plateia nem percebeu que ela não era parte do elenco oficial.

E ofuscando de vez a todos os outros dançarinos (desculpa, Aninha…), o meu, o seu, o nosso Cidilan do Blog Se Pluga no Mundo que foi lá em cima e mandou ver com a mulata.

Cidilan no Show Ipora com a Mulata

Mas a malemolência e o gingado todo trabalhado ddo baiano conquistou até o Snoop Dogg. Só sucesso!

Cidilan no Ipora com o Snoop Dogg

Ficou com vontade, né? Quer saber como faz para conhecer a Rafain Churrascaria e o Show Iporã? Quer ter o seu dia #LikeABoss como a gente teve durante o #BlogTurFoz?

Rafain todos juntos

 

Serviço

Rafain Cataratas Churrascaria Show
Endereço: Avenida das Cataratas, 1749 – Km 6,5 – Foz do Iguaçu – PR
Preço: R$ 70,00 por pessoa em 13/03/2012 com a Loumar Turismo.
Telefone: (0xx45) 3523-1177
Horário: diariamente a partir das 20h45
Site: http://www.rafainchurrascaria.com.br
E-mail: rafain@uol.com.br

Iporã Lenda Show
Endereço: Avenida das Cataratas, 1749 – Km 6,5 – Foz do Iguaçu – PR
Preço: R$ 76,00 por pessoa no balcão, não inclui refeição
Telefone: (0xx45) 3523-1177
Horário: de segunda à sábado às 22h
Site: http://www.iporashow.com.br
E-mail: reservas@iporashow.com.br

 

Clique no banner abaixo para conferir nosso índice com todos os artigos sobre essa viagem:

BlogTurFoz5 - barra

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:3
Posts Relacionados:
25
Mar
2012
3 comentários
  1. Alexandra
    25/03/2012

    Tô devendo esse vídeo! Vou colocar no youtube ainda essa semana, prometo!
    Beijos e boa semana, Gleiber!
    Alexandra

  2. Esse show foi tudo de bom! Deixou o ambiente mais descontraído e mostrou um pouco do talento do povo brasileiro para os turistas estrangeiros. Aprovadíssimo!

  3. Anna Paula
    25/03/2012

    HAUHAUHAUHUAHUA RIII MUITOOOO A MALEMOLÊNCIA DO CIDI!