5 Destinos Românticos – Blogagem Coletiva

Eu não resisto. Falou Blogagem Coletiva, eu tô dentro. E a missão de hoje é escolher 5 destinos que sirvam de inspiração aos casais apaixonados em pleno Valentine’s Day. Para quem não sabe, 14 de fevereiro é a data mundial para celebrar o amor e a amizade em todas as suas formas e aspectos. Uma pena que o Brasil não siga essa mesma tradição.

Então vamos direto ao assunto, sem mais delongas, pois a ideia é que o post seja um fotolog não mais uma daquelas compridas divagações deste que vos fala.

1. Ilhas Gregas | Santorini

 

Veja todos os posts sobre a Grécia.

 

2. Paris | Qualquer parte da Cidade

 

Veja todos os posts sobre Paris.

 

3. Praga | Old Town Square

 

Veja nossos posts sobre Praga.

 

4. Veneza | Passeio de Gôndola

 

Veja um post sobre Roma.

 

5. Suíça | Vilarejo de Zermatt

 

Veja nossos posts sobre a Suíça.

Para encerrar, o Doodle de hoje que apareceu para os países que festejam o Valentine’s Day. Vejam que ównnnn:

Tem mais dicas de destinos românticos munda afora? Escreve ali embaixo. Ou confira os post dos outros participantes dessa Blogagem Coletiva:

Arquivo de Viagens
Carpe Diem
Mauoscar
Mikix no Mundo
Trilhas e Aventuras
Turomaquia
Ziga da Zuca

Quer ver mais participações dos Andarilhos em outras Blogagens Coletivas? Clique aqui.

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:11
Posts Relacionados:
14
Feb
2012
11 comentários
  1. Adorei o seus “Top 5” para inspirar o Valentine’s Day!
    Vou lá fazer o meu 😉
    Beijo
    Bia

  2. Um banho de romantismo na Europa, hein? Praga esta na minha listinha… AMEI!

  3. Marcelo Beraba
    15/02/2012

    Cara, excelentes dicas! Em breve espero poder dar minha opinião com mais propriedade, especialmente sobre Praga.

    • Grande Beraba!!! Fazia tempo que não aparecia por aqui para um alô, né? Praga é um dos meus lugares preferidos!! A atmosfera medieval, as ruas pequenas, as torres góticas… Já viu que eu vou conhecer a sua cidade natal num evento de blogueiros? Abração e vê se aparece!

  4. Super Romantico…

    Legal a lista de vcs..

    Abração

    Btw.. entre 18 e 21 de Abril vamos estar na Serra Gaucha

  5. Natalia Gastão
    15/02/2012

    Tô babando nas fotos e na sua listinha!!!
    Como ainda não conheço a Europa (exceto Rússia e stop over em Madrid), todos os lugares estão na minha lista! =)
    Beijooo!

  6. Luisa
    16/02/2012

    Vendo a tua lista me dei conta de que eu nunca fui a Paris nem a Praga na companhia do marido… E quando andei de gondola eu estava com uma amiga! Tenho que remediar isso! 🙂
    Bjs

  7. QuickHome
    23/02/2012

    Gostei do top 5: é um passeio romantico, mais que também pode ser feito com amigos e familiares! Ficou super bacana sua lista!!!

    Muitas viagens
    à todos!!!!!!!

  8. Erik Trovão
    12/03/2012

    Lista Excelente!!!
    Passei minha Lua-de-Mel na Grécia e, sem dúvidas, o local mais romântico de todos foi Santorini!!! Estávamos em um cruzeiro e nunca vou esquecer o quanto me senti emocionado quando o navio estava chegando na ilha enquanto minha esposa, diante daquela paisagem magnífica, falava o quanto estava feliz e relembrava alguns momentos da nossa história!! Pena que por ser um cruzeiro não foi possível passar mais tempo na ilha!! Resultado: promessa de voltar a Santorini no nosso aniversário de 5 anos de casamento!!!
    Já Paris foi o local que escolhi para comemorarmos um ano de casados. Na verdade, o local foi surpresa para minha esposa. Ela pensava que estávamos indo para Milão, mas desembarcamos em Paris. E que cidade deliciosa!!! Nada melhor do que andar a pé por suas ruas, descobrindo uma beleza diferente a cada esquina!! Mas o auge foi o jantar em um barco navegando pelo Sena!!! Inesquecível!! Mais romântico impossível!!! Recomendo esse jantar pelo Sena a todos!!
    Veneza é sim um local que precisa ser visitado!! Diferente de tudo o que eu já tinha visto!!! Mas faço uma ressalva: achei q seria uma cidade mais romântica!! Acho que o tumulto de gente por todas aquelas ruelas quebra um pouco do clima de romantismo (e olha que fui em baixa temporada)!!! Dos destinos italianos, achei a região chamada de Cinque Terre o local mais romântico de todos!!!
    Zermatt conhecerei no próximo mês de maio!!! Passarei um dia nesta cidade e já li tantas maravilhas do lugar que estou cada vez mais ansioso!!!
    E Praga está incluída no meu próximo roteiro para Europa que nem sei qd será posto em prática ainda, mas que já tem seu esboço feito!!! rsrsrs!!!
    Mais uma vez, parabéns pelo blog!!!

    • O bom desses 5 lugares é que podem ser mega românticos ou também culturais ou curtidos até com crianças (exceto Santorini, talvez, hehehe). E de uma coisa não há dúvida: são lugares que deixam seu carimbo marcado para sempre na vida de quem os visita!