Usando o Clickhotéis para programar sua viagem

POST PATROCINADO

Foi-se o tempo em que viajar era chegar a uma agência de turismo, escolher um dentre os 20 pacotes disponíveis, pagar com cheque pré-datado e cair de paraquedas num lugar estranho com um guia para te levar pela mão a cada um dos lugares pré-determinados no roteiro.

Claro que ainda há muita gente que viaja assim (nada contra), mas em tempos de informação livre na web, usar as ferramentas disponíveis pode tornar tudo mais personalizado, interessante e principalmente mais barato! Essa é a intenção deste tutorial: ensinar o passo-a-passo àqueles que acham difícil montar a sua própria viagem.

Para isso, iremos pegar carona num portal que disponibiliza em um só lugar reservas de passagens aéreas, de hotéis, de traslados, passeios, pacotes prontos e até aluguel de carros. É o ClickHotéis, de uma rede internacional chamada BestDay que tem cadastrados mais de 16.000 estabelecimentos mundo afora.


     1) Para Onde Ir?

Essa é a mais importante das perguntas. Neste artigo aqui eu dou umas dicas para lhe ajudar a se decidir. Mas a verdade é que isso é MUITO pessoal. Se quiser, vale até ir a uma agência pegar uns folders para depois botar tudo no Google Imagens!

Que cidades visitar? O que tem para fazer em cada uma delas? Os blogs de turismo são a melhor fonte desse tipo de informação. Aqui mesmo, nos Andarilhos do Mundo, temos um índice com todos os roteiros que já visitamos e uma lista de blogs indicados.

Depois de escolher seu destino, o resto é muito fácil. Para vocês verem como funciona, vamos simular uma viagem fictícia: passar 7 dias em Porto de Galinhas saindo de Porto Alegre entre 07-15/04/2012.

 

     2) Como chegar?

Sabendo para onde ir, já pode comprar sua passagem aérea. Este post também traz algumas dicas sobre como utilizar os meios de transporte disponíveis na hora de programar a sua viagem.

Mas vamos voltar à nossa simulação. Passagem aérea Porto Alegre – Recife ida e volta.

a) Entre em www.clickhoteis.com.br
b) Marque “Só Passagem”
c) Selecione o tipo: Ida e Volta
d) Origem: sua cidade (no nosso caso, Porto Alegre)
e) Destino: no nosso caso, Recife
f) Insira as datas de ida e volta: 07 e 15/04/2012.
g) Escolher o horário de preferência de saída dos vôos, se quiser
h) Selecione o número de adultos e crianças: no nosso caso, um casal
i) Clique em Buscar

Fácil comprar passagem direto pela companhia aérea, não acharam? Na lista de resultados (que pode ser imensa) use os filtros disponíveis para facilitar: por preço, por horário de saída do voo ou pelo número de escalas. Há ainda a opção de selecionar os voos de ida e volta separadamente (recomendo, pois simplifica a tarefa).

Veja: neste exemplo podemos escolher o terceiro voo, que sai mais cedo de Porto Alegre, demora menos (apenas 5h5min) e está com a melhor tarifa dentre todas as pesquisadas (a seleção está em ordem de preço, do menor para o maior). Veja na tabela do alto que a Azul é a única que tem voo sem escalas, mas está com um preço mais salgado. 

Depois, é só escolher o voo de volta e pagar! As tarifas estão em Reais, podem ser pagas no cartão de crédito em até 6x sem juros (ou em 12x com juros) e você ainda pode contratar um seguro de viagem opcional já nesta fase da transação.

 

     3) Onde Ficar?

É possível sair mundo afora sem hotel reservado, mas AO MENOS o primeiro hotel do seu roteiro deve estar acertado antes de sair de casa. Também já escrevemos um post completinho só sobre este assunto. Confira aqui.

Vamos continuar o nosso passo-a-passo? A gente quer mesmo é ir para Porto de Galinhas, lembram? Vou tentar achar uma pousada com wi-fi grátis com preço máximo de R$350,00 por dia e com qualificação mínima de 4 estrelas, será que tem?

Depois de clicar em “Buscar” a ferramenta vai mostrar os hotéis disponíveis para as datas selecionadas. Mas antes de explorá-los, escolha os filtros apropriados para não se perder. Você pode marcar a faixa de estrelas desejadas, o preço, a localização e na hora de exibir os resultados, ordená-los conforme o que for mais importante. Em minha opinião, decidido o preço, o mais importante são as recomendações de outros clientes. Veja: 

hospedagem2

Nos resultados exibidos abaixo, há dois hotéis que se enquadram na nossa intenção inicial: o Pontal de Ocaporã e o Serrambi Resort. Mas analisando-os individualmente, apesar do preço se equiparar, o segundo foi classificado como 5 estrelas enquanto o primeiro tem apenas 4 estrelas.

Pronto, decidido pelo Serrambi! Mas não antes de ler todas as abas de informações, ver as fotos e recursos oferecidos pelo estabelecimento. Ponto negativo: o site não informa se o hotel tem wi-fi ou não… uma pena. Na hora de pagar, a mesma política das passagens aéreas, com contratação opcional de um seguro-cancelamento para você não se incomodar no caso de precisar desistir da viagem.

 

     4) Traslado

 Um dos diferenciais do www.clickhoteis.com.br é que você pode contratar seu traslado diretamente pelo site. Afinal, Porto de Galinhas fica a 80km de Recife e um táxi com certeza deve ter um precinho bem salgado. E esta reserva não pode ser mais fácil. Na aba Traslados você coloca Porto de Galinhas e daí abre essa página para você preencher todos os detalhes:

translado1

Depois desta tela, o preço aparece automaticamente e você faz o pagamento nos mesmos moldes já comentados acima. Facinho, facinho… 

Com tudo isso disponível online, para que sair do conforto de casa para programar a sua viagem?

 

Quer Ajuda para Planejar Sua Viagem? Veja outros posts do blog:

Escolhendo seu Destino
Transporte
Hospedagem
#DigaNAOaerolineasArgentinas
Manual para Estações de Ski Chilenas
Voando com a Azul

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentario:1
Posts Relacionados:
20
Jan
2012
1 comentário
  1. Antonio
    16/03/2013

    Desculpe, mas achei seu exemplo de escolha de hotel em porto de galinhas muito infeliz. O sul de pernambuco é vendido pelas operadoras como porto de galinhas, sendo que o pontal de ocaporã é um hotel tradicional, embora fique um pouco afastado da proto de galinhas propriamente dita, fica na região dos resorts de muro alto, a área mais vip, e pode ser aceito como sendo porto de galinhas. O mesmo não se pode dizer de serrambi, que na verdade é outra praia bem mais ao sul….fica difícil de desfrutar a porto de galinhas propriamente dita. Sei disso porque passei minha infância na região.