Blogagem Coletiva: Meus 7Links

Tudo começou com a ideia fantástica da Cláudia Beatriz, do Blog Aprendiz de Viajante (@AprendizViajant) que deu o pontapé inicial na brincadeira fazendo uma retrospectiva 2011 do seu próprio blog, apontando 7 Links com as postagens mais relevantes do ano. Ao final, ela indicou 7 outros blogueiros para fazerem o mesmo.

A partir dela, a corrente foi seguindo até que fui indicado pelo super brother Jodrian, do blog Aventuramango – Turismo de Aventura (@aventuramango). Fiquei muito feliz pelo convite, não só para lembrar um pouquinho do que o blog produziu, mas também para poder convidar mais outros 7 blogueiros a entrarem na roda.

Sem mais delongas, aí vamos nós:

1 – Post mais bonito: 

Manual para as Estações de Ski Chilenas

Esse foi o mais difícil de escolher. Na verdade, cada post é como um filho e escolher o mais bonito entre eles pode deixar os irmãozinhos com ciúmes. Brincadeiras à parte, gostei da formatação, do texto, da estrutura de tópicos, das fotografias e da relevância desse post. Uma verdadeira obra-prima dos Andarilhos.

Farellones, pertinho de Santiago do Chile

 

2 – Post mais popular: 

Lago Ness e Edimburgo

Eu não entendo muito o porquê, mas este sempre foi o post mais acessado de todos os tempos e continua campeão, mesmo tendo sido escrito nos primórdios deste blog. Eu até me envergonho um pouco, porque não gosto do jeito que eu escrevia na época. Mas graças às boas fotografias e a indexação privilegiada no Google Images, ele está sempre no topo (digite Lago Ness no Google Imagens e confira: “é nóis” na página 2!!!).


Edimburgo

 

3 – O post que gerou mais discussão/controvérsia: 

Ir ao Louvre sem Entender de Arte. Compensa?

Esse foi realmente um texto inspirado, que gosto muito por ter surtido o efeito que eu gostaria. Resulta de um título intrigante e debate uma polêmica onipresente no universo do turismo: há atrações realmente “obrigatórias” quando se viaja de férias? É o post recordista em comentários.


Bela, mas será que compensa tanta fila e empurra-empurra?

 

4 – O post que ajudou/ajuda mais gente: 

Guia de Como Chegar a Mendoza

Apesar de ter escrito vários outros textos com dicas para programar viagens, esse foi o meu primeiro post a figurar na lista #Viajosfera do blog do Ricardo Freire (para quem não sabe, o blog Viaje na Viagem é a referência para todos nós blogueiros de turismo!). Resultado: foi o mais acessado e realmente é bem interessante por explicar tim tim por tim tim todos os detalhes para dirigir e alugar carro entre o Chile e a Argentina.


Falo tudo sobre chegar de carro, mas para Mendoza o melhor é ir de avião!

 

5 – O post que o sucesso te surpreendeu:

São Francisco de Paula – onde a Serra é mais Gaúcha

Que eu sou louco por São Chico, todo mundo sabe, mas que esse post seria indicado na seção #Viajosfera do Viaje na Viagem eu nunca ia imaginar! Fiz de forma despretensiosa, meio como uma declaração de amor mesmo, mas caprichei em colocar mapa, dicas de hotel e restaurantes, além das atrações turísticas mais óbvias. O sucesso do post me pegou de surpresa.


Comidinha caseira em São Chico, e Instagram para dar aquele tcham!

 

6 – O post que não recebeu a atenção que deveria:

Ópera Pampa: Argentina além do Tango

Bem, todo mundo já falou sobre Buenos Aires, todo mundo já FOI e todo mundo já conhece TUDO sobre a cidade. Daí eu venho com uma atração diferente, pouquíssimo conhecida, que eu nunca vi em guia nenhum e ninguém se interessa?! Montei até um vídeo pela primeira vez e ninguém comenta? Na verdade, o vídeo ficou beeeem tosco e, definitivamente, eu não sou um bom publicitário.

Opera Pampa
Palco do show, com a metrópole portenha ao fundo

 

7 – O post que você tem mais orgulho:

Feliz como Pataxó na Neve

Este foi um post que gostei demais de escrever. Uma verdadeira declaração de amor à neve, com um título que remete a uma expressão muito usada por umas amigas do “mundo real” sobre o quanto nós brasileiros nos fascinamos com uma coisa que, para muitos gringos, não passa de um transtorno. E, de fato, acho que consegui transmitir nas fotos e no texto a felicidade que senti, não só pela oportunidade de ser um pouco criança de novo, quanto também de ver a mesma felicidade nos olhos de pessoas que tanto gosto.

Bem estes foram meus 7 links. E intimo mais 7 blogueiros a seguirem esta corrente tão divertida. Se não puder, não tem problema, só me avise para que eu possa indicar outro. As regras para a brincadeira estão aqui.

Andrea e Ralph       |          We Rock Tour      | @WeRockTour
Sérgio Murilo            |           Sergionauta       | @Osergionauta
Deise de Oliveira     |  Viagem pelo Mundo  | @Viagem_Mundo
Thiago Khoury         |               Rodei                 | @RodeiViagens
Michel Zylberberg |  Rodando pelo Mundo  | @rodandoomundo
Luiz Jr. Fernandes |     Blog Boa Viagem     | @luizjrfernandes
Luciane Tesch           |         Perrengueiros       | @LuTesch

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:6
Posts Relacionados:
04
Dec
2011
6 comentários
  1. Opa opa opa, eu na lista! Agradeço pela convocação afirmando que meu post estará no ar no Blog Boa Viagem com a máxima urgência possível 😉

    Valeu Gleiber!

  2. Jodrian Freitas
    05/12/2011

    Bacana o post, incluindo também as fotos. Boas escolhas! É um bom exercício de auto-análise né?.

  3. Outros Ares
    05/12/2011

    Estou achando super interessante esta blogagem coletiva, um verdadeiro revival!!!!

    Dos teus sete links, eu não tinha lido 3, e já estou conferindo agora!!!

    Aproveito, e deixo o link para a retrospectiva do Outros Ares : http://respirandooutrosares.blogspot.com/2011/12/blogagem-coletiva-meus-7-links.html

    Beijos, e vamos para o Encontrão Floripa??? Já tem grupo no FB

    Érika Marques
    @vejaoutrosares

  4. Estou adorando essa retrospectiva. Descobri por exemplo, que apesar da viagem da Suíça ter sido fantástica, nenhum dos posts esteve entre os tops! E que o meu revival do Egito 2008 também não foi destaque. Excelente exercício de auto-análise, como disse o Jodrian! Sobre o encontrão Floripa, pode deixar que eu estou considerando fortemente!!! Adoraria!

  5. Simone
    05/12/2011

    Gostei do post, é uma ótima opção para rever os melhores momentos de cada blog, e fazer uma retrospectiva mesmo! Curti a brincadeira, quem me indica?? rsrs 😉

  6. Michel
    06/12/2011

    Valeu pelo convite irmão, acabei de publicar meus links:
    http://bit.ly/w4dljm
    Grande abraço e muita paz!
    Michel http://www.rodandopelomundo.com