Egito de Pacote Turístico – Parte 1 de 5

Os Andarilhos do Mundo foram ao Egito em 2008, numa época em que o ditador deposto Mubarak ainda governava (e o povo todo era descontente, e as ameaças de greve constantes).

Apesar de toda a “convulsão” política que aconteceu recentemente, ainda é um destino almejado por vários perfis de turistas, principalmente aqueles interessados em história.


Mordomia no deck do barco do cruzeiro

Então achamos que valeria à pena fazer um “revival” dessa viagem de uma semana, feita com um pacote turístico contratado na agência Flot. Vocês sabem que eu não sou de fazer propagandas por aqui, mas dessa vez estou agindo diferente por um motivo muito simples:

O Egito é um bom país para se conhecer de pacote. Claro que você PODE fazer a viagem de forma autônoma, mas preveja algumas dificuldades.

 

Egito: o País das Gorjetas

Você terá que pagar uma gorjeta para TODAS as pessoas que cruzarem seu caminho e lhe fizerem algo, mesmo que seja algo muito simples como lhe dar uma informação. E acredite, vai ter sempre alguém disposto a oferecer algo só para ganhar uns trocados.

Táxi e restaurantes são o de menos. Fazendo a viagem com um pacote, você será convidado a pagar para o seu guia uma taxa extra para resolver esse “perrengue cultural”. Ele mesmo se encarregará de ir distribuindo a gorjeta pelo caminho (é verdade! eu vi várias vezes ele fazendo isso) e assim a sua viagem ficará bem menos cansativa!


Mais mordomia ainda no hotel perto das pirâmides

 

Comunicação

Com exceção dos bazares, onde até português você vai ouvir (os caras fazem DE TUDO para atender bem o cliente!), ninguém fala inglês no país. Isso sem falar a gente se sente um pouco analfabeto com aquele monte de caracteres árabes. Não dá para entender nem mesmo um rótulo de coca-cola!

 

Aulas de História no Egito

Com um guia, você terá acesso a histórias e explicações que levariam anos para encontrar em livros e guias. E, normalmente, isso é o que justamente você, turista, está procurando num país como o Egito, não é mesmo? Conhecer a sua HISTÓRIA!

E o bom é que eles te tratam sempre na MAIOR das mordomias. Mesmo contratando um serviço “turístico” (imagina contratando um pacote “luxo”), eles te tratarão como marajás, fazendo translados em carros luxuosos e indicando bons locais para as refeições e compras.


Eu, o nosso guia (Mohammed) e as gurias da excursão

 

Incentivar os Profissionais Locais

A estrutura turística do país é FEITA para lidar pacotes e guias de turismo. O país vive disso, então espera que você se encaixe. Um pacote padrão te levará para conhecer todos os pontos importantes e uma semana é o tempo ideal para desfrutar de tudo que há para oferecer.

Jogue-se e abandone os preconceitos. Nós aproveitamos demais!

 

Acompanhe a série completa com os links abaixo:

Geral

   Pacote Turístico
   Dicas para Turistas

 

Aswan

   Aswan e Abu Simbel

 

Cairo

   Passeios no Cairo

 

Luxor

   Cruzeiro no Nilo e Luxor

 

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
03
Jun
2011
4 comentários
  1. Angela
    15/05/2013

    Mohamed! Meu guia e amigo de 2008 até hoje!! Voltei a reencintrá-lo em 2011!

  2. […] | as maravilhas que riem para o tempo! | LINK 72. @andarilho_mundo | egito de pacote turístico | LINK 73. @fastpassviagens | os templos de abu simbel | LINK 74. @carolguelber | egito: os distritos do […]

  3. Alexandre Cury
    14/02/2014

    Amigos Andarilhos,

    No post vc citam que usaram pacotes turisticos, qual agencia que vc utilizaram, estou querendo viajar pra lá e gostaria de pegar essa dica com vcs.
    Um grande abraço