Praga – Primeiras Impressões

Estou apaixonado por Praga. Claro! Eu já sabia que ficaria. Todos falam bem, todos me avisaram que tudo por aqui é muito especial, histórico, charmoso. Bem, e todos falaram a verdade.
Vou então começar a postar fotos da volta que demos hoje à tarde pelas ruas, praças e pontes da cidade. Eu nem sei por onde começar, na verdade.

Onde se serve o breakfest!

Acho que vou começar contando que o hotel é incrível, vou botar uma foto do lugar onde é o café da manhã só para vocês terem uma idéia.

Dali, fomos em direção à cidade velha, seguindo placas incompreensíveis. Não consigo entender porque é que aqui todas as coisas estão escritas em tcheco… Mas dali fomos à torre de pólvora…

E de lá para a Namesti Republike (acho que é assim que escreve). Lá, fomos assistir o relógio dar suas badaladas, e ver a feirinha típica, onde vimos várias apresentações de artistas de rua.

Comemos um negócio típico, feito de batatas, repolho, pimenta do reino e salsicha. Muito bom! (esqueci de tirar uma foto!) Quase congelamos ao tomar uma coca gelada… E para esquentar seguimos caminhando em meio à multidão.

Tem tanto turista por aqui, que não sabemos reconhecer nem de onde são, nem quem são os nativos.

Por fim, a famosa ponte Carlos, ladeada de esculturas de profetas, com sua idade de mais de 600 anos. Incrível, porque ela é enorme! Ali, mais artistas de rua, souvenirs, e o mais louco: uns caras passando de roupa de lycra colorida.

Essa cidade é fantástica, definitivamente. Fizemos tudo à pé, tranquilamente. É tudo perto, e ainda teremos tempo para um cochilo antes da janta. Perfeito!

Abraços a todos.

Até amanhã.

 

Quer ler mais sobre Praga?

Vôo Brasil – Praga
Praga – Primeiras Impressões
Praga – Banquete Medieval
Castelo de Praga
Pernas pra que te quero! Petrine Zahrada
Um pouco da cultura de Praga

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:6
Posts Relacionados:
12
Mar
2011
6 comentários
  1. Jen
    12/03/2011

    Se eu te falar q esse videozinho me deu a mór saudade do Sandro vc acredita? Deu msm.

  2. Gleiber
    13/03/2011

    Das duas uma… Ou ele vai ficar morrendo de vergonha e não vai deixar eu postar video nunca mais, ou agora vai se achar e vai querer um vídeo por dia, hehehe. Bjos Jen!

  3. giselle moreno andrade
    29/11/2012

    Ola,
    gostaria de saber o nome do hotel em Praga no qual vocës se hospedaram

    Obrigada

  4. Rodolfo
    07/02/2015

    Olá Gleiber,
    Sempre acompanho seu blog, planejei minha viagem ao Peru por aqui, e foi sensacional. Muito fácil com as suas dicas.
    Meu próximo destino será o Leste Europeu. Só que minhas férias são apenas em fevereiro.
    Em que época você foi?
    Não me importo com frio, mas será que neve ou chuva nessa época atrapalham a viagem?
    Muito obrigado
    Abraço

    • Oi Rodolfo,
      O frio é beeem importante nessa época, mas acho que não chega a afetar muito a viagem, principalmente se você for se concentrar nas cidades grandes / capitais da região. Afinal, já há uma infra preparada para isso anualmente. E deve ser bem charmoso Praga e Budapeste debaixo de neve, por exemplo…
      Abraços.