Parque Petříně zahrada em Praga

Petříně zahrada é o nome de um parque verde da cidade. Na verdade, tenho que acreditar que é um parque verde, porque nessa época do ano ele pode ter várias cores, menos verde. Tá mais para cinza, marrom, preto…


Olhem que linda área marrom verde!

É um lugar para subir e ter uma vista deslumbrante de toda Praga. Tem, felizmente, um teleférico que leva a gente lá para cima, sem stress, sem cansaço, sem esforço. Certo?


Mais uma foto da ponte Carlos, para variar

Errado! O teleférico fechou para reformas e só abre em 1o de Abril. Detalhe: que dia o teleférico fechou? Adivinhem? HOJE! Até ontem ele estava aberto e funcionando… Bem, mas isso não é empecilho para os Andarilhos do Mundo!


Reparem nos trilhos do teleférico ao fundo… Closed!

Se não fossem nossas terríveis caminhadas, em vez de Andarilhos, nos chamaríamos os Ferroviários do Mundo, os Pilotos do Mundo, os Motoristas do Mundo, não acham?…


Mais ponte Carlos, lá no fundo…

Enfim. Vamos ao que interessa. Para chegar ao parque, que na verdade é uma colina, é só seguir a Torre Eiffel. Bem, assim dizem os guias de turismo que chamam aquela torre de réplica da torre parisiense. Fica bem lá no alto, de onde se tem uma vista linda da cidade. Mas achamos que não chega nem aos pés da Eiffel.


Parece a Tour Eiffel, ou não?

Fazendo a subida à pé descobrimos, entretanto, coisas inusitadas, como um museu-galeria de pintura de magia-feitiçaria-bruxaria. O Sandro para variar, ficou super curioso. Entramos e passamos uma meia hora visitando pinturas e esculturas meio bizarras de dragões, tritões e unicórnios.


Galeria de pintura para bruxos e feiticeiros…

Ao retornar da trilha, estamos numa das partes mais belas da cidade: a ilha Kadampa. Ela é circundada por canais que lembram os de Veneza (daí, por isso apelidaram o lugar de “little Venice”).

De fato, é um lugar muito bonito e eu diria até mesmo romântico. Fica na beira do Vltava, uma visão diferente da Karluv Most (a ponte Carlos)…


Little venice

Ali também fica o museu de Arte Moderna. É muito fácil saber quando você chegou lá. É só seguir os bebês pelados de bronze.


Uma foto comportada com os bebês de bronze

Arte moderna foi feita para a gente tirar onda com ela, não é mesmo? Olhem essas esculturas do homem que vai se materializando à medida em que desce as escadas!

Abraços, gente. Esse foi nosso último dia por aqui. Amanhã o destino é Viena.

Quer ler mais sobre Praga?

Vôo Brasil – Praga
Praga – Primeiras Impressões
Praga – Banquete Medieval
Castelo de Praga
Pernas pra que te quero! Petrine Zahrada
Um pouco da cultura de Praga

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:5
Posts Relacionados:
14
Mar
2011
5 comentários
  1. atilaximenes@gmail.com
    14/03/2011

    Cara, as fotos estão demais! Adorei, tou doido pra ir na Europa, lugar lindo demais, abração.

  2. Rapha Aretakis
    14/03/2011

    Tô adorando acompanhar tudo por aqui, viu? Praga é DEMAIS, não é? Fiquei encantada com essa cidade. Os relatos estão ótimos!

    Divirtam-se :*

  3. Gleiber
    14/03/2011

    Eu sempre digo… A Europa é um lugar especial. Tem uma magia, um astral, uma vibe muito diferente, principalmente para nós brasileiros (que temos uma cultura/arquitetura/geografia tão diferente). Vale a pena demais. E é mais barato do que se pensa… Aqui em Praga, por exemplo, hotel e comida são MUITO mais baratos do que qualquer lugar na Serra Gaúcha!

  4. Gleiber
    14/03/2011

    Rapha, pelas fotos de comidinhas que você colocou no seu blog sobre Praga, acho que comemos no mesmo lugar! A sopa, os pratos e a salada que adornam o prato é EXATAMENTE igual ao que comemos hoje. Será? (só não tirei fotos). Incrível a coincidência…

  5. Rapha Aretakis
    14/03/2011

    Jura? Se foi no mesmo lugar é uma coincidência incrível mesmo. O ambiente é bem agradável, né? Um pena você não ter tirado fotos pra gente comparar!

    Bom, aproveita bastante! Vou continuar de olho por aqui. :*