Hoje a postagem é com um pouco menos de adrenalina…
Nós resolvemos baixar nossa bolinha depois de sentir o corpo dolorido e os pés latejando (eu falei no último post que aquelas botas de ski estavam apertadas???) após a prática de esportes radicais do dia anterior.
A estátua estava tão geladinha, com frio…
Então fomos caminhar calmamente pelas ruelas medievais de Lucerna, cidade em que dormimos. Mas não sem antes cometer duzentas gafes durante o jantar mais caro de nossas vidas! É que ficamos em um hotel meio que metido a besta (um Radisson blu), mas que não ganha em nada no quesito conforto de muito hotel por aí que cobra a metade do preço.
Daí, na hora de jantar, tinha começado uma chuva que nos intimidou de bater pernas pela cidade. Então comemos ali mesmo… Só que ao ver os preços, o prazer se transformou em mau-humor. Era o dia da Terra, então as luzes apagadas, só velas iluminando o local e 10 francos-suíços extras por pessoa como doação à WWF.
Bem, depois de comer a sopa em um chapéu (sério o prato era tipo um chapéu gigante com um tantinho de nada de sopa no meio, muito engraçado, a gente caiu na gargalhada quando a mulher chegou com o prato).
Daí, dia amanhecido, só nublado. Sem chuvas e a gente pode bater perna à vontade. Tiramos umas fotos legais, mas infelizmente era domingo e para quem não sabe, aqui na Suíça aos domingos está TUDO fechado.
Ponte da capela por dentro, com pinturas no teto
Só abrem as cafeterias e restaurantes (e a estação de trem com algumas lojinhas, hehhe). Fora isso a cidade parece morta. Os turistas circulando pelas ruas vazias, sem vida. Coisa mais triste…
Mas não tem problema! A gente tira as fotos mesmo assim. E percorremos todo o circuito, incluindo a subida morro acima até as torres da antiga muralha medieval que cercava a cidade.
Dali, o próximo ponto do passeio era Engelberg, uma cidade pequena já nas montanhas a 30 e poucos quilômetros de Lucerna. A cidade se espalha em torno de um imponente mosteiro Beneditino e é bem simpática.
Mosteiro beneditino em Engelberg
Também estava cheia de turistas apesar das lojas todas fechadas, mas pelo menos ali tinham bastante cafeterias. A ideia de ir até ali era pegar o famoso teleférico rotativo (tipo o bondinho do pão de açúcar, sabem?) que atravessa de uma montanha para outra para ter vistas incríveis do vale lá embaixo e do lago Lucerna.
Só que como a gente já tinha feito isso diversas vezes em outros passeios, a gente pulou essa parte e ficamos só de bobeira por ali mesmo. Pensamos em tentar chegar a Zurique um pouco antes para encontrar um amigo.
Em frente à lojinga de souvenirs
Para a nossa surpresa, pegamos o ensaio da bandinha da cidade. Olhem que impressionante!
Mas a fome apertou no caminho até Zurique e tivemos que fazer um pitstop em Zug, que fica bem pertinho. Vimos no nosso guia que era uma cidade bem charmosa e achamos que era um ponto perfeito para um lanchinho.
E, de fato, a cidade era muito legal, com uma calçada à beira do lago cheia de trapiche, flores, árvores, casais namorando…
Daí, barriga cheia, rumamos para Zurique, mas infelizmente não deu tempo de encontrar o nosso amigo pois pegamos um trânsito tranqueira na entrada da cidade. 🙁
Bem, a viagem está chegando ao fim. Essa é a penúltima postagem da jornada.
Ainda virão fotos de Zurique (se o tempo permitir, pois a previsão é chuva!) e da nossa viagem de volta.
Abraços a todos!
Índice de postagens sobre a Suíça:
Glacier Express: Cruzando o País
7 coisas que você não sabe sobre a Suíça
Berna e Gruyères: Queijos e Chocolates
O Topo da Europa: Jungfraujoch
Esquiando em Axalp
Montreux e Lausanne: Riviera Suíça
Lucerna, Engelberg e Zug
Zermatt – Guest Post no blog Viagem em Viagens
Matterhorn, Zermatt
Zurich, último dia
lindos! A suiça ainda será minha.
Ontem fui viajar, conheci lindos lugares, brinquei com porcos e vi varios carros antigos.. Lembrei de vcs.
Passando rapidinho antes da aula denovo, beijos queridos.
Gleiber! How cool (in both literal & metaphorical ways)! Well, if you do need a heart massage, let me know (I think I was a good student during your speech on 911).
I really envious. Enjoy it for me!
Cheers,
Carlos Barata
Obrigado pela visita, pessoal! Pena que as postagens DESSA viagem estão chegando assim. E eu espero não precisar de ressuscitação cardiopulmonar tão cedo, fessor!