Castelo de Praga

Agora a parte 2 do dia, as andanças de hoje…


Saindo da Ponte Carlos…

Hoje fomos caminhando até o famoso Castelo de Praga. Excelente passeio, para todos os tipos de turista.

O castelo é o maior do mundo, segundo o Guiness e, para ser um castelo tão grande, ele parece tudo, menos um castelo.


Parte medieval do castelo

Aviso ara mochileiros em geral e para gente com orçamento apertado: passear por lá é completamente grátis! Você pode circular por tudo e o lugar é realmente grande. Tem tipo umas praças, uns mirantes…

De lá se tem uma vista incrível de toda a cidade. Vale definitivamente a caminhada morro acima só por avistar a “Old Town”do alto. Amazing!

Lá também tem a catedral de São Vito, uma das mais grandiosas do mundo, de estilo Gótico (mas também outros, pois ela levou séculos para ser terminada). Para apreciadores de coisas Sacras, há várias outras capelas e santuários dentro dos limites do castelo.

Para os apreciadores de arquitetura, bem são quase 700 anos de história… Ali dentro dos limites, há construções de TODAS as épocas, em TODOS os estilos. O louco é estarem todos juntos, misturados, como uma colcha de retalhos.

Para quem gosta de bons cafés e restaurantes, tem também.
Para quem gosta de museus, tem pelo menos uns 5 ou 6 lá dentro. Museu do Brinquedo, Museu da Guarda Nacional, etc…

Claro que, cada coisa dessas que eu falei é paga… Grátis é só o passeio pelos arredores, mas já vale, com certeza. Nós mesmo não pagamos ingresso nenhum e circulamos por quase duas horas!

Deu para pegar até um pedacinho da troca da guarda.

De lá, passemos por mais ruas, achamos até uma feirinha de artesanato, onde compramos souvenirs. Compramos umas coisas deliciosas também, como marzipan (alguém conhece?), frutas vermelhas para beliscar, chocolates… Tudo bem legal, com preços razoáveis.

Por último, fomos visitar o bairro Judeu, com sua sinagoga mais antigas da europa (desde 1270!). Na verdade, ali havia várias delas, espalhadas por todo o bairro. Tirei até uma foto para mostrar BEM onde a sinagoga fica…

Por fim, terminamos o dia assistindo a uma apresentação de ballet. Muito, mas muito melhor do que eu poderia imaginar… Essas coisas de arte é sempre assim… Quando a gente não conhece, não dá valor, acha meio besteira, mas depois que vê uma vez… Entende o que é, realmente, um espetáculo.

A gente tinha assistido ao filme Cisne Negro, (que por sinal, recomendo!) e ficamos com vontade de ver o Lago dos Cisnes de verdade. E não é que estava passando aqui? Num teatro pertinho do nosso hotel (na verdade, na mesma quadra)!

Para terminar o post de hoje, eu precisei tirar uma foto de uma PRAGA que tem muito por aqui. Mas achei tão caro… Dizem que é a mais cara de Europa!

Abraços, povo. Até amanhã.

Quer ler mais sobre Praga?

Vôo Brasil – Praga
Praga – Primeiras Impressões
Praga – Banquete Medieval
Castelo de Praga
Pernas pra que te quero! Petrine Zahrada
Um pouco da cultura de Praga

 

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:2
Posts Relacionados:
13
Mar
2011
2 comentários
  1. Rebecca Americo
    14/03/2011

    Achei tao engraçado essa frase: “passear por lá é completamente grátis!”! Hehe! Dificil pensar em viagem ao exterior incluindo alguma coisa “cortesia da casa” ;D. E sobre ballet, também passei bons anos nutrindo um preconceito sobre o estilo, até que me convidaram pra assistir em espetáculo ao vivo e foi amor a 1ª vista! ;D

  2. Gleiber
    22/03/2011

    Já em Salzburgo, a visita no castelo não tinha nada de grátis. Praga por enquanto é um dos destinos mais baratos da Europa e a hospedagem da Rep. Checa é realmente uma pechincha!