Programando sua Viagem – parte 1 – Destino

Está chegando cada vez mais perto a minha próxima viagem de férias e, como um dever cívico de utilidade pública, vou ensinar a vocês todos os passos para você programar você mesmo a sua viagem.


“Viajamos sete léguas / Por entre abismos e florestas”

O que tenho a dizer é que deu sempre tudo certo!Eu usei esses mesmos métodos (aperfeiçoando cada vez mais, claro) para a minha viagem à Grécia em 2008, Uruguai/Argentina em Maio de 2009, para a viagem à Grã-Bretanha em Novembro de 2009, Suíça/Áustria/Praga em Março de 2011 e finalmente, para a última jornada Uruguai/Buenos Aires/Santiago/Mendoza em Agosto de 2011.

Não sei se posso me considerar um viajante experiente (principalmente ao me comparar com outros blogueiros que sigo), mas além de todos esses passeios ao exterior eu já viajei também muito pelo Brasil.

Apresentado meu currículo, vamos ao primeiro passo para uma viagem bem planejada:

Decidir o seu Destino

Parece muito óbvio que o primeiro passo seja escolher aonde ir, não é mesmo? Bem, esse é um dos pontos mais difíceis na minha opinião. O mundo tem milhões de opções de roteiro, então… Como escolher um dentre tantos? Na minha primeira viagem à Europa, visitei tantos lugares e tantos países que voltei para casa mais cansado do que tinha ido. Não estou reclamando, claro, mas com certeza teria sido mais divertido ter feito tudo em duas viagens, em vez de querer abraçar o mundo com as pernas!

Outro fator importante aqui é o preço. Vai ter como bancar a passagem aérea? Ir para o Japão, por exemplo é muito mais caro do que para Fortaleza!

E qual o seu estilo? Natureza? Você pode ir para Bonito ou para a Chapada Diamantina. História? Por que não Ouro Preto? Compras? Nova Iorque, Miami, Dubai! Tem vontade de subir em uma montanha? Bariloche, Áustria, Aspen!

Outro fator importante é a sua vontade / tempo / disposição em programar tudo você mesmo. Não tem saco para ficar horas na internet decidindo tudo isso? Você pode consultar uma boa agência, com bons profissionais que vão fazer tudo prontinho para você.

Tá com orçamento apertado? Ou é um obsessivo como eu? Leia uns 5 ou 6 blogs legais, inspire-se pelos relatos de quem já foi. E, voilá! Dentro do tema pretendido (viagem romântica, aventureira, baladeira, relax…) você já terá se apaixonado por um cantinho desse mundo para chamar de seu, ao menos durantes suas férias!

Uma boa viagem nem sempre é de avião!

Qual(is) é(são) o(s) destino(s) dos seus sonhos?

Comentem ali embaixo!

Quer mais informações para programar sua viagem?
Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:5
Posts Relacionados:
24
Feb
2011
5 comentários
  1. Gladys A
    24/02/2011

    França, Inglaterra e Alemanha! Gostaria mt de conhecer esses países.
    Mas existem outros destinos tb, depende mesmo é do que se quer encontrar.

  2. Gleiber
    24/02/2011

    Temos o mundo inteiro ao nossos pés! Cambará do Sul, Botsuana, Tibet! São tantas as opções…

  3. Natallia
    28/10/2013

    Portugal – Espanha e etc

  4. Gabriela
    12/01/2014

    Islândia, acampamento-base do Everest, Paris!

  5. Leilane
    14/11/2014

    Definitivamente Peru e Grecia! Dois sonhos a realizar