Região dos Lagos – a Jóia da Coroa

Hoje a viagem foi inesperadamente EXCELENTE!

Apesar de ser sexta-feira 13 e das previsões de chuva, tudo correu perfeitamente bem, a gente fez até trilha subindo montanha para avistar belos lagos.

A região é AMAZING!!! Para vocês entenderem onde fica, estamos no Lake District, um dos 13 parques nacionais britânicos, no condado de Cumbria, noroeste do país, fronteira com a Escócia. As principais cidades dentro da zona de preservação são Keswick e Windermere. As montanhas mais altas da Inglaterra ficam todas ali.

O distrito engloba vários lagos, montanhas, penhascos e trilhas, tudo bem sinalizado e organizado e as nossas fotos, infelizmente não fazem jus à beleza do lugar. Nem um pouco! Primeiro, porque os pontos mais cênicos são difíceis de estacionar para tirar foto, depois porque não somos bons artistas e por último, porque apesar de não ter chovido, o dia também não foi de sol, mas bem nublado!

Enfim, fizemos uma trilha bem legal (1h para ir e 1h para voltar) em torno de um dos lagos e dirigimos o dia todo avistando montanhas e vales. Fantástico.

No fim do dia resolvemos apelar e compramos umas botas à prova d’água e com lã por dentro (foi em Keswick). O pé hoje ficou enxarcado e a previsão é de piorar…

Aí vão apenas umas amostrinhas.

FUI!

Mais do Interior da Inglaterra?

      Cambridge
      Sul da Inglaterra – Leeds e Bodiam Castle
      Arundel, Winchester e Salisbury
      Stonehenge
      Um pouco de misticismo – Glastonbury
      Cornualha, Tintagel e Boscastle
      Mais Cornualha
      Bath
      Cotswolds – o coração da Inglaterra
      Stratford upon Avon
      Castelo de Warwick
      Região dos Lagos: Keswick e Windermere – a Jóia da Coroa

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:9
Posts Relacionados:
13
Nov
2009
9 comentários
  1. Anonymous
    16/11/2009

    Oi bebê, é a Adri , amei a foto com minha amiga íntima, maravilhoooosaaaaaaaaa! Ruim estas férias hein???? Estamos no plantão e como muita saudade, te achamos muito magrinho e a Jô e a Olga já vão te esperar com as comidinhas maravilhosas delas, estamos todas te mandando mil beijinhos eu, a jô , a Tamara e a Olga e a Lucinha!!! Aproveita bem e dorme cedooooo! bjos.

  2. Anonymous
    16/11/2009

    Saiu anônimo pq eu não sabia como postar nessa coisa chique ! Sabe como sou boa nisso né??????

  3. Gleiber
    16/11/2009

    ADRI!!! Vou levar uma latinha pra ti daqui. Quer???? Você é “lovely”!!!
    Bjos

  4. Robson
    01/04/2012

    Gleiber, senti falta do nome do distrito dos lagos. Depois achei em outro post que é Windermere. Talvez valha à pena complementar…

  5. Obrigado pela dica, Robson. Vou colocar o nome das cidades principais da região agora!

  6. Erika
    01/04/2013

    Olá Gleiber, estou pensando em visitar os lagos.
    Vcs alugaram o carro em Londres? Ficaram na região dos Lagos atas noites? Foi suficiente?
    Obrigada.
    Abs, Erika.

    • Oi Erika. Sim, nós ficamos na região dos lagos por uma noite, durante o nosso tour pelo interior da Inglaterra. Conhecemos bem pouco da região, daria para passar 1 semana lá tranquilamente. Alugamos o carro em Londres sim, mas daria para chegar de trem e alugar o carro na sua cidade-base também (Keswick, Ambleside ou Windermere). Mas, claro, vá no verão!

  7. Paula
    21/06/2013

    Olá Gleiber. To morando em Londres e queria conhecer Lake District. Vi que há umas 3 estaçãoes de trem pra se chegar lá. Mas vi que o parque é bem grande, então não estou sabendo muito como me organizar pra ir… Queria ir numa sexta de manhazinha e voltar domingo a noite. Qual você acha que seria a melhor forma de aproveitar a região nesses dias? Não pretendo alugar carro lá!!! Desde já obrigada. Paula.

    • Poxa Paula, na verdade vou confessar que mesmo chegando de carro e com toda a liberdade de ir e vir, a gente ficou meio perdido ao passear por essa região. Chovia muito e, como você disse, o parque era bem grande e a gente simplesmente começou a circular pelas estradas até achar uns mirantes legais e pegamos uma trilha num lugar aleatório que nos levou a uma caverna (mas nem sabíamos onde ia dar!). Eles têm um site oficial bem legal, de repente ali você tira algumas ideias ou descobre algum tour. http://www.lakedistrict.gov.uk/ Boa sorte!