País de Gales por um dia

POST ATUALIZADO EM 18/11/2012

Você acorda de manhã em pleno País de Gales, sem ainda ter conhecido nenhuma atração desse país e só lhe restam 2 dias livres de férias. Aproveitaria esses dias para conhecer melhor os arredores? Ou conheceria correndo tudo o que pudesse em um só dia para sobrar outro dia inteiro para Londres?

País de Gales - brasão

Contra todas as expectativas, a gente escolheu a segunda opção, mesmo já tendo passado 5 dias em Londres no início da viagem. Claro que os planos não eram esses, mas nossa paixão pela capital britânica tinha sido tão arrebatadora, que já estávamos com saudades depois de 15 dias longe dela…

 

A gente tinha uma lista grande de coisas que queríamos conhecer, mas tivemos que nos focar naquilo que mais gostamos. Resultado: escolhemos visitar castelos, castelos e mais castelos.

O problema é que era um domingo de inverno e as coisas só começavam a abrir as 11h da manhã. Como anoitecia ali pelas 16h, façam as contas: a gente tinha mesmo que ser rápido.

Conwy estátua do herói nacional

 

Momento #Fail no País de Gales

Café da manhã tomado, manhã linda e preguiçosa… Como o lugar combinado para devolver nosso carro alugado era um Holliday Inn pertinho do aeroporto Heathrow (de Londres), decidi que dormiríamos ali nas duas últimas noites antes de voltar para o Brasil.

O Sandro (teimoso!) protestou um pouco em ter que andar com as malas no metrô no dia de ir embora da cidade (sairíamos da estação de trem King’s Cross para Paris). Mas como eu era o motorista (com medo de dirigir na mão inglesa na cidade), tive a palavra final.

Ainda bem que eu tive a luz de programar o endereço do tal Hotel no GPS antes de sair para o nosso passeio. Acreditam que eu tinha reservado o hotel errado? Em minha defesa, vou dizer que eu nunca poderia imaginar que tem TRÊS hotéis Holliday Inn perto de Heathrow! O Sandro bufava com razão!

Mas por alguma ironia do destino, a reserva não tinha sido efetuada de verdade (parece que tinha dado erro na coisa do cartão de crédito), e eu consegui, ufa, contornar esse pepino.

 

Castelo de Conwy

E ainda chegamos ao primeiro castelo 10 minutos antes de abrir.

Conwy País de Gales o castelo

O castelo é ENORME!!! Tão grande que não dá para tirar foto dele todo (a não ser que se ache um mirante apropriado, o que não foi o caso) e dele partem muralhas medievais que abraçam parte da cidade de Conwy (muito charmosa, por sinal).

Conwy País de Gales a cidade

Lá dentro é de se perder… Super legal. As torres são tão altas que dá para avistar quilômetros adiante! Incrível.

Conwy vista do litoral

 

Castelo de Caernarfun

Mas o melhor mesmo foi o segundo castelo do dia: Caernarfun. Foi ali que Charles recebeu o título de Príncipe de Gales (sentiram a intimidade?). Ou melhor, segundo a tradição, é onde todos os príncipes de Gales recebem seu título. É outro castelo soberbo.

Caernarfon País de Gales

Lá dentro assistimos a um vídeo contando a história da construção do cinturão de castelos que há nessa região. Todos foram erguidos na mesma época para marcar a supremacia dos ingleses sobre os Galeses e sufocar a possibilidade de revolução por independência. Fascinante!

Caernarfon País de Gales coroação do Príncipe CharlesFoto da foto que mostrava a coroação de Charles como Príncipe de Gales

 

Castelo Beumaris

Para terminar, fomos até o castelo Beumaris, que ficava já no nosso caminho de volta. Tiramos umas fotos por fora mesmo (já estava quase na hora de fechar) e passamos o maior frio de toda a viagem.

Beumaris Castle 2 País de Gales

Este castelo fica na beira do mar, e estava ventando MUITO!!! Vocês não têm noção… Muito mesmo! Parecia que íamos levantar vôo… E frio + vento = vocês sabem. A gente não conseguiu ficar muito por lá.

Beumaris Castle País de Gales

 

A volta para Londres

Bem, daí terminou nosso roteiro com uma interminável viagem até Londres. O trânsito estava horrível, dois acidentes no caminho, engarrafamentos… O que deveria durar 4 horas se transformou em quase 7! Mas chegamos vivos e tranquilos.

Quer dizer, na verdade o GPS apontava (de novo) para uma avenida no meio do nada entre Gatwick e Heathrow, mas foi só questão de arrumar o endereço correto para chegar em segurança ao hotel e devolver o carro como o esperado! O que é atrasar mais uma hora por ter errado o caminho depois de estar mais de 3 horas atrasado, não é mesmo?

O que nos consolava é que teríamos mais um dia inteiro livres para aproveitar a nossa querida Londres e fazer umas comprinhas (que ninguém é de ferro). E, quem sabe, poderíamos até assistir a um musical, né não?

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:3
Posts Relacionados:
24
Nov
2009
3 comentários
  1. Anonymous
    10/05/2011

    Olá, me chamo Carol e amei as fotos da Escócia!!! Lindo lugar!!! Tenho o desejo de um dia conhecer a Escócia!!! Abraços!
    meu email pra contato fsilva_carol@hotmail.com

  2. […] no The Way Travel, confira. Outros blogs que também trazem conteúdo sobre o País de Gales são o Andarilhos do Mundo, o Aprendiz de Viajante e o Contando as […]

  3. […] no The Way Travel, confira. Outros blogs que também trazem conteúdo sobre o País de Gales são o Andarilhos do Mundo, o Aprendiz de Viajante e o Contando as […]