Lago Ness e Hospedagem em Castelo de novo!

Enfrentamos muitos quilômetros de estrada entre a ilha de Skye e a cidade de Inverness, com a intenção de visitar o Lago mais famoso do mundo: o Lago Ness. Chuva e mais chuva no caminho e um dia que tinha tudo para não render nada, mas que tínhamos que aproveitar ao máximo.

Escócia - Lago Ness e Urquhart Castle

Ele é o mais profundo dos lagos britânicos e tem um volume de água tão grande que seria suficiente para preencher todos os outros lagos da Grã-Bretanha. Por essas e por outras era para lá que queríamos ir, ver se afinal o tal monstro existe mesmo!

 

O Castelo de Urquhart

Passamos direto pela simpática cidade de Inverness, pois já havíamos perdido muito tempo de estrada por causa da chuva e da distância. Nosso primeiro destino era o castelo Urquhart, cuja visita surpreendeu graças a um emocionante vídeo introdutório.

Lago Ness Castelo

No “gran finale”, abriam-se as cortinas e o Lago Ness se apresentava belíssimo à nossa frente, com as ruínas do castelo como moldura. Muito legal!

Lago Ness Urquhart Castle

Passeamos bastante por suas ruínas (ele foi destruído em uma das dezenas de guerras pelas quais passou) de guarda-chuva mesmo. Havia poucos visitantes, mas o suficiente para atrair a ira do Sandro ao tirar suas fotos, ehehehe.

Lago Ness Urquhart Castle Escócia

 

O Monstro do Lago Ness

De lá, fomos para o centro de visitantes ouvir as histórias do monstro do Lago Ness. Ficamos tão impressionados com as fotos e vídeos da “criatura”, que por alguns instantes chegamos até a pensar que ele existia mesmo.

Nessie Escócia

Debatendo assim um com o outro, fomos seguindo nossa estrada.

Centro de visitantes do Lago Ness

Muito legal como eles aproveitaram as lendas (baseadas talvez na incrível profundidade do lago, sendo praticamente impossível explorar com detalhes suas profundezas). Nessie é vendida em versões de pelúcia, capaz de divertir crianças e adultos!

 

O Castelo Broomhall: nossa casa por dois dias!

Daí dirigimos por mais umas 6h30min! Supercansativo… Chegamos de novo em Stirling, uma cidade que fica entre Glasgow e Edimburgo (as duas maiores cidades da Escócia). Rumamos até o vilarejo de Menstrie e ficamos ali por 2 noites de Lordes.

Escócia Broomhall Castle

Isso mesmo! Depois de dormir em um castelo-albergue nas margens do Loch Lomond, conseguimos nos hospedar DE NOVO em um Castelo chamado Broomhall. Jantamos com toques de requinte e nos recolhemos aos nossos aposentos prontos para enfrentar a jornada do dia seguinte: conhecer Edimburgo.

Broomhall Castle Menstrie Scotland

 

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:7
Posts Relacionados:
21
Nov
2009
7 comentários
  1. Jennefer
    21/11/2009

    Gleiber, num é que o Ness é a cara do dinossauro daqui de Peiropolis kkkkkkk.(ai, o Sandro vai querer me matar)

  2. Carmen Delpino
    12/03/2014

    Acabo de ver a viagem de vcs pela Escócia .Parabens pelo otimismo mesmo com a chuva! Através das lindas fotos,viajei com vcs! Obrigada! Já estivemos na Escócia,eu e meu husband ,por 2 vezes ,mas passamos por outras cidades,das quais a mais linda é Pitlocry!Se não a conhecem, não deixem de ir lá! A melhor pousada é a Dunmurray,ficamos amigos dos donos até hoje! Sou apaixonada pela Inglaterra´,já fui lá 8 vezes e,se Deus permitir,iremos esse ano.E olhe que eu já tenho 73 anos e meu marido,34! Acho que vamos voltar à Escócia e conhecer Stirling.Obrigada pelas dicas.

    • Oi Carmen,
      Que legal! Pelo jeito você é uma aventureira também, assim como nós. Não deve demorar muito para voltarmos à Escócia e pode deixar que vamos incluir Pitlocry no roteiro! Amamos o país (e a Inglaterra também!). Abraços

  3. Daniel
    18/08/2014

    Olá, tudo bem! Bem bacana o site de vcs! Parabéns! Estou indo para a Escócia no mês que vem e gostaria de saber se vale a pena essas excursões de um dia inteiro ao lago ness e inverness… como não tenho muito tempo disponível eu acho que poderia ser uma boa pedida! vcs teriam alguma empresa bacana para indicar? sabem se essa época do ano (setembro) costuma ser muito frio por lá? obrigado! abraços, daniel (são paulo)

  4. greiciane
    22/08/2014

    Parabens mais uma vez,como ja disse ,estou a cada linha e a cada foto mais encantada,adorei a arquitetura,etudo lindo e perfeito,e bem conservado,maravilhoso.Estar em um lugar desses e estar em um sonho…