Sul da Inglaterra – Leeds e Bodiam Castle

Pessoal, hoje a aventura foi ALGO!!!! Nunca imaginei que fosse ficar tão estressado e APAVORADO ao pegar o tal carro alugado, cujo volante é do lado DIREITO e andando na mão INGLESA!!!

Alugamos um GPS junto com o carro, o que é o máximo, simplesmente a salvação. Sem ele nunca teríamos chegado aos lugares que a gente foi, até porque as estradinhas vicinais do interior do Sul da Inglaterra (a região chamada Sussex) é praticamente um rally.

Em vários pontos, só passa um carro de cada vez, e praticamente ninguém ultrapassa ninguém, então quando estamos indo devagar, dá um nervoso, porque começa a fila de carro atrás da gente.

O Sandro várias vezes começou a enfartar (acho que foi só uma angina, dessa vez!) de tanto que eu jogava o carro pra cima do acostamento e dos rochedos do lado direito. Afinal, a gente tem noção de dirigir com o carro à nossa direita e não à esquerda!!!

Bem, para vocês não ficarem preocupados, vou contar que correu tudo conforme o programado, exceto o atraso de 1h30min em relação ao horário combinado para a retirada do carro. Daí, tive que ligar para o cara da agência (e falar em inglês por telefone!)

Ainda bem que consegui encontrá-lo! Mas acabamos atrasando o roteiro em mais de 2h. Então hoje paramos numa cidade que não estava combinada, chamada Eastbourne, que é simplesmente um charme.

O hotel, parece um 5 estrelas, mas é uma “Guest House”. Na verdade é igual a um hotel em tudo, mas é numa daquelas mansões vitorianas, o nosso quarto é chiquérrimo e os donos moram aqui também.

Quando alguém vier aqui, recomendamos muito! Chama-se Camelot Lodge (e tem Wi-fi grátis!!!) Eles nos indicaram uma zona de restaurantes onde achamos um restaurante indiano DELICIOSO e barato! Só dá pena, pois é uma cidade costeira (um balneário) e como é inverno por aqui, está super deserta.

Bem, agora vamos falar do que fizemos do nosso dia.

Eu não vou nem me estender muito. Os dois castelos (Leeds e Bodiam) são tão lindos, que as imagens falam por si. Como diz o Sandro, são lugares mágicos!

Abraços a todos e até amanhã (tomara que melhor acostumados com a mão inglesa!)

Mais do Interior da Inglaterra?

      Cambridge
      Sul da Inglaterra – Leeds e Bodiam Castle
      Arundel, Winchester e Salisbury
      Stonehenge
      Um pouco de misticismo – Glastonbury
      Cornualha, Tintagel e Boscastle
      Mais Cornualha
      Bath
      Cotswolds – o coração da Inglaterra
      Stratford upon Avon
      Castelo de Warwick
      Região dos Lagos: Keswick e Windermere – a Jóia da Coroa

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:2
Posts Relacionados:
04
Nov
2009
2 comentários
  1. alineh337
    05/11/2009

    Vida de “SIR” é uma chatice!!!
    Agora estou entendendo os ingleses serem tão diferentes: acho q esses “Castelinhos”, “casinhas”, etc são muito feios.
    Estou com tanta pena de vcs terem q passar por tudo isso.

    “Oh, dó!” de mim!!!!!!!!!!!! rsrs
    Abraços a vcs
    Aline

  2. Como assim, atraso de 1h e meia?? Os ingleses não eram rigorosos com os horários?? Faláaaciaaa!!!
    Esses lugares são lindos demais… adorei essas fotos, Gleiber… tem uma que parece até montagem! E se vocês estão num hotel com wi-fi grátis, por que você não postou nada hoje??? 🙁