Cambridge

Hoje acordamos cedo depois de apenas 4-5h de sono, pois passei a madrugada de ontem planejando a nossa ida a Cambridge. Esta é uma típica cidade do interior inglês, com a diferença de que é berço das mais antigas universidades do mundo. Então vocês verão nas fotos, exemplos arquitetônicos de diversos períodos da história, afinal, a Universidade de Cambridge está fazendo 800 anos em 2009!!!

Fomos de trem, com uma viagem bem tranqüila de 45min totalmente pontual! E não demoramos nada na estação, compramos os tickets nas máquinas automáticas… Parecia até metrô, de tão fácil. Lá chegando, fomos presenteados por um friozinho de 12 graus e um dia ensolarado!

Céu azul, algumas nuvens e fotos belíssimas nas catedrais e nos prédios das universidades que ainda funcionam até hoje. Cambridge surgiu às margens do rio Cam, que é um “corguim” bem simpático, ladeado de chorões e onde se fazem românticos passeios de barco.

A cidade é cercada de lendas e histórias, e as universidades cheias de irmandades secretas, associações e superstições.

Vocês perceberão que eu estou o tempo todo com um fone de ouvido ligado ao meu iPhone. É que eu estava ouvindo uma narração (um podcast que eu baixei da internet) de um guia da cidade em audio para saber para onde ir e explicando todos os detalhes dos monumentos.

Depois de me perder várias vezes, caminhar, caminhar e caminhar resolvemos parar numa das padarias mais famosas de cambridge (o podcast dava a dica, e nós prontamente seguimos) e ali compramos bolos de chocolate e uma torta caramelada que foi ALGO! Almoçamos esses quitutes e voltamos para Londres.

Foi outra viagem facílima, sem filas de espera, trem vazio. Da estação King Cross onde descemos, caminhamos ao bem pertinho Museu Britânico cujo acervo tem obras de arte e arqueologia de todo o mundo. A parte egípcia é gigante, a parte grega é muito bem organizada e compreensível. Bem, um museu de babar, e FREE!!! Só que infelizmente não deu tempo de ver tudo, pois logo era hora de fechar e eles começaram a fechar as portas dos salões até sobrar só as opções de saída! Tudo com muita discrição, como são ótimos os ingleses.

London Londres

Bem, depois de tudo isso já estávamos com fome e nós atacamos um rodízio de pizza!!! Isso mesmo! Bem, não é bem um rodízio na verdade, mas é o mais parecido com isso que há por aqui. É um tal de “eat all you can” por um preço fixo.

Tinha um buffet com saladas, massa penne ao sugo e uns 6 sabores de pizza para comer à vontade. Tiramos a barriga da miséria, mas não tiramos foto dessa vez. A foto que coloco aí ao lado é do prato de ontem, uma alcatra (eu acho) escocesa (do gado Aberdeen Angus – chiquérrimo – bota no google pra vcs verem como esse boi é bonito!). Foi um jantar e tanto!

Londres London

Mais do Interior da Inglaterra?

      Cambridge
      Sul da Inglaterra – Leeds e Bodiam Castle
      Arundel, Winchester e Salisbury
      Stonehenge
      Um pouco de misticismo – Glastonbury
      Cornualha, Tintagel e Boscastle
      Mais Cornualha
      Bath
      Cotswolds – o coração da Inglaterra
      Stratford upon Avon
      Castelo de Warwick
      Região dos Lagos: Keswick e Windermere – a Jóia da Coroa

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:2
Posts Relacionados:
02
Nov
2009
2 comentários
  1. Angus… tem na Expozebu, besta, vi pessoalmente…você pensa? Isso vem lá duberaba procês comerem aí…. rsrrsrs

  2. alineh337
    02/11/2009

    Amei o passeio a Cambridge mas estou gargalhando com o comentário acima. Adorei kkkkkkkkk.