Bath

Olá pessoas! Para começar, coloquei essa foto aí embaixo, é a vista do hotel que ficamos em St. Ives, na cornualha.

Como eu havia dito, o local é um balneário e até bem simpático. Deve ser bem legal no verão. Nosso hotel tinha até piscina coberta (desativada, claro!).

Mas de lá fomos para uma cidade chamada Bath, bem turística (leia-se com trânsito, preços mais altos e dificuldades para estacionar!). Ela tem um estilo Georgiano (aqui tem estilo Georgiano, Elizabetano, Vitoriano, conforme quem reinava na época), que significa que as fachadas dos prédios são dos anos 1700.

Tem um riozinho, uma ponte famosa, uma abadia daquelas incríveis (mas estamos começando a nos entendiar de tanta igreja!).

Mas o ponto turístico mais importante são as águas termais que foram descobertas aqui na época do império romano e transformaram a cidade em um spa, hoje com quase 2000 anos de idade. Em volta das termas construíram um templo romano típico à deusa Minerva e até hoje visitantes e endinheirados banham-se naquelas águas. Bem, nós não somos endinheirados, então não tínhamos como estrar no spa.

Mas o passeio pela cidade foi muito bom mesmo assim, pois tinha paisagens muito bonitas e muitas lojas (e muitos chocolates!!!).  Hoje o dia foi cansativo, porque percorremos nada menos do que 233milhas (isso dá uns  350km?) em cerca de 3h graças às mortorways que liberam até 80-90milhas por hora! Na verdade, a velocidade máxima é 70, mas como a Mary Jane nos avisa a cada pardal, é muito barbada.

E todo mundo faz o mesmo. Completamente diferente das pequenas estradas, onde não é nem mesmo possível correr!

Bem, amanhã vamos fazer uma região chamada Cotswolds e dormir em Stratford-upon-Avon.

Mais do Interior da Inglaterra?

      Cambridge
      Sul da Inglaterra – Leeds e Bodiam Castle
      Arundel, Winchester e Salisbury
      Stonehenge
      Um pouco de misticismo – Glastonbury
      Cornualha, Tintagel e Boscastle
      Mais Cornualha
      Bath
      Cotswolds – o coração da Inglaterra
      Stratford upon Avon
      Castelo de Warwick
      Região dos Lagos: Keswick e Windermere – a Jóia da Coroa

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:0
Posts Relacionados:
11
Nov
2009
Nenhum comentário