Batendo cartão nos pontos turísticos

Como eu ia dizendo, hoje percorremos mais uma meia dúzia de pontos turísticos de Londres (sabe que ficaram faltando poucos? A gente tá ficando craque em explorar as cidades!). Aí ao lado está outra foto do Regent’s Park.

Londres London
Na verdade, parque é tudo igual, mas também é tudo diferente. Nesse, por exemplo, tinha uma sessão de jardins ingleses como este aí ao lado. Tudo impecavelmente cuidado, as flores são perfeitas, não há sujeira nenhuma… E tudo gratuito. Ainda bem que parou a chuva de tarde para a gente poder fazer passeios “outdoor”.
London Londres
As fotos da torre e da ponte de Londres seguem-se abaixo. Lá ventava muito, porque a partir de amanhã chega um frio de lascar para nós aqui.
Londres
Essa zona da torre de Londres fica bem no centro de Londres, o seu distrito financeiro que (graças a Deus) estava fechado hoje (domingo). Tem muitos prédios modernos nessa zona, como essa torre em formato de “vocês sabem o quê” aí ao lado.
Londres London
Essa parte do passeio terminou com uma caminhadinha de 1,5km mais ou menos até a catedral de St Paul. Ali houve uma coisa hilária. Nós, admirados com a beleza da catedral, loucos para entrar (e nada afim de pagar a entrada que o livro turístico dizia), fomos embora sem encontrar nenhuma porta aberta.

Londres London

Tiramos uma fotos bonitas (como esta acima) e pegamos um ônibus para a próxima atração (que seria o museu de história natural). E, da janelinha do ônibus, vimos que a entrada da catedral era do outro lado, estava cheia de visitantes entrando e saindo… Perdemos!

Tudo bem, pois tínhamos pressa… O museu de História Natural prometia ser a melhor atração do dia, mas graça ao problema dos metrôs (já falei sobre isso por aqui, né?), fizemos uma 2 conexões de busão mesmo (que é bem legal de andar e fácil de achar as linhas, pois tem mapas e explicações em cada estação).

Chegamos faltando 45min para o museu fechar. Ainda bem que era gratuito, porque só na sala dos minerais e cristais ficamos quase meia hora (muita coisa pra ver!!! e muuuuuito legal!).

Bem, aí vai a dica: quando vierem a Londres não percam essa visita, que é fantástica e ainda por cima grátis… Ao lado, fica o museu de ciências, que é todo interativo.

Mais posts sobre Londres?

   Chegada a Londres
   Halloween e o Primeiro dia em Londres
   Fotolog do Primeiro dia de Londres
   Museu de Cera
   Batendo Cartão nos Pontos Turísticos
   Último dia (ou não) em Londres – Museus, Parques e Covent Garden
   Voltando para Casa

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:2
Posts Relacionados:
01
Nov
2009
2 comentários
  1. alineh337
    01/11/2009

    Para variar mto legais as fotos e parece q para a época e por ser Londres até que o tempo está ótimo.

    A foto dos esquilos é demais, me lembrei de minha sobrinha q está morando aí e quer trazer um para casa!!!! E, tb, ela me contou q tem umas raposas q de vez em qdo dão o ar da graça, são feias porém mansas.

    Acho q já vi mais fotos com vcs do q no blog dela. Thanks, assim curto Londres de longe mesmo heheh

    Aline

  2. Jennefer
    02/11/2009

    Sala dos minerias? Um tempão? KKKKKKKKKKKKKKK
    isso me lembra uma bela praia com uma loja de cristais em q a gente parou e ficou muuuuiiiito tempo 😀