Gente, terminou o segundo dia de viagem e eu acho que já estou precisando de uma férias… Tô tão cansado… Caminhamos, caminhamos, caminhamos e quando ficamos cansados de caminhar, caminhamos ainda mais um pouco. Como o Sandro diz: a “gleibertur” é, na verdade, uma “camelotur”, porque vai andar assim lá no #@$#@%$
Pelos menos andamos em uns lugares lindos da belíssima Paris.
Fomos logo cedo ao Chateau de Vincennes, um belíssimo castelo, dentro de uma área verde de, sei lá, milhões de hectares. Tem uma boa parte que dá para visitar sem pagar, mas para subir a torre do Chateau custavam desnecessários 8 euros.
Daí tivemos uma idéia maravilhosa: alugar uma bike!
Bem isso já estava programado ontem, mas na hora H a gente tinha desistido por achar muito caro (o Sandro e sua pão-duragem…). Mas depois de ler bem com calma o sistema da Velib (bikes ligados ao serviço de transporte público de Paris), vimos que dava para usar o cartão de crédito para a compra e que 1h de pedaladas sairia por 1 euro (custariam 150 euros apenas no caso de não devolvermos a bike)!!!
Só não podíamos demorar muito, pois 2 horas de aluguel subia para 7!!!! No fim, foi a coisa mais divertida que fizemos até agora (embora não tenhamos tirado mais muitas fotos, pois é difícil pedalar e tirar foto ao mesmo tempo).
Bem, depois disso tudo, fomos às Galeria Lafayette, onde comprei um adaptador para tomadas do Reino Unido (para onde vamos amanhã) e um jogo da Tomb Raider para PS3 que saiu a bagatela de 19,90!!! (no Brasil são quase 200 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Bem, vou me despedindo por aqui, pois o Sandro quer ditar o próximo post, chamado: A comida mais nojenta de Paris!!!
SERVIÇO
Para chegar até o Bois de Vincennes, é só pegar a linha A do Metrô no sentido leste (A2 ou A4) e descer na estação Vincennes. O passeio pelo parque e arredores do Chateau é gratuito.
Mais sobre Paris?
Chez Nous Chez Vous
Ir ao Louvre sem entender de arte. Compensa?
Chegada a Paris
Place de la République e arredores
Bastilha e Place des Vosges
Tour Eiffel
A comida mais nojenta de Paris
Vida de camelo no Bois de Vincennes
E ae, Gleibão e Sandro! Commente allez-vous? Camelando em Paris… não tem como reclamar, né? hehehe… bon voyage pour vous!
Muito chata a sua vida em Paris… comendo até Tetos de vaca !! auaua ( vaca e boi eu entendo) rsrsr nem sabia que isso se comia… aff.. e eu aqui sofrendo com uma barriga de 7 meses, quase 8 de gestação, comendo purê de batata e morrendo de calor.. O vidinha mais ou menos esta sua em Gleiber???
Lindissimas as fotos 2 e 5 desse post. Vcs nao se sentiram no meio de um quadro de Monnet?
Impressionante como eles fazem questão de manter áreas verdes em suas grandes cidades. Esses europeus tem muito a ensinar aos brasileiros…