Vida de “camelo” no Bois de Vincennes

Gente, terminou o segundo dia de viagem e eu acho que já estou precisando de uma férias… Tô tão cansado… Caminhamos, caminhamos, caminhamos e quando ficamos cansados de caminhar, caminhamos ainda mais um pouco. Como o Sandro diz: a “gleibertur” é, na verdade, uma “camelotur”, porque vai andar assim lá no #@$#@%$

"Chateau de Vincennes" Chateau Vincennes Paris França

Pelos menos andamos em uns lugares lindos da belíssima Paris.

Fomos logo cedo ao Chateau de Vincennes, um belíssimo castelo, dentro de uma área verde de, sei lá, milhões de hectares. Tem uma boa parte que dá para visitar sem pagar, mas para subir a torre do Chateau custavam desnecessários 8 euros.

"Bois de Vincennes"

O parque é chamado Bois de Vincennes (já disse que é ENOOOOOORME?) e a gente começou a conhecê-lo a pé. Daí a gente caminhou, caminhou, caminhou até começar a doer (mais ou menos 1h-1h30min). Pegamos um mapa e descobrimos que tínhamos desbravado apenas 1/5 do local.

Daí tivemos uma idéia maravilhosa: alugar uma bike!

Paris Vélib Bicicleta Bike França "Bois de Vincennes"

Bem isso já estava programado ontem, mas na hora H a gente tinha desistido por achar muito caro (o Sandro e sua pão-duragem…). Mas depois de ler bem com calma o sistema da Velib (bikes ligados ao serviço de transporte público de Paris), vimos que dava para usar o cartão de crédito para a compra e que 1h de pedaladas sairia por 1 euro (custariam 150 euros apenas no caso de não devolvermos a bike)!!!

Velib Paris "Bois de Vincennes" Bicicleta Bike

Só não podíamos demorar muito, pois 2 horas de aluguel subia para 7!!!! No fim, foi a coisa mais divertida que fizemos até agora (embora não tenhamos tirado mais muitas fotos, pois é difícil pedalar e tirar foto ao mesmo tempo).

Bem, depois disso tudo, fomos às Galeria Lafayette, onde comprei um adaptador para tomadas do Reino Unido (para onde vamos amanhã) e um jogo da Tomb Raider para PS3 que saiu a bagatela de 19,90!!! (no Brasil são quase 200 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Andarilhos "Bois de Vincennes"

Bem, vou me despedindo por aqui, pois o Sandro quer ditar o próximo post, chamado: A comida mais nojenta de Paris!!!

 

SERVIÇO

Para chegar até o Bois de Vincennes, é só pegar a linha A do Metrô no sentido leste (A2 ou A4) e descer na estação Vincennes. O passeio pelo parque e arredores do Chateau é gratuito.

Mais sobre Paris?

   Chez Nous Chez Vous
   Ir ao Louvre sem entender de arte. Compensa?
   Chegada a Paris
   Place de la République e arredores
   Bastilha e Place des Vosges
   Tour Eiffel
   A comida mais nojenta de Paris
   Vida de camelo no Bois de Vincennes

Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
29
Oct
2009
4 comentários
  1. Marcelo Beraba
    29/10/2009

    E ae, Gleibão e Sandro! Commente allez-vous? Camelando em Paris… não tem como reclamar, né? hehehe… bon voyage pour vous!

  2. Adriane e Bruno
    29/10/2009

    Muito chata a sua vida em Paris… comendo até Tetos de vaca !! auaua ( vaca e boi eu entendo) rsrsr nem sabia que isso se comia… aff.. e eu aqui sofrendo com uma barriga de 7 meses, quase 8 de gestação, comendo purê de batata e morrendo de calor.. O vidinha mais ou menos esta sua em Gleiber???

  3. Jennefer
    30/10/2009

    Lindissimas as fotos 2 e 5 desse post. Vcs nao se sentiram no meio de um quadro de Monnet?

  4. Gleiber
    31/10/2009

    Impressionante como eles fazem questão de manter áreas verdes em suas grandes cidades. Esses europeus tem muito a ensinar aos brasileiros…