Chegada a Londres
Depois das desventuras de ontem, hoje pegamos o trem vindo de Paris para Londres. É o famoso Eurostar que cruza o Eurotúnel, por debaixo do mar!!!
Paris Hotel "All Seasons"Na verdade, na verdade, a gente nem notou nada disso. Simplesmente ficou escuro, a gente tava em uns lugares sem janela mesmo… E quando eu notei, meu celular apitou sobre o roaming internacional, avisando que estávamos no United Kingdom (UK – Reino Unido).
Eurostar Londres London Paris
Chegamos em Londres e, de cara, já fiz cagada no metrô. Aqui os vagões tem o nome da linha escrito no primeiro vagão (tipo ônibus), porque às vezes passa na mesma plataforma dois ou mais trens que vão a destinos diferentes. E óbvio que peguei o trem errado, né?
Mas corrigi rapidinho.
Uma dica para os viajantes aí. Ao chegar em Londres, comprem um Oyster Card que garante sempre a menor tarifa quando for usar o transporte público, seja metrô ou busão!! Amanhã, que começa o feriadão aqui, nós vamos ter que se virar de ônibus, pois há várias linhas inoperantes.

Chegamos ao hotel e começamos já a camelar de novo, dessa vez para conhecer o bairro – Bayswater. Aqui é pertinho de Notting Hill, o bairro famoso por causa daqueeeele filme com a Julia Roberts. Tem de tudo aqui nesta zona, várias lojas, todo o tipo de comida, e a preços beeeeem melhores que Paris.

Fui experimentar um prato típico daqui: fish and chips! Tem BATATA FRITA!!! (ao contrário do que dizem as más línguas, aviso às pessoas que comeram a comida mais nojenta de Paris, que eu GOSTO de batata frita sim!). O Sandro pegou uma tal “award winning sausage” que era pura pimenta!

Coitado… Ele não tem sorte… uahauhauhauha

Mas após a gente passear por aí, encontramos umas lojas de brasileiros (onde fazem câmbio e vendem muambas eletrônicas, inclusive desbloqueiam iPhone!!!) e o mais importante, um restaurante com churrasco rodízio à vontade por 22 libras!!!! Para nós que ganhamos em real é caro, mas para os padrões daqui é baratíssimo!!! Tá aí a foto do lugar. Não sei se não vou acabar me rendendo e indo até lá qualquer dia desses…

"Rodizio Rico" Churrascaria Londres Bayswater

Outra coisa legal é que tudo está com decoração para o Halloween, inclusive as roupas e máscaras que umas crianças vestem pelas ruas.
Halloween Londres London
Amanhã vou tentar tirar foto de algum guri para mostrar a vocês. Os pubs estão todos cheios de abóboras e esqueletos. Beeem legal! Pena a foto do pub acima ter ficado tão escura… 🙁
Escrito por: Gleiber Rodrigues
Compartilhe:
comentarios:4
Posts Relacionados:
30
Oct
2009
4 comentários
  1. lucia
    30/10/2009

    Olá Ossinhos, como vão???
    Puxa meninos como vcs são chiques….AMEI ver as fotos e o quanto vcs estão se divertindo e podendo compartilhar estas aventuras com os amigos….
    ADOREI as fotos e foi muito bom ver a carinha de vcs….
    muitas saudades e estou agora “seguindo” as aventuras de vcs…
    super bjs saudades
    Lúcia

  2. Gleiber
    31/10/2009

    Valeu Lúcia!!! Cê não teeeem noção de como estamos nos divertindo! Isso aqui é uma loucura!

  3. Jamile Mantovani
    12/12/2013

    Olá Gleiber !!

    Tudo bem !?
    Assino o blog de vocês a um tempo e A-D-O-R-O as dicas e relatos da viagem de vocês…rs..
    Estou pensando neste ano em fazer um tour pela Europa, vi neste post que vocês pegaram o Eurostar de paris para londres. Estou pensando em fazer o mesmo, você poderia me dar umas dicas !? De onde comprar a passagem, se tem que reservar assento..etc…to meio perdida nesta parte !!

    Desde já agradeço !!
    Um beijo
    Jamile

    • Oi Jamile, obrigado por nos acompanhar. No site oficial do Eurostar dá para comprar o seu bilhete com antecedência (sai bem mais barato). Foi assim que fizemos. No momento da compra, acontece automaticamente a reserva de assento. É igualzinho a compra de uma passagem aérea pela internet. Entre em http://www.eurostar.com (site em inglês)